terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quilos a Mais...

Gente...
De todos os blogs que visito percebi que sou a grávida que mais engordou! Estou na 25º semana e a balança já aponta um aumento de 9,5 kgs!!! Meu obstetra pedia pra maneirar no começo, agora ele nem fala mais nada porque viu que é um caso perdido...

Meu peso normal é de 49kgs, ao engravidar estava com 48,3kgs, e hoje a balança já denuncia um peso de 57,8kgs. Eu planejava engordar 12 kgs até o final da gravidez pois sou do tamanho de um mosquitinho (sabe aquelas piadas o que é um pontinho alí e acolá? Então, me usam como referência...), tenho apenas 1,50mts!
E como NUNCA passei dos 50 kgs estou me sentindo um boneco de neve em pleno verão brasileiro, pesado, mas derretendo. Fico imaginando como irei caminhar na 37°, 38º semana....
As pessoas me dizem que engordei só a barriga (pois está grande) mas já sentí nas calças que o quadril e as pernas aumentaram também. E olha só ein, eu estou me alimentando praticamente da mesma forma que antes.
Vou até registrar aqui como estava me alimentando (até a 21º semana) e como estou fazendo hoje, para evitar engordar mais:

07:30 - cereal com leite ou torrada com requeijão
10:30- antes era um pãozinho com manteiga, hoje é uma fruta
13:00- Almoço- arroz, feijão, uma carne, legumes ou salada
16:00- 2 frutas
18:00- Antes um croissant (para aguentar chegar em casa e fazer o jantar), hoje nada (tá, ás vezes ainda pego um croissant...)
21:00- Jantar- arroz, feijão, uma carne (ando sem criatividade)
22:00- Uma taça de sorvete ou um pedaço de doce, ou um bombom (antes não fazia isso, mas hoje dá vontade de doce...).

Na verdade cortei o pão da manhã e ás vezes o croissant da tarde, no mais continua a mesma coisa..rsrs. Nos 3 primeiros meses tomei refrigerante para aliviar os enjôos, mas hoje tomo 1 vez por semana só, quando não têm outra opção...

Eu até conseguiria fazer uma dieta e tals, mas com a vida agitada de trabalhar, metrô, etc... me sinto fraca e acabo comendo mais que se estivesse em casa, pois gasto mais energia mesmo. E meu organismo não entende que têm que queimar a energia que tenho no estoque e não pedir para abastecer, daí vêm a fome! Fora que não dá tempo de fazer uns legumes, algo mais saudável sabe? Daí faço algo que marido coma e como a mesma coisa.
Eu não percebi que a gravidez me deu mais fome, eu já sentia necessidade de beliscar algo de 3 em 3 hs antes pois sempre fui meia molenga - acho que sou hipoglicêmica. Mas a gravidez nos faz pensar - às vezes- que podemos comer sem culpa, daí pensar assim é um passo pra se $#@&* legal...

 Pessoal, como está o controle de peso de vocês?



33 comentários:

  1. Oi Claudinha

    Toda grávida se acha uma "baleia" rs...o importante é que a Bebella esta crescendo saudavel...
    Será que não é inchaço/retenção de liquidos?
    Mas mesmo assim tente maneirar nas massas e nos doces eles são hipercalóricos e nada nutritivos...coma mais cereais, sucos, frutas, é bom e no calor já satisfaz :)

    Um super beijo pra vc

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia!!
    Tanta coisa para nos preocupar e ainda temos que controlar o peso né!?Isso é muito injusto!srrsrs.Bem eu estou com 19 semanas e engordei 5 kl até agora,na verdade como moro na praia(nem por isso vou sempre à praia,rsrsr)e aqui faz um calor infernal,sinto que muitas vezes já amanheço inchada,meus dedos das mãos às vezes doem ao dobrar e minha aliança já nem entra mais!Meus tornozelos no fim do dia tbém estão inchados,mesmo usando a Kendall todos os dias,acho que essa retenção de líquidos nos deixa um pouquinho mais pesada!Peso é muito relativo,por ex. duas amigas minha engravidaram meio que no mesmo tempo,uma engordou 22kl,outra 9 kl.A que engordou 22 em 1 ano voltou ao peso normal e a que engordou 9 está 3 kl ainda acima do peso!Então acho que é bom nos cuidarmos sim,mas sem neuras né!
    Bjussss,té!

    ResponderExcluir
  3. Passando pra desejar um otimo dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeee!!!
    Fique tranquila! Eu engordei para caramba nesse começo, ai estacionei!! Acho que essa é a fase que mais engordamos. De final eu fiquei mais inchada, mas meu peso estava estacionado!
    Engordei 16 kilos!
    To na luta para perder!! ahuahauahuahuha.. CORAGEMMMMMMMMMM!!! Tudo bem que faz pouco tempo que a Gigi nasceu, mas enfim!!
    Fica tranquila!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Flor, ao contrário de muitos médicos por aí, a minha orientadora do curso de gestante frisava que meninas-mosquito tipo você deviam engordar pelo menos 14 quilos durante a gravidez se pretendiam amamentar porque sem isso não teriam reservas seguras e suficientes pra produzir leite de qualidade e em quantidade suficiente ;-)
    Quanto aos legumes e verduras, tem muitos mercados, feiras e outros tantos que vendem legumes lavados e muitas vezes cortados, muito prático e nem tão mais caro assim.

    ResponderExcluir
  6. álbum do bebê - o Heitor tem a versão masculina desse álbum (ele tem uns outros 5, sim, eu sou exagerada, kkk) esse eu acho o mais fofo porque tem um cheiro muito gostoso e muito espaço pras fotos. Vou ver se tiro umas fotos dos álbuns pra colocar no blog, é uma boa idéia pra um post.

    bjks

    ResponderExcluir
  7. EU ENGORDEI ATE O MOMENTO 20KG, ENGORDEI MUITO, AGORA NAS ULTIMAS CONSULTAS TENHO MANTIDO O PESO(MAS TBM NAO TEM MAIS PARA ONDE IR NEH) ESTOU AINDA ME SENTINDO BEM E DISPOSTA, O EXCESSO DE PESSO PODE COMPLICAR O FINAL DA SUA GESTAÇAO, POIS SE SENTIRA MUITO PESADA E SEM ANIMO, ENTAO É BOM FAZER EXERCICIO(QUE APESAR DE TER ENGORDADO TANTO NAO DEIXEI DE FAZER) HIDRO, NATAÇAO, CAMINHADA,YOGA... A NATAÇA E YOGA SAO MEUS PREDILETOS.. HOJE NAO NADO MAIS, MAS NAO DEIXO CONTINUO O YOGA....
    BJUS

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu como só 3 vezes ao dia, café da manhã, almoço e janta, mas como legal, quando sinto fome sem ser nesses horários eu sempre penso que daqui a pouco vou toma café, almoçar e jantar, e como não estou tendo enjoo acho que tenho que tomar mais cuidado. Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Amiga, graças a Deus, eu me controlei legal. Estava 17kg acima do peso quando engravidei, então, morria de medo de deslanchar de vez. Cuidei, chorei, briguei até com o marido por causa disso (pq ele pegava mesmo no meu pé), mas valeu a pena. Uma coisa que me ajudou muito, foi ter cortado o açucar por um tempo (por causa de um aumento na insulina)... Isso me fez emagrecer 1kg na época e me manteve com 3kg a mais até o 7º mês. Agora, indo para o 8º é que engordei mais 2. Tô feliz. Não foi fácil, mas me controlei e agora, no final, sei que devo engordar mais uns 4kg, mas mesmo assim, vou estar dentro da minha meta inicial: entre 7 e 9kg. Bom, vou ficar torcendo por vc. Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Clau...9,5 kgs na 25ª semana é bastante coisa, mas isso é seu GO q tem q te falar. mesmo pq vc é magrinha, nao tem taaaanto probema assim!
    Eu engordei 9 kilos na gravidez toda, mas veja bem, eu engravidei gordinha ja ne, nao podia me dar o luxo de engordar tanto assim nao...rs
    Mas fica calma q qdo a Bela nascer vc vai perder quase td isso na maternidade ja...rs
    Bjooos

    ResponderExcluir
  11. Nossa claudinha quando li seu peso antes de engravidar nem acreditei 49 kilinhos (que inveja rs..), eu hoje estou me matando pra chegar aos 55 mas o negócio tá difícil viu, tenho medo de engravidar com o peso que estou atualmente e engordar demais tenho 1,57 de altura, tb sou baixinha, mas achoque vc vai perder logo depois que ganhar a Isabela tu vai ver.

    Beijus

    ResponderExcluir
  12. Ih...Claudinha...

    Te acompanho amiga...estou com 19 semanas...e engordei uns 5 kg!!!Tô bege...já fui chamada a atenção!!!

    Eu tb acho que não ando exagerando, mas a balança me diz o contrário!!!rsrsrs

    BJS!

    ResponderExcluir
  13. Eu não acho q vc engordou tanto assim... pois tem pessoas q engordam mais de 20 kg.... e vc era magrinha... então acho q não tem tanto problema...
    O q fala seu médico?
    Se eu engravidar vou ter problemas... pois já estou bem acima do peso kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Fica assim não, moça!
    Eu engordei pouco, é verdade, mas se levar em consideração que estava 20kg acima do meu peso normal (veja bem , peso normal já era acima do ideal...hahaha)Engordei mto no período de treinante, então precisei me controlar, não fiz nenhuma dieta, ou controle rígido, mas sabe q q o médico disse que me ajudou a ganhar pouco peso? Cortar o sal o máximo possível (em casa praticamente não uso, e na rua como as coisas com menos sal que encontro) assim evito reter líquido e ficar inchada!
    Para gravidinhas que estavam no peso normal antes de engravidar, como vc, engordar um pouquinho a mais não é tão ruim, vc perderá rapidinho, vai ver!
    Ahhhhh, as visitas no São Luiz são das 9h às22h, espero vc lá pra conhecer minha pequena!!!! E pode deixar que irei visitar vc e a Bella!!!


    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  15. Eu engordei 7 kilos ao todo.
    Mas eu ja estava muito acima do peso. Acho q pra vc não ta nada mal.

    ResponderExcluir
  16. Oi Claudia...cheguei aqui pulando de blog em blog..me chamou atenção vc falar do seu peso inicial...Eu estou de 9 semanas...iniciei a gestação com 52,800Kg e 1,52 alt. somos bem parecidas...mas acho q vc está indo bem!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  17. Oi Claudinha...
    Ai amiga eu fui uns minutos no blog da Sami justamente falar e desabafar sobre essa questão da balança...
    Até a 22 semana tava uma maravilha, tinha engordado até então 4,2 kgs. Mas agora... tô engordando meio kg (isso mesmo - 500g por semana :/) isso tá mexendo mt com minha auto estima, eu tinha uma meta de engordar no máximo 8 kgs na gravidez toda... agora com 25 semanas , estou com 6 kgs a mais, sendo q 2 eu engordei em 15 dias! Medoooooooooo. Mas ó, o dr abdo me disse que perdemos no parto de 7 a 8 kg.
    Outra coisa que varia de mulher p mulher: Minha prima engordou só 7 ou 8 kg na gestação, ela tinha 48 e hj não baixa dos 53. Uma amiga daqui engordou 19 e depois q amamentou caiu pros 45!!! Ela disse q nunca ficou tão magra na vida, teve q renovar todo guarda roupa! Então vai entender, né amiga??? Muitas vezes eu me peso a noite , quando é de manhã to com 800 grs a menos, ou seja a retençào de líquido tb é uma grande vilã.
    Agora vou tentar desencanar um pouco disso, sabe... pois querendo ou não pra amamentar temos q ter reservas sim!
    É aquela coisa, vou continuar a hidro, evitar doces e frituras, tentar comer o máximo de salada e frutas.... e apartir de hj incluir uma caminhada diária no fim da tarde... vou caminhar uma hora. Depois te digo o resultado rsrsrs se bem q a medida q aumenta meus exercícios físicos, aumenta minha fome kkkkkkkkk não tem p onde correr, essa é a verdade kkkkkkk. Então é pensar nos babies e depois correr atrás do preju! Bjooooooooo

    ResponderExcluir
  18. Clau...eu tb, ja se foram 8kg em 26 semanas..minha bunda e meu quadril estao enormes, brinco que carrego gemeas, uma da barriga e outra na bunda, hahaha...mas acho que o lance eh nao chutar o pau da barriga (ops, barraca) e seguir se alimentando normalmente..acho que tem gente que engorda mais, outro menos, o importante eh a saude estar bem, pressao boa, essas coisas. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Claudia,sou nova por aqui.
    Olhe na minha primeira gravidez engordei 17kg e na segunda 13kg.
    Mas amamentei muito e voltei ao meu peso normal no quarto mês pós operatório e isso nas duas gravidez.
    Tudo de bom.
    bjus

    ResponderExcluir
  20. Clau, eu estava num ritmo alucinado, engordando 1 kg por semana. Daquele jeito, iria terminar a gravidez com uns 25 kg a mais. E o que fiz? Dieta. Indicada pela nutricionista. Juro que não passei fome, foi muito saudável. Se vc deseja esse controle, peça ao seu médico que lhe indique um programa nutricional. É tiro e queda. Ah, terminei a gestação com 13,4 kg acima (comecei a dieta com quase 16 kg a mais)
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  21. Ih Claudia, eu que já desisti de pensar nisso. Minha médica continua dando bronca, mas já engordei 13Kh!!!!! Estou na 31ª semana, acho que vou engordar uns 20Kg até o final, porque daqui pra frente é que a fome aumenta ainda mais. Eu nunca mais comi massa na vida, e pão, só integral, de vez em quando, mas não tem jeito. Sempre fui muito magrinha e agora dá até desespero de ver, rsrsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi florzinha obrigada pelo carinho e preocupação.
    É mesmo tenho que comprar flor tamanho RN ,e toalha com touquinha realmente nao tinha na lista,mais vou incluir,obrigada por lembrar rsrs.

    ResponderExcluir
  23. oi florr!!! Entào ...eu engordei 6 kg até agora!!!

    Meu médico ta super feliz com isso, mas eu ando achando q é mto....to me sentindo uma bunda ambulante(pq barriga q é bom, nada!!!)
    huahauhau
    mas eu acho q vc não engordou mto nao!!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  24. Amiga,
    Engordar na gestação é superrrr normal e vc como é magrinha poooodeeee engordar rsrs
    Eu que já engravidei acima do peso, só poderia engordar 9kg na gestação ineira, graças a Deus até agora só engordei 5kg e ao contrário de muita gente agora no final meu peso tá estável ou menor (ebbaaaa to emagrecendo) rsrs
    E é normal, toda grávida se acha gorda, inchada e companhia rsrs eu não sou diferente, mas relevo, tô determinada a perder uns 20kg depois que a Isabella nascer. Força pra nós rsrs
    Beijossss

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Você é mesmo bem pequena e acho que acaba ganhando mais peso porque tem que "fazer mais espaço" do que quem é maior.
    Nem pense em fazer dieta, pode ser perigoso, não fique sem comer, tente substituir o que não é saudável.
    Eu sei que falar é fácil, mas a gente vai falando quem sabe não acabamos acreditando, porque eu por enquanto não consigo me imaginar sem meu bombom diário!
    Não sei ainda quanto ganhei, mas essa semana a barriguinha resolveu aparecer com vontade, estou AMANDO!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Cara mamãe-blogueira

    Não, isso não é propaganda de produto algum. Guarde sua grana para as fraldas : )

    Discutir projetos de decoração infantil bacanérrimos de um jeito simples e acessível. Essa é proposta do decorandinho.blogspot.com.

    Só para pequerruchos descolados e mamães antenadas.

    A gente espera sua visita de braços e comentários abertos.

    Decoranda&Equipe

    ResponderExcluir
  27. Oie Claudia
    Obrigada pelo seu recado, obrigada pelo seu carinho.
    Ta lindo seu blog... E Parabéns pela Isabella.
    Que Deus te abeçõe muito!!! Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amiga isso tbm tem me preocupado bastante.
    Estou com 21 semanas e já engordei 5 kgs. AFF

    ResponderExcluir
  29. oi a todas as futuras mamãe me chamo vanessa estou gravida de 25semanas e engodei 9kilos ..mais meu filho está com 600gramas e 28centimetros e de barriga 24centimetros o que faço para não engordar muito e manter o peso ?ha acretida que até estrias já saiu em minha barriga e olha que passo cremes da natura oleo e outros creme ...me ajuda meninas meu email é vapedacinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Xiiiiii...
    Tô desesperada!!! Tô com 18 semanas e ja aumentei 4 kilos. Tenho 1,75 e engravidei com 75 kilos. Ajudaaaaa

    ResponderExcluir
  31. oi... da minha primeira gravidez engordei 20 kilos, nao consegui voltar ao corpo que tinha antes, agora da segunda gestacao ja estou com 18 semanas e 7 kg a mais... o que faço pra nao engordar tao rapido assim...

    ResponderExcluir
  32. Oi estou de 30 semanas e ja engordei 7 kg, vou ao medico hj e ele vai comer meu figado...em 45 dias engordei 3 kg, sei que nao esta normal mas
    nao ando comendo nada de mais... ainda faltam 10 semanas onde vou parar????

    ResponderExcluir
  33. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!