quarta-feira, 25 de julho de 2012

Isabella, leia quando estiver chateada comigo

Filha,


Existem coisas que você pode não entender agora. Atitudes da mamãe que parecem uma encheção de "saco", coisa de mãe chata. Você poderá entender algo quando começar e ler e puder extrair muito do que sinto por você aqui no blog. Mas certas coisas você só entenderá quando sair de casa, talvez quando for mãe, ou talvez quando eu não estiver mais de corpo presente contigo (mas sempre estarei contigo de alguma maneira).
Isso não é porque você é teimosa, egoísta ou não tenta me entender, isso é porque são fases na sua vida e a cada dia aprendemos mais, por isso acredito que a capacidade de entender certas coisas vêm com o tempo.


Pensei nisso tudo quando estava no trem, indo trabalhar de manhã.
Hoje, enquanto ainda és um bebê, converso muito contigo, mas também me imagino tendo várias conversas com você quando estiver maior, olho para você dormindo gostoso  me imagino dividindo muitas coisas contigo, imagino os bons momentos que virão, imagino as dificuldades, mas sei que passaremos por tudo.
Hoje, mesmo quando você faz birra e e irrita, ao invés de ficar nervosa, eu acho engraçado... é que perceber que você está crescendo, tendo opnião de demostrando seus desejos.
o amor que sinto por você é sem medidas, tanto que sempre estou disposta a ver o olhar reprovador das pessoas pelas traquinagens que você faz, ao invéns de te barrar, te agarrar no colo e evitar a meleca que você vai fazer.
Mas filha, à momentos em que preciso interferir em seu comportamento, que preciso dar bronca, que preciso interromper suas traquinagens... em especial aqueles momentos que podem te trazer algum risco, que você possa se machucar. Preciso interferir se você tira os brinquedos do Ozzy (são dele e você não tem esse direito) para que entendas que na vida o que não é seu você não deve pegar. Preciso interferir se você machuca alguém, pois devemos respeitar as pessoas, enfim, existem algumas vezes em que meu papel é ser "chata".
Mas aí, conforme seu ponto de vista for mudando, você vai entender que não fui chata, mas sim tentei te preparar da melhor maneira possível para o mundo.
Porque filha, o mundo é cruel!
Em geral ele pode ser bem bacana também, mas tem momentos que encontramos pessoas e situações difíceis, e que você terá que resolver sozinha, não estarei por perto para ajudar. Por isso o aprendizado do dia-a-dia comigo em casa, é chato, pois te prepara para as chatices do mundo aí fora.

Mas preciso reconhecer: ao tentar acertar (sim, as mães só agem tentando acertar) eu também errei, e continuo errando. Pois não existem fórmulas certas para nada nessa vida, nem mesmo quando envolve um amor tão grande assim.
Se errei filha, espero que você me ajude a melhorar, que me ajude a ser uma mãe melhor, uma amiga, companheira sua. Que nós possamos sentar e conversar, e resolver qualquer coisa pendente entre nós. Eu sempre lhe darei uma segunda chance, e espero que você também me dê.


Encontrei essa frase, e é assim que me sinto:


"Ser mãe é achar tudo lindo, tudo engraçado, tudo novo. É estar atenta as descobertas sem interferir muito. É aplaudir o acerto e ser firme no erro."


É bem assim filha...TE AMO.







9 comentários:

  1. Que lindoooo!!! Vc escreve tão beeeem Clau!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post Claudinha... Eu tbm me acho chata viu? Mas é necessário, pois temos o dever de cuidar e ensinar nossas filhas!

    Um beijo e estou de volta lá no blog.

    Obrigada pelo carinho de sempre comigo!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Vim te chamar para participar do sorteio la no meu blog.
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/2012/07/3-sorteio-estou-crescendo-gira-baby.html
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, já tinha passado aqui no seu blog há muito tempo e hoje vim parar aqui de novo, que post lindo! Ser mãe é isso mesmo, é errar, acertar, tropeçar, levantar, e estar buscando sempre o melhor para essas princesas que Deus nos deu! Que o Senhor continue te abençoando nessa tarefa tão maravilhosa, bjs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!