quinta-feira, 19 de julho de 2012

Machucado na Bella e em meu coração

Essa semana tá pesada!



No trabalho é um pepino atrás do outro e ontem percebi que a Isabella chegou da escola com um machucado.
Percebi no hora do banho, que ela tinha vários arranhões na região da fralda e na coxa, do lado esquerdo.
Na escola eles não dão banho, e como está um frio master ela fica de fraldas e mais duas calças, aí me pergunto: como ela se arranhou?

... Há a possibilidade dela ter se arranhado sozinha, mas para isso ela precisaria estar nua, pois nunca vi ela colocando as mãos por dentro da roupa ou da fralda.

Pior de tudo isso é que ninguém na escola me explicou nada, não enviaram nem um recadinho na agenda, para justificar. É impossível não terem percebido aquilo, pois quando chegou em casa percebi arranhões altos e alguns já com casquinha.

A Berçarista que mais gosto, que cuida dela, está em recesso por 15 dias, aí nessa época de julho eles juntam as turmas e se revesam para cuidar deles...

Se foi ela quem fez, se foi outra criança, se foi a própria professora que a deixou cair, ou algo assim, eu tentaria entender, o problema é que ninguém me explicou nada.

Enviei um recado na agenda para que as cuidadoras tenham chace de se explicar, mas se eu não ficar convencida irei conversar com a coordenadora.
Vontade de largar tudo e ir criar minha filha no interior...
Não sou de fazer melodramas, mas não aceito coisas mal contadas, referente à minha filha.
Eu entendo se algo aconteceu, só quero saber o que se passa.

Volto para dizer a resposta da escola.

13 comentários:

  1. Nossa deve ser terrivel msm... espero que tudo se resolva da melhor maneira possivel. e acho que vc está certissima em cobrar satisfações.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! Tire satisfações mesmo. Eu também ficaria assim se minha filha aparecesse com qualquer arranhãozinho sequer.
    Mas é estranho né?Sei lá... eu imagino que de repente nas trocas de fralda ela tenha se arranhado sozinha. Mas vá a fundo, até saber bem certinho o que aconteceu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que estranho Clau! Isso não pode ficar assim não! Talvez a que está cuidando tenha unhas compridas e tenha arranhado sem querer na hora da troca ou a Bella mesma... espero que seja isso! Mas vc está coberta de razão, deveriam ter mandado por escrito né? Vai atrás e bata o pé até saber, é complicado quando são novinhos, ainda não sabem se expressar, contar as coisas! O certo seria a gente poder ficar com eles até no mínimo 2 anos né? :\
    Assim que tiver novidades nos conte!!

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, as vezes foi na hora de trocar a fralda.
    Não sei se a Bella é igual ao Joaquim, custoso na hora da troca, quer levantar, sair do lugar. E cuidadora de unhas maiores, já viu, arranhão na certa. Dia desses deixei o Joaquim em casa com a avó e depois havia um arranháo gigante na coxinha dele, Não importei porque sei se nao fez por querer e sei tb como ele é na hora da troca de fralda...rs! bjos em vcs.

    ResponderExcluir
  5. hunn. fica em cima pra saber sim. Isso é muito sério.

    ResponderExcluir
  6. Amiga dificil isso né...Sofia veio pela segunda vez com uma mordida e ninguém me falou nada...sabe o pior eu estou trabalhando na creche dela e ai o contato era pra ser mais facil né...Perguntei mas ninguém nem percebeu e como estamos nesse periodo de recesso tem muitas crianças e o pior crianças maiores né...vai que fizeram e ninguem viu mesmo...mas foi bem na mão facim de ver...
    Mas eu deixei passar e disse que irei ensinar sofia a morder tbm kkk...
    Espero que te deem uma boa explicação amiga...
    beijos em vcs

    ResponderExcluir
  7. é amiga, infelizmente isso faz parte da nova família brasileira. nós temos q deixar nossos filhos com terceiros p/ trabalharmos.
    mas, vc tá mais q certa, tbém me sentiria da mesma forma q vc falou.
    estaamos no aguardo de uma resposta da escola.
    saco!

    ResponderExcluir
  8. Muito Complicado... Pensamos em mil coisas.... Pode ter sido a fralda apertaada demais... mas espero de coração que nao seja nada demais....


    Bjus e melhoras

    ResponderExcluir
  9. Essa semana tb ta brava por aqui kkk
    Ah cobra mesmo.... eles tem q ficar de olho ne....
    Criança devia nascer falando ne... assim contava tudo kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  10. oi querida, vá atrás mesmo e tire suas dúvidas. Peça que registrem tudo na agenda e dependendo do machucado tire foto. Eu fiz isso uma vez que o Rafa voltou de olho roxo, mas a coord. já me alertou que um menino maior tinha batido nele. adoro a escola onde o Rafa fica, mas coboro quando acontece algo e eles não registram. Beijinhos na Bellinha.

    ResponderExcluir
  11. Olá, que coisa chata!sua bebê é muito Linda...olha sera que quem está cuidando dela, não está com a unha grande? derrepente no momento da troca, já que os bebês normalmente se mexem muito, pode ter ocorrido da pessoa ter arranhado a Bella dessa forma.
    Bjs...
    Daniela

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!