sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

25 Semanas

Amanhã entramos na 25º semanas!
Isabella Chuta gostoso demais, adoro! Aparece as saliências sobre a roupa!
A gravidez está indo muito bem. Estou inchada, dói as costas e as pernas então... Noooosssa, nem se fala.
Minha lente de contato não fixa direito nos olhos...rsrs, sei que a curvatura do olho muda na gravidez, é isso.
Estou um pouco estressadinha, mas acho que é falta sabe... falta meeessssmo! Esse lance do marido te encarar como uma "santidade", "ser purificado" me faz subir pelas paredes!
Esqueci de mencionar que na última semana tive sangramento nasal (coisa que nunca tive), mas passou logo. Pressionei as narinas e coloquei um tampãozinho de papel no nariz pra estancar o sangue. Pesquisei no google e vi que é normal isso mesmo, devido à dilatação dos vasos eles estão mais sensíveis.
Não tenho mais muitas opções no guarda-roupa pra variar, então toda semana uso as mesmas roupas, daí lavo e uso novamente... algumas colegas já até me emprestaram roupas, acho que cansaram de me ver com as mesmas.... rsrsrs. Mas não vou investir em roupas de gestante não, são mais caras que a média e ainda por cima usarei 3 meses... estou me virando com os vestidos e batas que tinha.

E como vai a Isabella:

Seu bebê
Tem novidade dentro do útero! Os cabelinhos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida. Mas essa característica pode mudar quando a criança nascer.
Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez.

Tomografias do cérebro de fetos de 26 semanas mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.  


Sua gravidez
Ontem você estava irritada, hoje acordou alegre e, de repente, sentiu vontade de chorar? Calma, mãe. Não há nada de errado com você. É assim mesmo durante a gravidez. As oscilações de humor são constantes nessa fase e a culpa disso, como sempre, é dos hormônios, que estão em ebulição no seu organismo. Para se sentir melhor, procure relaxar, cuidar do corpo e dormir bem. Evite também as bebidas com cafeína, como o café, o chá preto e os refrigerantes à base de cola. Essas substâncias podem deixá-la mais ansiosa e, de quebra, piorar o seu humor.

Fonte: Baby Center e bebe

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Meninas!
Há um ótima promoção para ensaio fotográfico no blog da Kamille Raupp, acessem o link.
Durante este mês de fevereiro há desconto de 30% no ensaio... e olha que ele já não é caro, achei um preço acessível para a maioria das blogueiras. E quem tiver dúvidas consulte!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

E quero agradecer profundamente pelos comentários sobre o último post. Obrigada por exporem suas opniões, por dividirem comigo seus planos quanto à volta ao trabalho. Eu ainda não decidi o que fazer, mas quero pensar em todas as possibilidades.

bjo.

30 comentários:

  1. Claaaaaaaaaaaaaau q barriga linda!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ai como eu sinto saudade dos chutes da Anna...rs...levava cada um dolorido, mas eu amava! Só sendo mãe mesmo pra tomar chutes e pontapés e gostar ne...rs
    Eu passei quase a gravidez toda sem fazer sexo...rs...marido queria, quem nao queria era eu!!!!! rs

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  2. Amiga acho q seu marido tá assim por ser a primeira gravidez, sabe como é né, tudo novo, tudo mudando, da akele medinho de machucar o bebê! Ainda bem q não estou tendo esse problema, pelo contrario as coisas então até melhores q antes!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu tb uso lente... e como vc está fazendo? Eu não consigo usar oculos... detesto....
    Ah e não compensa comprar roupa mesmo... e vc está super bem... só tem barriga... aproveita as que vc ja tinha mesmo...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como vc está linda!
    Tá tão perfeita sua barriguinha...
    Não vale a pena gastar com roupa agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Clau, como sua barriga cresceu, está linda!
    Tmb acho que não vale a pena gastar com roupa de grpavida, afinal vai usar pouco né amiga?
    Amei as foos da barriga, bjossss pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Amei tá linda demais sua barriga , e realmente é comum homens na primeira gravidez evitar sexo , por medo de machucar o Francisco tinha muito medo .
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Vc está simplesmente Linda, sua barriga ta grande e redondinha, não vejo a hora de fotografa-la, ;)

    Claudia, tem que conversar com o maridão ficar na seca não dá não, rsss

    Bjos querida!
    Ah, obrigada por divulgar a promoção.. essa é a hora de aproveitar...

    ResponderExcluir
  8. Clau, que barriga linda a sua! :O)

    E realmente, roupas de grávida são um absurdo e pra serem usadas por tão pouco tempo não compensam mesmo!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Clau, essa semana eu tb comecei a ter sangramento no nariz, mas como tb li que isso era normal, nem encanei..da mesma forma que veio, parou...e qto ao sexo, ai amiga, sou o contrario, marido no maior pique e eu com a libido no chinelo, vai entender. Sua barriga esta lindona. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga vc tá lindha.
    qnt a maridex te encarar como santa, aff, ninguém merece! leve ele no GO e marquem uma conversda, daí o GO mostrará pra ele q ñ tem nda a ver. se a gravidez é saudável, nda impede de namorar.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  11. TBM TIVE SANGRAMENTO NASAL DUAS VEZES.. MAS NADA DE ASSUSTAR... HA PARABENS PELAS 25 SEMANINHAS

    BJUS

    ResponderExcluir
  12. Menina que beleza de barriga heim?!
    A minha deu um crescida repentina como sempre,vou postar foto depois...
    Conversa com maridex,não dá pra ficar na seca,mulher grávida não pode passar vontade!!rs
    Tenho pequenos sangramentos no nariz já faz um tempo,não escorre mas é diário,nem ligo mais! :/

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Eeee, que barrigãooo lindoooo Claudinha!! A Isabella ta crescendo rápido hein?! Ei, lendo seu blog aprendi uma coisa nova!! Não sabia que a curvatura dos olhos mudava na gravidez!! hehe.

    Ain amiga, só tô esperando ela descer pra mim começar a tomar o AC de novo... era pra vim ontem, mas nada ainda, espero que hoje venha! Estou com medo, pra te falar bem a verdade!! Agora quero me dedicar muito aos estudos até me formar... ae depois sim, vou encomendar mais um pequenininho(a)!!

    Bjosssss florsinha!!

    ResponderExcluir
  14. Aiii manda seu marido aproveitar enqto é agora, q vc ainda tá com 25, magina eu com mais de 38, não dá mais!! rsrs aí sim o caso é sério de subir pelas paredes! rsrsrs
    qto as msms roupas, comprei umas novas pq as velhas tavam andando qse sozinhas por ai...mas comprei roupas q vo poder aproveitar dps, vstidos de malha e tal bem confortaveis q esticam agora e q vo poder amamentar dps!!
    bjinhuxxxx

    ResponderExcluir
  15. Oie! Como tá grande a barriga!!! Que emoção heim já com 25 semanas!!! um super bjo e um excelente fim de semana!!!
    Rafa

    ResponderExcluir
  16. Amiga,
    Eu tava estressadíssima com esse lance da santidade também rsrsrs não que eu esteja subindo pelas paredes (confesso até q minha libido tá praticamente nula) mas me incomoda o fato do marido não ficar mais no meu pé rsrsrs, fico me sentindo sei lá , menos bonita pros olhos dele... Mas ele tá começando a me procurar novamente, e hj na hora do rala e rola ele ficava perguntando se tá me machucando ou machucando o Raul rsrsrs ai amore, tem q ter paciência meeeesmo! rsrsrsr.
    Ah, sobre o pé tá beeeem melhor , bem roxo ainda, mas tô pisando legal. As aulas de hidro preferi suspender essa semana, pra dar uma folga pro bichinho recuperar rsrsrs , mas segunda feira volto com tudo, se Deus quiser!
    Amiga sua barriga tá lindona!!!! A minha tá peluda e a pele beeem esticada rsrs to me lambuzando de creme pra não dar estrias rsrsrs. Bjo p vc e pra Bella, e ó, o lance do maridex, tenha paciencia q passa viu? O meu depois q parei de ficar atrás milagrosamente começou a se aproximar... um bjo linda.

    ResponderExcluir
  17. Você está linda!!!
    Eu também estou ficando muito inchada, afff, isso deixa a gente ainda mais gorda e com menos opções de roupas.
    O que eu fiz foi comprar vestido bem soltinhos, que tem o preço menor que os de gestante e depois dá pra usar normalmente. Comprei vários assim, porque não consigo usar calça, nem nada que fique pegando na barriga, ela precisa estar bem solta, rsrsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa fiquei um tempo fora e perdi as novidades
    Flor que barriga linda parabéns !!! E acho que seu marido ta assim por ser a primeira gravidez eles ficam com medo de machucar o bb rsrsr

    bjOO e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  19. Oi Claudinha querida vc tá linda demais com esse barrigão maravilhoso, ai menina nem me fala eu fico imaginando o meu marido, acho que quando eu engravidar, no primeiro dia ele já não vai mais querer namorar, ai.ai..um problema sério viu rs..espero estar enganada mas do jeito que conheço a peça num sei não..HOMENS!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  20. Foi nesta época mesmo que a Giovanna começou a chutar, mas tb depois não parava um instante. Tua barriga ta linda e vc tem razão em não investir nas roupas pra gestantes...não vale a pena!

    beijos e bom fim de semana pra vocês duas!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cacau! Meninaaa... eu passei por isso de não ter mais roupas pra usar... é tão chato! Tb não comprei roupas pra grávida e não me arrependi. A única coisa que eu acho que vale a pena investir é uma calça jeans pra gestante... Eu adoro calça, mas no final tive que usar só vestidos... as minha não entravam mais... Ah! Teu barrigão tá enorme pra 25 semanas... linda de viver! bjokas

    ResponderExcluir
  22. Claudinha, sua barriga está redondamente linda, que gracinha!!!

    Eu passei por isso das roupas, passe a gravidez com duas legging, algumas batas que eu já tinha e comrpei três vestidos de gestante!

    No fim das contas a gente acaba não usando depois do pós parto e fica lá, dinheiro jogado fora, um dos vestidos eu nem usei ainda, acho que se vc não tá afim de gastar, dá pra se virar por esses tres meses, que vão voar por sinal!

    Super beijo e bom fds

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  23. Nossa como passou rapido e que barrigão... um tempo desse vc tava reclamo por ninguem dar lugar na condução pra vc rsrsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Queridaaa!!! Ai que linda q tá sua barriguinhaaa!!! Ai que inveja, estou de 24 semanas e minha barriguinha ta pequenininha!!

    Pra ajudar maridex pegou minha camera emprestada pra levar pra SP e devolveu sem o carregador...agora ta sem bateria e não tenho como recarregar!!! B eijooos

    ResponderExcluir
  25. Oi Claudia, obrigada pela visitinha e pelo recado.
    Olha só, não me arrependo da escolha que fiz, estou bem contente e satisfeita!
    Quanto ao se marido, fique tranquila, depois que o bebe nasce eles mudam de idéia, assim foi aqui em casa.
    O Leandro não queria me deixar ficar em casa, hoje não quer que eu trabalhe fora kkkkk
    Vou acompanhar sua gestação e a chegada da Isabella.
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Parabens pelas 5 semaninhas!!!

    sobre o sangramento no nariz..
    a gravidez muda mtaaaa coisa no nosso corpo...
    e as câimbras, tem melhorado?
    aki graças a Deus ta menos,
    laaa de vez em quando vem uma forte
    d ter vontad de gritar, mas to comendo laranja
    e fazendo o resto q o Go tbm disse.

    Eu tbm uso as mesmas roupas de antes
    batas,batas,batas...
    parece q nao existe outra coisa.
    e vestidinhos, mas sempre com leggyn (vergonha das pernas cheias de celulite).

    E sobre sexo..
    Cris e eu nao deixamos de fazer desde o começo!
    sò quando estamos de mal mesmo
    de cara virada um com o outro.
    As neuras sempre vêm, eu sempre pergunto
    se ta tudo ok..se nao tem sangue
    quando acabamos de manter, e graças a Deus
    sempre està! acho q se vcs mantem a mesma coisa q sempre è,fica bem mais facil.

    Beijoks na pança, q ta lindaaaaa!

    ResponderExcluir
  27. Parabens palas 25!!! semaninhas
    meu teclado nao pegou o 2!!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que saudade de quando eu tinha 2 corações batendo dentro de mim... snif rs*
    Você tá muito linda com essa barrigola. Quanto a "falta" eu não tive problemas porque fiz "festa" até o sábado antes do Heitor nascer (ele nasceu numa segunda), mas nem foram tantas vezes porque a gente passou uma boa parte da minha gestação meio que brigados... aff
    Quanto a volta da licença gestante eu concordo com você, se eu não tivesse a minha santa mãe pra ficar com o Heitor e se eu não fosse concursada no Estado eu pensaria um milhão de vezes antes de voltar sim. Os berçários estão hiper caros e restritas por conta de zilhões de exigências da vigilância sanitária. Se é pra pagar metade do salário pra outros ficarem com o melhor do desenvolvimento do baby eu ficaria contando as moedas, mas ficaria em casa.

    ResponderExcluir
  29. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!