segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

28 semanas

Na Sexta-feira passada eu não consegui publicar nenhum post aqui... não sei porquê!
Estava ansiosa para dizer que não engordei na última semana (!!!), nenhuma grama! Já é um avanço... Também deixei de comer muita coisa boa...

E chegamos às 28 semaninhas! Minha pekena está ativa todos os dias, uma delícia!

Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros.
Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre.  

A vida no útero é tranqüila, aconchegante e, claro, cheia de novidades. Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. Seu peso não mudou muito em relação à semana passada - por enquanto, ele pesa 1 quilo e 100 gramas. O cérebro está em plena atividade e suas retinas agora conseguem captar com mais precisão a luminosidade do ambiente. Sua visão, portanto, está bem mais aguçada. 

A gestação segue tranquila. Tenho sentido dores na lombar e também entre as pernas. Parece que ando com as pernas abertas agora...rs
Fico ofegante para tarefas simples como tomar banho, tirar o sapato, limpar a casa, normal neh? 
Desde o 5º mês não sei o que é um rala-e-rola com o marido... sinto falta... agora só daqui uns 4 ou 5 meses...rsrsrs. E talvez isso me deixe mais xiliquenta! Estou num téeedio só! Não fui mais ao cinema pois não tenho mais meia-entrada... e acho absurdo pagar $ 16,00 / $ 18,00 numa entrada! Ai, saudade da vida de estudante.

Como não terei chá de bebê fiz uma gracinha na barriga, pra ter essa foto de praxe... rsrs

Ozzy gostou do cheiro do batom! rs
Mamãeeeeee!
Que coração feio na barriga neh.... é que fiz olhando no espelho, um horror.... Desculpe Bella!
E se o Ozzy está com ciúmes? Ha, com certeza... como se não bastasse dormir no meu pé agora ele quer dormir em cima de mim- na barriga ou até mesmo em cima da minha cabeça! rs- esta última noite acordei sufocada pois ele estava enroladinho na minha cabeça mesmo... ai, ai... não poderei dividir a MINHA própria cama com minha filha querida, pois meu dog lindo não vai deixar...
Não tenho tido inchaço, acredito que as aulas de hidro e a melhora na alimentação têm me salvado. Estou fazendo as refeições do dia normalmente- almoço e janta- mas no intervalo disso passo o dia comendo frutas- abacaxi, melancia, uva, mamão, ameixa, maçã, pêra, goiaba, laranja...- qualquer fruta que aparecer eu como!
Segue fotinho do café da manhã de domingo:
Fiz um lanchinho de pão integral com queijo... só espero que isso não pese na balança. 

Tenho uma novidade: Farei umas fotos de gestante com a fotógrafa Kamille Raupp!!!!
Estamos marcando a data, e logo que estiver prontas as fotos vou postar aqui.


Parabéns à mamãe Júlia, pela chegada da linda Yasmim!

Boa semana à todas!

15 comentários:

  1. Amiga ficou linda as fotos. Pq você não vai fazer chá de bebê? Faz sim. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Q chic, vai fazer as fotos de gestante!!!
    Sabe q não fiz fotos ainda, nem sei se vou fazer. Ando com uma preguiçaaaaa.
    Queria fazer umas fotos na Quinta da Boa Vista q é lindissima, mas acho q nem tenho animo pra ir lá.
    Se Isaac chegar as 37 semans dentor da pança acho q até me arrisco a ir até la tirar umas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, quanta novidade!! Fico feliz que vc esteja segurando o peso... eu segurei legal até o 7º mês, mas agora, indo para o 9º, a coisa tá feia... já tô ficando desesperada, pq nem tô comendo assim... Bom, das novidades a que mais gostei foi das fotos!! Kamille Raupp é maravilhoso. Sou seguidora do blog dela, amo o trabalho dela e me inspiro nele.. quero me especializar na mesma área dela... o Noah vai ser minha cobaia pra isso...rsrs. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Amiga a barrigola tá lindha.
    E acho q Ozzi já tá é com ciúmes viu:?rsrsr ñ sei se ele vai qurer dividir a atenção q antes era só dele, vamos ver.....
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Aiii que barigão liindo... adorei a foto e a novidade das fotos tb ... ansiosa pra ver as duas bellas posando... =)
    Parabéns...

    O Ozzi já está sentindo que vai ter que dividir a atenção com a Bella...

    ResponderExcluir
  6. Q blz.. continue firme na alimentação pra manter o peso...
    O Ozzy está em todas kk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Bella cada dia mais bela essa Isabella... O barrigão tá enorme amigaa... Parabéns pela alimentação saudável, as recompensas virão. Bjuuu

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela alimentação saudável.
    A barriga tá linda, obrigada por nos recompensar colocando suas fotos.
    Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Nada melhor q comer bem né, faz bem para o corpo e para a balança!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Hum, cada dia maior e mais linda.
    Do bb conforto, nem se esquente, sabe pq? Mesmo antes de vc dar a dica, eu já tava de olho em alguns modelos, e esse era um deles. Indiscutivelmente ia acabar sendo ele por causa do preço.
    Acidentes ocorrem, então faça o seguinte: não o utilize a não ser no carro, como dispositivo de segurança, e nunca como bebê conforto dentro de casa ou transportando pela alça, tá?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudinha,

    Q fofa sua barriguinhaaa!!! Amiga, a sua pintura ficou linda, eu fiz umas q ficaram tão feias q nem foto tirei hhahahaa.
    Eu fui inventar de soltar a boca semana passada engordei mais do q tava previsto... Mas essa semana não tem choro, boquinha fechada pra correr atrás do prejú. Hoje tinha batatinha chips frita no almoço, eu salivava de vontade, mas fui firme e forte, não botei umazinha sequer no prato, dia de semana não boto nenhuma fritura, nenhum doce e nem uma gota de refri na minha boca.
    Amiga, minha vida sexual com o marido graças a Deus voltou ao normal (ele tá folgado até d+ rsrs), eu fiquei muito pra baixo qnd ele deu uma esfriada , vc acompanhou tudo. Não sei o q te aconselhar pois cada caso é um caso, mas sabe o tb q ajudou muito meu marido a desencanar? Namorar em posições q ele não veja a barriga... em q vc fica de costas p ele... qnd quero outras posições apago a luz e mando ver hahahaha. Pode parecer bobagem isso, mas meu marido voltou o fogo de antes q não tá me dando folga. Mas se ele ver a barriga ele fica preocupado, perguntando se tá me machucando...Então more, vê se isso funciona com vc tb! Pq ficar sem namorar tanto tempo é ruim, né??? Vai com jeitinhio q vc consegue, tenho certeza! E ó, o Dr Abdo me disse q pode namorar até a véspera do parto sem problema algum, a não ser q existam outras complicações...
    Clau, amiga faz sim um chazinho de bebê... é uma alegria tão grande q vc nem imagina!!!! São momentos q a gente guarda pro resto da vida! Se não fosse meu níver de trintão eu ia fazer um chá bem simples, pra não gastar tanto.
    Que bom q vc vai fazer o book da gravidez, eu tb vou!!!!Mas vou fazer só em abril, qnd tiver com o barrigão maior. Tõ me permitindo fazer tudo q uma gravidinha tem direito hahaha .
    bjão amiga p vc e pra Bella... uma semaninha a menos, néh??? Ai ai tá quase chegando a hora rsrsrsr!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi flor..parabéns pela boneca,que DEUS abençõe muito..estou gravida de 13 semanas o médico arriscou o palpite de ser uma bonequinha também,estou torcendo muito,pois tenho um principe em casa de 8 anos..Bjs e tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  13. Barrigão lindo amiga!!! Tenho certeza que o ensaio fotográfico com profissional vai ficar show!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda a foto de topinho!
    Ciúmes dos babys quadrepedes é bem normal,meu pretinho também fica chiliquento,desistiu de dormir em cima da minha barriga porque agora já escorrega mas sempre que tem uma chance ele faz uma ceninha!rs Ain amiga,tantos meses sem uma ¨festinha¨ é cruel heim...Pq não vai fazer chá de bebê?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor

    Amei as fotos!! Sua barriga está linda!!
    Parabéns pela alimentação saudável!!

    Bjks

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!