sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A felicidade mora no lar- Reflexão

Nem sempre conseguimos, mas lutar pela família, formar bons alicerces para nossos filhos é uma missão muito importante e que está sendo esquecida...



Texto Extraído do portal canção nova:

A maior tragédia do mundo moderno é a destruição da família
"Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa, no seio de minha família" (Tomas Jefferson, ex-presidente dos Estados Unidos da América).

A maior alegria é colhida na família, a cada dia. A realidade que mais nos aproxima da ideia do paraíso é o nosso lar. Um homem não pode deixar ao mundo uma herança melhor do que uma família bem criada.

Alguém disse que o mundo oferece aos homens e aos  pássaros mil lugares para pousar, mas apenas um ninho. Um homem que não for feliz no lar, dificilmente o será em outro lugar.

Até quando nos deixaremos enganar querendo ir buscar a felicidade tão longe, se ela está bem junto de nós? A família é o complemento de nós mesmos. Ela é a base da sociedade. Nela somos indivíduos reconhecidos e amados e não apenas um número, um RG, um CPF.  
Mais do que nunca o mundo precisa de homens e mulheres dispostos a constituir famílias sólidas, edificadas pelo matrimônio, nas quais os esposos vivam a fidelidade conjugal e se dediquem de corpo e alma ao bem dos filhos. E é isso que dá felicidade ao homem e à mulher.

Infelizmente, uma mentalidade consumista, egoísta e comodista toma conta do mundo e das pessoas cada vez mais, impedindo-as de terem filhos e famílias sólidas.

A felicidade do lar está também no relacionamento saudável, fiel e amoroso dos esposos. Sem fidelidade conjugal a família não se sustenta. Essa fidelidade tem um alto preço de renúncia às tentações do mundo, mas produz a verdadeira felicidade. Marido e mulher precisam se amar de verdade e viver um para o outro, totalmente, sem se darem ao direito da menor aventura fora do lar. Isso seria traição ao outro, aos filhos e a Deus. 
A grande ameaça à família hoje é a infidelidade conjugal; muitos maridos, e também esposas, traem os seus cônjuges e trazem para dentro do lar a infelicidade própria e a dos filhos. Saiba que isso não compensa jamais; não destrua em pouco tempo aquilo que foi construído em anos de luta. Se você destruir a sua família estará destruindo a sua felicidade.   

Marido e mulher precisam viver um para o outro e ambos para os filhos. A felicidade do casal pode ser muito grande, mas isso depende de que ambos vivam a promessa do amor conjugal. Amar é construir o outro; é ajudá-lo a crescer; é ajudá-lo a vencer os seus problemas. Amar é construir alguém querido com  o preço da  própria renúncia. Quem não está disposto a esse sacrifício nunca saberá o que é a felicidade de um lar.
 
 
Bom final de Semana!
Obs. Amanhã entramos na 26º semanas!

18 comentários:

  1. Oi Claudia
    Eu acredito que verdadeiramente Deus me curou!!!
    Quando o medico me disse que estava com carcer ele parecia muito certo do que estava falando!
    E o que aconteceu me serviu de esperiencia.
    Hoje eu posso dizer que é um muito dificil perder um filho, porém é muito lindo ver Deus agindo em uma perda.
    Deus faz pra nós sempre o melhor, Eu creio nisso.
    Minha vida desde que nasci até hj tem cido um verdadeira milagre.
    Tenho um chamado e não posso me calar!
    Que bom que tudo isso vai ajudar a fortalecer sua fé em Deus, fico muito feliz.
    Eu amo meu Deus acima tudo.

    Há te add no msn...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora comentando sobre seu post...
    Acredito que essa frase diz tudo
    Um homem que não for feliz no lar, dificilmente o será em outro lugar.
    E isso é uma verdade.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eh Claudia,agente vê por ai as pessoas procurando a felicidade fora dos lares,beleza em outras mulheres ou homens,juventude,ou seja lá o que for e quando se dão conta de que a infelicidade e insatisfação não está no companheiro e sim neles mesmo já é tarde de mais...As pessoas esqueceram o valor verdadeiro das coisas,batalham uma vida pra ter algo e jogam fora por nada,depois que percebem que é impossível construir a própria felicidade sobre a tristeza de outros se arrependem...
    Mas hoje em dia alguns de nós já enxergam isso,quem sabe num futuro não muito distante o mundo não melhore um pouco né?!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Este texto da Canção Nova relata a mais pura verdade, conheço bem de perto uma família que foi destruída por terem pai e mãe que buscaram felicidade fora no seio da família...eles queriam alcançar altos vôos...voaram e quebraram uma família...que um dia foi feliz, que um dia foi de pai, mãe e dois filhos...Deixaram de existir como marido e mulher e então sobraram os filhos!!!
    E os filhos???Crianças...uma de 8 e outro de 6...precisando de alicerces forte. Estão crescendo da maneira como dá...

    Cadê a felicidade????

    BJS...

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente Claudinhia! A Verdadeira felicidade está em nossos lares!
    bjnhus

    ResponderExcluir
  6. oi linda vim te ver...sua casinha ta linda....bom fim de semana viu...bjinhos se cuida

    ResponderExcluir
  7. Com certeza a FALTA DE AMOR e DE ESTRUTURA nos lares é a pior coisa que existe.Isso traz violência, revolta e as drogas para o mundo...

    Bjs adoro-te!

    ResponderExcluir
  8. Amor e felicidade caminham juntos e servem para unir as famílias que sabem administrar os sentimentos.
    Tenha um ótimo final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  9. Concordo Claudinha.
    A família é o nosso maior patrimonio e deve ser cultivada para dar ótimos frutos.
    Bjks e um maravilhoso final de semana

    ResponderExcluir
  10. Clau, obrigado pelo link da minha loja no seu blog.
    Deus te abençoe muito
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. amei o texto, vou pegar pra mim,
    e vou ler pro Cris.

    Estive lendo um desabafo sobre os empregos
    seu e de seu marido..
    tbm nao ando mto conforme com o meu
    mas graças a Deus vou pegar um $ pra ajudar o Cris
    senao caia fora ontem!
    bjos na pancinha!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que palavras verdadeiras.
    Muitoo legal!!

    Bjs e um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  13. Ei Claudia, ótimo post, excelente texto, tem muita gente precisando ler isto!
    respondendo a sua pergunta, por enquanto a US tá sendo feita lá mesmo no consultório. O bom é que não preciso ir pra outro lugar, e depois voltar nele para amostrar. O papai disse que vai na da semana que vem!
    Bjs pra vc e para Bella!
    Rafa

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto...Bjinhos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi flor
    Belo texto.
    Infelizmente muitas famílias estão sendo destruídas pela falta de amor, sabedoria e principalmente: pela falta de temor a Deus!

    Bom findi.

    Qto ao seu coment: temos que ser decidida mesmo...só a gente sabe o que nos faz bem ou mal. Não acho legal ficar reclamando e não tomar uma decisão..

    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!