segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dodói

Desde sexta Bella não tá bem.


Bastante catarro, secreção, falta de ar, falta de apetite.
Sábado teve febre, mas controlei fácil com antitérmico. Sábado á noite fomos ao PS, pulmão com chiado, bem carregado, médico passou 3 inalações no hospital e mediu a saturação: de 95 para 97, não fez raio X e nos liberou para inalação com berotec em casa + rinossoro + predsim. Achei que era só sinusite... pois ela reclamava de dor na cabeça e nos ouvidos.
E ela ADORA as inalações, cadauma delas é um show... no hospital então.. tem que amarrar, prendi as pernas dela com as minhas, as mãos embaixo do meu braço.. é uma tortura.
Em casa, ainda tem a xuxa pra ajudar um pouco...

Achei estranho não pedir raio X, e não passar antibiótico (odeio dar, mas sei que ele resolve), e foram 2 médicos que avaliaram, 1 antes das inalações e 1 depois delas...

Bella nunca ficou com peito cheio! Será que estou com o tratamento certo?
Na quarta vou voltar em outro PS para reavaliar....
Tive que enviar pra escola... daí pedi que fizessem ao menos 1 inalação lá, que as demais faço em casa: 19:00/01:00/07:00 e a da escola, entre as 12:00 e 15:00.

Apetite 0, o que ela comeu no final de semana:

Sábado: 90 ml de leite, 2 colheres de chá de arroz no almoço e 1 filete de carne, 90 ml de suco,(nada na janta), 180 ml de leite pra dormir, e uns 90 ml de água durante o dia.

Domingo: 100 ml de leite, 1 pedaço de lasanha do tamanho da minha unha, 1 filete de melancia, 60 ml de suco, 180 ml de vitamina com aveia à tarde, 3 colheres de creme de legumes à noite e 200 ml de leite ao dormir.

Ela é magra, as costelas estão aparecendo não só nas costas, mas na frente também. Estou colocando sustagem em todas as mamadeiras...

13 comentários:

  1. Ai Clau, judiacao com vc e com ela! Crianca doentinha eh mto ruim.... e se vc esta com a pulga atras do orelha, peca uma segunda opiniao sim.... afinal, paga-se convenio pra isso, ne? :)

    Tomara que ela melhore logo!

    ResponderExcluir
  2. Q bom q ela já fala onde doi... pq e muito ruim quando não sabemos ne.;..
    Eu tb desconfiei da médica do PS q eu falei q ela tava com febre e ela nem mediu e já foi dando remédio... Isso pq foi no São Luiz... credo...
    Putz o duro e a parte de ficar sem comer né... Ainda bem q liquidos ela aceita melhor né...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tadinha, Deus vai deixar ela 100% saúde logo logo! Beijos
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia!! Tadinha da Bela...ela não gosta de mucilon, tbm::: ele tbm sustenta mais...a Helo só toma leite com mucilon...ela é péssima de garfo tbm!Quanto ao antibiótico...tenta fazer umas inalações a mais...tipo umas duas a mais, só com sorinho...pra Helo ajudou muito quando teve o ano passado!!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Ain Clau, fazer inalações não é nada fácil mesmo. O Vitor nasceu com bronquite aguda e sofreu muito com isso! Vivia no hospital, comprei até um nebulizador para facilitar, pois quase todo mês a bronquite atacava! Tomou muito antibiótico, e nebulização então? Fez milhares! E foi assim até os 6 anos de idade, depois nunca mais! Graças a Deus, poois as crises q davam eram horríveis e a dificuldade para respirar era bastante! :(

    Dá um dó né? E o pior ainda é ter q levar ela pra aulinha mesmo dodói :(
    Espero q ela melhore logo!! dá um bjão nela por mim.

    ResponderExcluir
  6. Tadinha Clau, olha acho que você deve levar em outro médico para avaliar, pois se está com peito cheio tem que tomar antibiótico e xarope.
    O Vini tava assim.
    E que bom que você tem o apoio da escola pra fazer inalação, aqui isso não existe.
    Simplesmente rs
    As inalações ajudam bastante, eu fiz um xarope caseiro de mel com sucupira amassada, nossa expectora tudo e para a tosse.
    Você encontra isso aí?
    Melhoras, beijos

    ResponderExcluir
  7. Aqui meu bebê de quase dois meses ficou assim tb, está sarando agora, pegou uma gripe da imrã que virou bronquiolite. Foi um sufoco, mas agora tá bem. Os pequenos sofrem mais né... haja paciência... melhoras aí, abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudinha,

    Tadinha da Bela né? Melhoras... Qtos aos medicamentos, Sophia sempre tomava esses nesses casos, exceto o rinossoro e mais o antibiótico. E quanto a alimentação... Nossa, vi que vc ainda está em vantagem viu? De verdade, quando a Sô adoecia assim bem brabo, nem as mamadeiras ela aceitava. Era zero mesmo, até agua que ela bebe bem dava uma travada.

    Melhoras viu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai tadinha da sua princesa =/
    Melhoras p ela!
    To seguindo seu blog se vc poder seguir o meu fico agradecida =)
    diariodeumam.blogspot.com.br
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Tadinha!
    Olha, não desista até encontrar o tratamento que mostre resultado. As vezes a gente tem que ouvir 3 ou mais médicos, pra descobrir realmente o que nossas princesinhas tem e fazer o tratamento adequado.
    Tomara que a Bella fique logo bem e que comece a comer. A minha tá numa greve de fome faz teeempo, mas como ela mama no peito ainda estou conseguindo fazer com que ela não perca peso.
    Mas que dá um desespero essa falta de apetite, isso dá.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Poxaaaaaaaaaaa...Não acredito q está dodoi, nossa é tão ruin, espero q ela melhore logo.

    Bjux

    ResponderExcluir
  12. Poxa! =( Bella dodói, que tristeza!
    Dicas: tenta fazer as inalações depois dela pegar no sono mais pesado, você vai conseguir fazer por mais tempo e sem crise dela, aí depois limpa o nariz com uma fraldinha de pano e é só alegria!Eu notei que quando fazia com a Bruna à força o nariz entupia mais por causa do choro que cria mais catarro...então quando preciso só faço com ela dormindo e isso ajuda ela a expelir a secreção mais rápido. Uma coisa que ajuda muito é passar vick no pé!Não sei se vc já fez, mas ajuda demais...vc passa até esquentar e depois põe meia, ajuda também a expelir a secreção nasal. Outra dica é chá de gengibre com mel, é tiro e queda!Gengibre é anti-inflamatório então ajuda muito a sarar da gripe e não deixar a infecção tomar conta. Uma coisa que é preocupante com a gripe é a desidratação, então não sei se a Gá toma água de côco, mas se tomar compra e oferece o dia todo. Vc dá pra ela Redoxon gotas?A Bruna toma desde os seis meses e por ser vitamina C ajuda muito a evitar essas gripes, acho que é importante ainda mais com ela já indo pra escola...é uma gota por kg e não tem contra-indicação e nem açúcar. O gosto é de laranja, então é super fácil da criança tomar. Agora com relação à comida é complicado mesmo, criança doente pra comer é um sacrifício, mas o negócio é insistir e ter paciência...faz sopa, canja, coisas fáceis de engolir, ás vezes funciona!rs! Aqui em casa quando a Bruna gripou fazia uma sopa de vááários legumes e batia no liquidificador e colocava macarrão de sopa e salsicha...e era o que ela dava mais bola....será que a Gá iria gostar?

    Bom, falei demais né?!rs!Desculpa dar tanto palpite, mas a minha intenção é só a de ajudar....
    Ahhhh!!!!!Quinta Feira vou postar o prêmio da Gá!A encomenda demorou pra chegar, só recebí sexta, acredita?Mas quinta estará à caminho e tomara que chegue até segunda aí pra vcs!

    Se precisar de alguma coisa tô aqui, viu?
    Vou ficar na torcida pela melhora da Gá!

    Com carinho:
    Fafá

    ResponderExcluir
  13. Ai, que dó...deve ser complicado mesmo, liam não teve grandes problemas ainda, mas eu sempre tive sinusite =(
    Melhoras para a pequena!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!