quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Consulta Obstétrica

Consulta de ontem:
  • Altura uterina: 24 cms
  • Peso: 58,7 kgs (2,5 kgs no último mês)
  • Pressão: 11/6
  • Sem inchaços (pois em Sampa o tempo está mais fresquinho)
Guias para exame de sangue e urina c/ urucultura.
Chorei por uma guia de US e... consegui! O médico me deu de presente de aniversário!!!
O coraçãozinho da Bella já escutamos logo de cara. Ontem ela estava brincando comigo na barriga: eu empurrava, ela empurrava de dentro, coisa gostosa demais! Daí garrei a mão do papai e fiz ele brincar também, e a Isabella conseguiu arrancar um sorriso dele.

Conclusões que tive da consulta:
Tenho que controlar o peso. O médico não puxou minha orelha mas pediu para não usar açúcar, frituras nem pensar, dimiuir massas, pães e CARBOIDRATOS! Me sinto tão bem quando como carboidratos...
Eu sinto que preciso melhorar a alimentação mesmo, pegar firme. Essa ganho de peso pode atrapalhar muito e dificultar neh?

Frutas, frutas, legumes, legumes! 

Obrigada meninas, pela força que têm me dado! Seus comentários nos deixam muito felizes!

33 comentários:

  1. IHihih e tem coisa melhor que CARBOIDRATOS?!?!!?
    ahahaha

    Aiinn imagino a alegria de sentir ela mexendooo!!! E a barriga só cresce!!! Tá linda demais!!!!!!!

    Beijokinhassss

    ResponderExcluir
  2. ai ai... é triste essa realidade, se tudo que há de melhor é o que nós não podemos.. frituras, carboidratos....mas se é pro melhor dos babys né... fazer o que?

    você tá lindona, e a barriga também..
    amei a foto

    beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  3. To amando as fotinhas....
    E quando vai fazer a US?
    Ah tudo q e carboidrato e bom ne kk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Vc está linda, estou louca para começar a sentir meu filhotinho. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Calma, flor... tenta comer carboidratos complexos, como as massas integrais. Tão boas quanto e bem melhores pra sua saúde!

    ResponderExcluir
  6. Oie... Que bom que tudo vai bem com vc e com a Isabella... E Parabéns pelo guia da ultra isso é verdadeiramente uma vitoria rsrsrsr, quando estava gravida só fiz uma ultra pelo convenio as outras eu paguei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tb AMO carboidratos!! rsrs! Que presente bom hein! Ver sua princesinha! Que delicia!!
    E que brincadeira boa tb! Deve ser mto bom Sentir o bebê!
    bjnhus

    ResponderExcluir
  8. oi Clau

    gente, o cerebro deveria entender q temos um peso limite. Depois daquilo, ele deveria descartar as calorias, né nao? Tem coisa melhor q fritura, massas, doces? ai Deus do céu, rsrsrs...

    Vc tá linda!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. A parte mais dificl é pegar leve nas coisinhas que gostamos né.
    Tbm estou precisando me controlar , mas tá dificil.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi flor
    vc está linda!!

    Se cuida mesmo...é por vc e pela bb.

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Claaaaaaaaaaaaaaau como assim eu nao te falei parabens??????????? pode me xingar q eu deixo...
    (parabens atrasado, mas suuuuper de coração Clau. Eu tb passei meu aniversario gravida e olha a coincidencia, gravida de 26 semanas! É sem sombra de duvida o melhor presente!!!! Muita saude e paz. sempre sempre e sempre!)
    Vamos la...
    Ta tudo otimo com vcs pelo jeito e isso muito me deixa feliz!
    É msm uma delicia sentir o baby mexer, nossa, isso é uma das coisas q mais eu sinto saudade!!!!!!
    Apesar de q hj ela ainda me chuta...rs...e como!!! rs
    Sobre US eu tb implorava...rs...mas ele nao me passava nenhuma guia pq ele tinha US no consultorio e a gente via a anna toda santa consulta! Entao eu fiz por alto uns 15 USs a gravidez toda...rs...amava ne!
    É vdd graças a deus em sp o tempo deu uma amenizda...ufa!

    Bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  12. Clau eu não acho que você esta bem acima do peso.
    Seu rosto esta fininho.
    Deve ter sido maravilhoso esse contato coma Isabella, brincando de empurrar rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Pq tudo que é gostoso engorda????
    Faz um esforcinho, por vc e pela Bella, sei mto bem como é complicado resistir, mas vai valer a pena, vc vai ver!
    Ahhhh que bom que ele liberou a guia!!! Eu tenho uma US para próxima sexta, já tô toda curiosa...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  14. Que lindaa, e coma as vitaminas hehehehe, muitos beijos ;-)

    ResponderExcluir
  15. Esse lance dos carboidratos foi a mesma coisa que aconteceu comigo. Teu peso ta lindo, aii que saudade da casa dos 50... Beijiinho

    ResponderExcluir
  16. Oiii flor ain nem fala né tudo que é bom não pode kkkkkkk mas pelo bem dos nossos pimpolhos vale o sacrificio...
    Não vejo a hora de sentir meu baby se remechendo dentro de mim tbm e vc ta lindona barriga muitooo fofa

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Oie!! Que legal que está tudo bem com vc´s!! Deve ser uma delicia sentir o bb mexer!!! Se cuida!!! E gostei da musiquinha,: frutas, frutas, legumes, legumes... vou pegar esta dica para mim, já que esses dias não estou me alimentando direito.
    um grande bjo Rafa

    ResponderExcluir
  18. Essa coisa de controlar o peso é muito dificil pra nós. Controlei direitinho durante 1 mes, mas ja voltei a exagerar e ja sofro as consequencias.

    ResponderExcluir
  19. Eu sei como é ter que se cuidar na comida!! PAssei minha vida toda fazendo isso! rsrsrs. amiga, mas lógico que é mais saudável frutas e legumes, isso até criança sabe, mas o problema é que quem vai resistir à carboidratos de vez enquando? Vc está gravidinha amiga, vc pode!! Vc vai recuperar sua forma nos primeiros 2 meses da Bella! Vc vai ver! Eu engordei 12 kg na minha gravidez e com 1 mês já tinha perdido 10 kg! E vc nem imagina, com 2 meses eu perdi mais 11 kg!! Foi um total de 21 Kg!! Sim, isso mesmo 21 KG em 2 MESES!! Fiquei mais magra do que antes de engravidar! Claro que me cuidei, mas não fiz regime nenhum depois que o Vitinho nasceu... só pelo fato de amamentar e mudar totalmente a rotina da gente já foi uma grande coisa!!!! Por isso eu digo, fica tranquila... relaxa, não precisa ter tanto estresse com a comida, claro, não tô falando pra se "empanturrar" de carboidrato (rsrsrs), mas coma o que sinta vontade, ao menos um pouquinho!
    Ahh!! E adorei a fotooo! Vc não inchou nada, nada né flor? Que bom :D Eu nessa época já tinha 2 "nariz" huahauahuah.
    Bjooooo! Adorooooo muito VocÊ amiga!!!

    ResponderExcluir
  20. Oieee eu estava de passagem em um outro bloguinho e vi o seu por la, e advinha ??? sou mamãe de uma linda Isabela e vi que vc esta a espera de um tb .... achei o maximo e vim conhecer o seu cantinho .... então agora vou acompanhando aos pouquinhos a chegada da pequena, rs

    Beijoss Sii

    ResponderExcluir
  21. Amiga, vc está lindíssima, amei a foto!!! Deve ter sido muito gostosa sua brincadeira com a Bella rsrsrsrs. Já estou com saudade do meu pequeno, segunda feira meio dia tenho US, vamo ver se o danado mostra a carinha dessa vez!
    Amiga eu tb engordei 2 kgs em 1 mês rsrsrs, olha eu sou muito controlada com alimentação, (exceto q esse mês comprei caixas de chocolate e paçoquinha de amendoim kkk mas vou abolir essas coisas maravilhosas engordadeiras rsrsrs)mas ficar sem comer carboidrato NÃO DÁ!!! Puts eu tenho necessidade de comer carboidratos, o q estou fazendo é o seguinte, e me ajudou a manter o peso: Como carboidratos pela manhã, qnd o metabolismo tá mais alto... daí como pão francês quentinho, hummm, ou torradas, ou cereais...eu gosto mesmo é de pão frances no café da manhã e não abro mão... um dia como pão frances com presunto e queijo, outro dia com ovo, outro dia com requeijão light.... e assim vai... no almoço tb não abro mão de um arroz com feijão, como mesmo, só que antes devoro uma pratada de salada pra dar sensação de saciedade... depois do almoço, aí sim, eu evito carboidratos, como frutas (frutas leves) , muita mesmo! Iogurtes leves, leite fermentado, queijinho polenquinho, rolinhos de peito de peru, sucos de frutas e chás... vou sempre alternando essas opções no decorrer da semana... na janta, faço uma salada bem gostosa e quebro uma ou 2 torradas integrais (essas bauducco q compra pronta)tb acrescento uma proteína na salada (ovo cozido, presunto, queijo, frango desfiado etc) e mando ver kkkkkk. A dica que dou é vc comprar as folhas verdes(alface rúcula , agrião, etc) e já deixa-las lavadas e guardadas em potes grandes fechados , olha elas duram até uma semana!!! Fica bem prático p vc fazer sua saladinha!! Pq lavar salada dá uma preguiça enorrrrme, pelo menos pra mim rsrsrs. Amiga, mas desencane, não vá passar muita necessidade por conta da Bella, eu tava muito preocupada com o ganho de peso, muito mesmo, queria engordar só 7kgs a gestação inteira, mas mal entrei no 7 mes e já to com quase 7! kkkkkk fazer o q né, temos q pensar nos nossos pequenos! bjsss

    ResponderExcluir
  22. US é sempre uma delícia, quanta saudade... rs
    Desculpe não ter passado aqui no seu aniver, mas eu não tenho entrado direito nem no meu blog, kkk. Eu não vi o quanto você engordou no total até agora, mas toma cuidado porque nos 2 meses finais a coisa pega pra valer. Eu mesma engordei quase 10 quilos no final, nesses benditos 2 meses. No total engordei 17 e só eliminei 10 até agora, isso porque eu já tava beeeeeeeeeemmmm gordinha no antes... aff

    ResponderExcluir
  23. ah, tem um errinho no histórico da Bella, tá lá US do segundo SEMESTRE... rs Normal, a gente entende, hehehe

    ResponderExcluir
  24. adorei o seu blog, que a sua gestação seja abençoada pelo Senhor Jesus.

    beijos

    Fer.

    ResponderExcluir
  25. Flor, td que é gostoso ou engorda ou é pecado.
    Carboidratos - TODOS - são excessivamente deliciosos, eu adoro, mas sabe, vc não precisa cortar tudo, só diminui, até pq , se vc cortar duma vez, quando ficar com vontade e enão resistir, vai comer em dobro o que é bem pior neh ?

    Até agora engordei cinco kilos, e que sejam só eles, pq mais que isso é um suicidio pra perder depois neh ???

    Bjos e bom fds pra vcs

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  26. Oi Clau!!
    Menina, liguei agorinha no Dr Alberto e quase marquei consulta no mesmo dia que vc pra gente se conhecer...mas a Dani, a secretária disse que já não dá mais =((

    Dai irei no dia 09 de março mesmo.
    Em qual hospital a Isa nascerá?? vcs já decidiram??

    Um beijo, Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Que brincadeira mais linda Clau...E tão bom esses momentos né?Imagina quando nascerem.E vc tá mais que certa em cuidar da alimentação!Sábado passado me deu um desejo de comer brigadeiro...Comi muito,mas depois fiquei me culpando!!!rsrs.Também estou de olho na alimentação.O que não fazemos por nossas princesas!

    ResponderExcluir
  28. Oie!

    Eu faço parte do Test Drive Mami, um site com muuuitttaaas coisas interessantes para mamães e gravidinhas.
    Lá rolam inúmeros sorteios, quase todos os dias. No momento estamos sorteando algumas coisas bem bacanas, entre elas, 3 daqueles portas-chupeta da MAM sabe?Super legais, livres de BPA, práticos e modernos.
    Na postagem de amanhã 19/2 as inscrições estarão abertas, vim aqui te convidar, não precisa nada demais para participar. Espero que você dê uma passadinha lá!
    WWW.testdrivemami.com

     Com certeza você irá ver esse meu comentário em outros blogs, não é SPAM, estamos pedindo que o pessoal participe e conheça nosso cantinho, pois, estamos com muittooosss sorteios e queríamos divulgar para as amigas primeiro.

    Um beijo, Fabíola.

    ResponderExcluir
  29. Sua barriga ta linda Claudinha!
    Nossa, nao vejo a hora de fazer uma US tbm!
    meu niver e dia 13 de março e quero mto ver meu anjinho :)
    beijoks, e coma frutas e legumes mesmo
    e uma delicia!
    ps/passaram pra vc complemento de ferro, calcio e acido folico?
    bjs.

    ResponderExcluir
  30. OI CLAUDINHA Q SAUDADES.
    VC ESTÁ LINDA AMIGA.
    BJUSSS =)

    ResponderExcluir
  31. Menina, 58kg e vc acha q é mto?? a alimentação tem q ser controlada realmente, mas tenho ctza q num vai ter dificuldade p perder dps, eu engordei 13kg, to qse voltando ao meu corpo e ela tem só 11 dias rsrs oq prevalece msm é o inchaço na barriga q tá brabo...
    beeeijos

    ResponderExcluir
  32. Menina, 58kg e vc acha q é mto?? a alimentação tem q ser controlada realmente, mas tenho ctza q num vai ter dificuldade p perder dps, eu engordei 13kg, to qse voltando ao meu corpo e ela tem só 11 dias rsrs oq prevalece msm é o inchaço na barriga q tá brabo...
    beeeijos

    ResponderExcluir
  33. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!