segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

26 Semanas

Completamos 26 semanas no sábado (12/02).
Isabella está uma belezinha, fazendo carinho na mamãe, neh mulekinha? Seus chutinhos e soquinhos graciosos - na verdade parecem dança- são vistos à olho nu, ao olhar para a barriga. Faz isso de manhã, á tarde, á noite, de madrugada.
Gravei umas músicas do palavra cantada e gosto de colocar para ela escutar, assim quando estiver aqui fora já estará familiriarizada com a música.

Tive um estresse este final de semana, uma crise de "ninguém me ama, ninguém me quer" mas tudo bem, passou. Só que isso me rendeu uma noite de sono: do sábado para o domingo só dormi ás 04:30.... E não tive vontade de sair, não tive fome também, queria só ficar deitada, meio molenga mesmo.
Tenho até vergonha de dizer aqui, mas tudo isso começou por causa de um hot-dog! Na sexta quando maridex me pegou no metrô eu queria comer um hot dog da barraquinha, ele achou meio nojento e disse pra procurarmos em outro lugar, mas eu não queria outro lugar. Não sei porquê, mas queria AQUELE hot dog. Daí fui pra casa sonhando com o hot dog... ele até falou de passarmos no mercado pra comprar os ingredientes e fazer em casa, mas eu queria aquele, daí não quis mais nada. Ele ficou chateado também e foi dormir de cara amarrada. Como já estou com a auto-estima lá na sola do pé me senti pior ainda... Sabemos que tudo isso vai passar, mas me preocupa.

Só que na madrugada a Bella me fez companhia, seus carinhos em mim me deixaram mais tranquila e sim, percebi que alguém deve me amar, pois de tudo farei para que minha pekena seja minha melhor amiga.


Encontrei um link bacana sobre o desenvolvimento do bebê, com vídeo do National Geographi: Assista aqui: 26 semanas

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana o seu bebê continua a se desenvolver rapidamente. Neste momento ele pode estar medindo 24 cm de comprimento e pesando algo em torno de 910 gramas. Logo ele estará completando 1kg.
Durante este período o seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo. No entanto, ele está dando duro se preparando para a vida fora do útero.
As suas unhas, sobrancelhas e os cílios estão crescendo cada vez mais, e esse processo de crescimento se estenderá durante a vida toda.
A pele do seu bebê, que alguns meses atrás era translúcida a ponto de ser possível enxerga através de sua pele, está se tornando enrugada e ganhando uma coloração rosada. Além disso, o seu bebê continua a desenvolver uma camada gordurosa em volta de seu corpo que irá protegê-lo durante o parto.
Os pulmões continuam a amadurecer com o desenvolvimento de sacos aéreos e também começam a produzir uma substância chamada surfactante. Essa substância ajudará o seu bebê a respirar fora do útero. Por falar em respiração, o seu bebê começará a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico durante este período.
Alguns dos reflexos que o seu bebê desenvolve durante este período é o reflexo de sucção de lábio, uma vez que começa a chupar os seus pequenos dedinhos. O reflexo surpresa também será desenvolvido, uma vez que o seu bebê começará a reagir aos barulhos externos, assim como se estivesse tomando um susto. No entanto, com o atual conforto da vida humana esse instinto não é tão necessário como foi para os nossos antepassados.
Chances de sobreviver: A cada dia que se passa, as chances de sobrevivência do seu bebê caso ele nasça, aumentam cada vez mais. Caso ele nasça neste período ele terá de 70 a 80 por cento de chance de sobreviver.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana você pode sentir desconforto devido à indigestões ou azias, o que de fato é comum nesta fase. A razão para isto acontecer é que durante a gravidez, a progesterona retarda o esvaziamento do estômago, com o objetivo de permitir que o bebê absorva mais nutrientes. Além disso, o seu útero em expansão também pode colocará pressão extra sobre seus intestinos, causando azia e indigestão.
Você pode estar encontrando dificuldades para dormir. Encontrar uma posição confortável para dormir pode estar sendo um missão impossível. Todo o tempo gasto indo da cama para a cozinha e da cozinha para o banheiro devem estar atrapalhando as suas noites de sono. Para evitar esse tipo de incomodação, procure certificar-se antes de dormir de satisfazer todas as suas necessidades, e ao se deitar esteja sempre acompanhada de uma almofada confortável.
Os seus hormônios continuam a mudar à medida que você se aproxima do final do segundo trimestre. Devido isso acontecer, as dores de cabeça podem vir a se tornarem mais freqüentes. Por isso, peça ao seu médico com antecedência, um remédio para dor de cabeça que não tenha contra-indicações para gestante, pois caso elas venham a ocorrer você tenha que a agüentar as dores.
Você também pode começar a sentir as contrações de Braxton Hicks regularmente. Essas contrações são indolores, mas a sensação é igual a cólica menstruação, e ocorrem em intervalos irregulares. As contrações de Braxton Hicks são uma maneira de preparar o seu útero para o trabalho de parto.

Pés Inchados:
Meu pé e do papis- Lembrando que comparado à mim ele é - ou ERA- o dobro em peso e 34 cms mais alto


Ozzy recém tosado- parece outro
Estava com medo que jogássemos ele na água..rs


















Gatas,
Registro aqui todo este período de espera da Isabella, e vou jogando tudo que me vêm ao cérebro, portanto desculpem os posts confusos e cheio de detalhes bobos...rs


Boa semana à todas!

28 comentários:

  1. Ain amiga que barrigão lindo !!!
    Flor sei bem o que é essa vontade de gravida rsrsr quando fiquei gavida tbm tive ain parece que a boca da gente enche de agua neh e que nda mesmo q seje igual é akele q queriamos
    Adorooo pés inchados de gravida acho lindooooo mas sei que deve ser desconfortavel né, O bom de tudo isso é que em breve terá a Bella a seu lado te fazendo companhia

    Bjinhos e otimo inicio de semana

    ResponderExcluir
  2. Menina, q barrigão lindo!
    Eu com 26 semanas nem tava assima ainda e olha q eu queria q todo mundo me dissesse q tava com barrigão kkkkkkk, mas o Ozzy ta esquisitinho tosado coitado.

    ResponderExcluir
  3. Que barrigona linda, o Ozzy é mega fofo.
    Aí Ju, mulher é complicadinha né, esses hormonios acabam com a gente. É na TPM é na gravidez affffffffff.
    Mas enfim, nós somos assim né.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Que barrigão lindo viu? e essa princesinha em breve estará em seus braços!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Amiga desejo é assim mesmo tem que ser aquele, outro não serve. Linda sua barriga cresceu rápido? Eu pareço que estou de 4 meses kkk, a sua barriga está linda. Bjs

    ResponderExcluir
  6. CLAU É ASSIM MESMO. NESSA FASE A MULHER FICA MEIO DEPRE MESMO, NORMALERRIMO!
    EU VIVIA TENDO ESSAS CRISES....NOOOOOOSSA, ERA TODA SEMANA! EU BRINCAVA Q GRAVIDA É MEIO BIPOLAR. E É MESMO!
    MENINA,EU FUI PROIBIDA DE COMER SALSICHA NA GRAVIDEZ. EU NAO GOSTO, MAS A MINHA NUTRI DEIXOU A SALSICHA COMO ITEM PROIBIDO DURANTE A GRAVIDEZ!!! AINDA MAIS DE HOT DOGS FEITOS NA RUA. NAO COMA ISSO NAO CLAU! PODE FAZER MAL AMIGA! FAÇA EM CASA, DAI VC SABE A PROCEDENCIA DE TUDO Q VC VAI COMER....

    LIIIINDA A BARRIGAAAAAA!
    E O OZZY MUITO FOFO...RS

    BJOOOOS

    ResponderExcluir
  7. Amei a barriga....
    Quando recebi essa mensagem lembrei de vc... do post desses dias:
    Valor aos Humildes


    Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor nos deu um questionário.

    Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última:

    “Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?”.

    Sinceramente, isso parecia uma piada.

    Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes.

    Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela?

    Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.

    “É claro!”, respondeu o professor.

    “Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas.

    Todas têm seu grau de importância.

    Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples “alô”.

    Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.

    Obs.: Você pode e deve ser importante, mas o mais importante é o respeito ao próximo e o valor que você dá aos humildes.

    ResponderExcluir
  8. Aii Fofa!!!!! :) Tua barriga tá linda!!!
    Ahahaha eu nem grávida estou ainda e já faria drama por um cachorro quente!! ahahaaha

    Ele deve te entender!!!!


    Beijokinhassssssss

    ResponderExcluir
  9. Que barrigão lindo!!!! PArabéns!!

    Puxa...ficar com vontade de comer algo é fogo!!!

    Boa semana!
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oiiiieeee,
    Graças a Deus minha Isabelita tá bem ativa, só nos dias que eu tô molenga, parece q ela fica tbm e têm preguiça até de se mexer rsrs Eu vou fazer uma ultra pq a última q fiz foi a morfológica no fim de dezembro, tô curiosa pra saber o tamanho dela o peso, se ela tá engordando direitinho e a sua Isabelita, tá bem ativa tbm??
    Logo postarei fotinhas novas, eu achei q fiquei meia inchada e muito gordinha, dae fujo das cameras rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudinha! =) Esse pés já tão inchando mlr?? Descansa amigaa... e procura uma posição confortável para estar com eles pra cima...além da água morna, que faz muito bem. bjinhoss

    ResponderExcluir
  12. Claudinha, que baligón lindo! Fica triste não, grávida é sentimental, eu encrespava com cada coisa, aiiii! Pelo menos a vontade de hot dog passou ou continua? Se não foi embora, permita-se!
    E o seu marido, tem pelinhos na xoronha? Caaaaaalma, é no dedão do pé, viu? Hauhauhauhauh, os pés estão iguaizinhos, tirando a cabeleira.

    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Amiga como está linda sua barriga , e o tempo está voando , já 26 semanas .
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Lindonaa, relaxa isso é absolutamente normal. Tbm passo dias assim, dá uma vontade de chorar do nada... hormonios, sempre eles!
    Tava lendo seu post antigo sobre o ganho de peso, fica tranquila pois acho que eu bati o record, tom com 37 semanas e engodei 25 kg...
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  15. Oie
    parabéns 26 semanas...Que bariga lindaaaa.
    Fica triste não, são fases da Gravidez isso passa!
    Tenha certeza que vc é muito amada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tá linda não mudou nada só a barriga , continua com a mesma cara de menininha que linda
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    como é bom saber que sua princesa está bem. Eu tb terei uma menina, até postei no blog www.umpresenteparanosdois.blogspot.com, mas alguém deletou ele e agora perdi todos os antigos arquivos. Fiquei super tristinha com isso. Estou tentando recuperar, mas como não sou boa com essas coisas, talvez eu tenha que fazer um novo blog.
    Bjs
    Thaíssa

    ResponderExcluir
  18. Oi Claudinha,
    Vamos ver se dessa vez eu consigo postar, de manhã fiz um discurso enorme e a página expirou rsrsrs.

    Amiga querida, primeiramente sinta-se abraçada por todas nós, sinta-se abraçada por mim e pelo Raul, que vibramos juntos a cada notícia boa sua e da Bella.
    Eu sei exatamente o q vc está passando, há uma semana atrás eu tava me sentindo assim , meio deixada de lado, minha auto estima na sola da bota. Foram noites sem dormir bem, eu e meu pequeno q remexia dentro de mim, parece q sentindo minha trsiteza. Olha, meu maridex é mt parecido com o seu! Nós 2 trabalhamos com segurança alimentar e muitas vezes tbm me deu vontade de comer algo onde ele achava coma higiene duvidosa... fomos numa festa e eu queria comer uma galinhada... amiga ele implicou e resultado, ate hj eu salivo me lembrando da bendita... fiquei emburrada tb, ele tb e foi aquele climão por dias a fio... de outra vez ele veio com o mesmo discurso e eu fui bem tachativa: Vou comer sim, o problema é meu se vc quiser não coma, mas eu vou!!! Amiga ele ficou emburrado, mas como eu matei minha vontade, eu não fiquei emburrada e logo ficamos de boa!!! Acredite, de uma outra vez se permita, ele vai ficar de cara feia por uns minutinhos , mas como vc vai estar de boa, o clima logo acaba!!! Digo isso por experiência própria, não passe mais vontade, deixa maridex surtar rsrsrs.
    Outra coisa , as vezes o lance do cachorro quente já tinha muitas pequenas coisas acumuladas e mal resolvidas, entende??? Clau, maridex aqui passava dias e dias sem me procurar, coisa q nunca havia acontecido! Pelo contrário era sempre ele q me procurava , enchia até o saco rsrsr e te confesso q agora na gravidez não tenho essa libido toda, mas me sentia super mal pela frieza dele.´E cada vez que eu tocava no assunto ele dizia q era coisa da minha cabeça, q tava tudo normal, q eu tava sensível demais e tals. Resolvi não falar mais no assunto, pois cada conversa q eu tentava o clima ruim só piorava, foi uma fase muito, muito difícil, eu chorei d+++.
    Então deixei de fazer cobranças e fui me distrair... tipo, comecei a fazer a listinha do chá de bb, ir nas lojas fazer orçamento, ir na casa de amigas, passear fazer caminhadas... e deixei marido a vontade p se resolver tb. Resultado, ele começou procurar mais minha cia, no começo era meio estranho, me procurava mais como amiga, e eu fui me fazendo de boba... depois qnd ele tava melhor e eu tb, toquei novamente no assunto, e ele confessou q tinha muito medo de me machucar e machucar o Raul, teve uma vez q enquanto namorávamos ele perguntava se tava tudo bem se tava doendo rsrsrs, mas aí foi q eu vi, q não era falta de amor nem pq eu tava feia, era insegurança e falta de diálogo. E amiga, tentar dialogar com um homem inseguro é pior ainda, eu deixei ele beeem a vontade e com muito esforço tentava fingir q tava tudo bem, até q semana passada o gelo entre nós dois começou a quebrar e ele voltou a ser o marido namorador de novo. lógico q não da mesma forma de antes da gravidez, mas que melhorou muito, isso sim, e ficamos mais unidos, como se uma nova etapa de nossa vida tivesse evoluindo. Por isso eu te falo minha linda, tenha paciencia com seu marido, eu tenho CERTEZA que ele te ama muitíssimo e ama a Bella tb, só que ele precisa vencer a insegurança dele, e acredite, tentar conversar é pior, deixa q ele se resolva sozinho! Homens não sabem dialogar, o meu pelo menos é bruto q nem uma pedra rsrsrs, mas no fundo ele tem o coração muito bom. Vc está LINDA, seu marido te AMA muito, e a Bella é o maior tesouro de vcs, é saudável e perfeita, tenha certeza que dias melhores virão, vença 1 de cada vez!!! Bjo no seu coração e na sua barriguinha!!!

    ResponderExcluir
  19. OI CLAUDIA, ESTOU TE CONHECENDO AGORA, E VI QUE ESTAMOS NA MESMA SEMANA EU COMPLETEI 6 SEMANAS NA SEXTA. AGORA VOU SER SUA SEGUIDORA PARA TE CONHECER E VER Q NÃO SOU SÓ EU Q TENHO SURTOS. KKK. UM BJ PRA VCS.
    SOL E ANA ELISA

    ResponderExcluir
  20. Tá linda com essa barrigão!Tbm estou inchando muito,principalmente quando caminho...Ai tenho que ficar de pernas pra cima,fazer massagem...Coitada de mim se não fosse o maridão...rsrs!

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Amiga isso que vc sentiu pelo hot-dog era DESEJO. E quanto a isso não pode haver discusão, vc deveria ter comido e pronto!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Vixeee Claudia, vire e mexe tenho meus momentos, ninguem me ama, quero ser paparicada, estou carente...dificil deles entenderem, ne? Mas, espero que esteja melhor para ter uma semana 100%. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Amiga, mas grávida é assim mesmo fica mto sensível...
    mas tbém maridex precisa entender q vc qria aquele hot dog e ñ outro...porém, com certeza ele quis proteger vcs, tá perdoado né miga?
    a bela tá enormeeeeeee.
    bjus grande e o ozi tá lindho.

    ResponderExcluir
  24. Ainn que saudade que eu tava de ver o Ozzy!!!rs
    Ele tá uma fofura como sempre!!
    Eu tive uma crise dessas ontem,queria postar no blog,mas marido monitora o blog todo dia,nem dá pra falar mau dele...kkkk
    Ele sempre me liga na hora do almoço e sempre diz que me ama antes de desligar,ontem ele não disse,ai já mandei mensagem esculaxando o pobre,resultado,ele passou o dia todo mandando mensagem e ligando e eu emburrada não atendi,não retornei e nem respondi as mensagens,o bichinho chegou em casa todo macio e melento e eu me sentindo abandonada,passei o dia todo na cama,sem vontade de nada,com uma angústia de outro mundo,parecia que meu mundo tinha caído!kkkk(primeira vez na gravidez que tive crise,me senti uma ridícula!!rs)E ainda briguei com ele quando ele chegou...rs Pra piorar minha mãe deu ataque de criança e fez ceninha por causa de um pacote de biscoito,ai acabou tudo,virei um cavalo,dando patada em todo mundo,com cara de poucos amigos...Depois ela ficou toda sem graça e tentou reverter a situação mas já era tarde...Hoje acordei bem,estou lavando as roupinhas da Lê e isso me anima um pouco,os vestidos que papis mandou chegaram e eu fico no meu mundo imaginando ela vestida com as roupinhas,aí tudo melhora...rs
    Não esquenta não amiga,os homens não entendem essas vontades de comer coisas estranhas que normalmente não comeríamos se não fosse a gravidez,ele só quis te proteger!
    bjaum nesse barrigão lindo!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!