sexta-feira, 20 de julho de 2012

Porquices da Gá e resposta da Escola

Olha as porquices mais recentes dessa menina moleka:
Porquices mais simples:
  • Comer ração do Ozzy- Ela sempre tenta me esquivar de mim para fazer isso...
  • Beber água do banho
  • Beber água do chuveirinho, no banho
  • Derrubar a mamadeira no chão e voltar a colocar na boca
  • Lamber as paredes (???)
  • Beijar o Ozzy
  • Mexer na terra a passar na roupa, cabelo e incluisve comer terra, folhas
  • Comer folhas, algodão, jornal...

Porquices mais complexas e nojentas:
  • Pisar no cocô do Ozzy e levar pela casa toda
  • Abrir o lixo da cozinha (ufa!) e comer o que estiver lá: cascas de frutas, papel, sementes...
  • Jogar um copo no vaso sanitário, e depois tentar pegá-lo (sim, ela encostou na água, sorte que eu estava limpando o banheiro e estava cheio de água sanitária, mas não deixa de ser nojento...)
  • Atolar as duas mãos no xixi recém feito do Ozzy (que o jornal não havia absorvido) e ficar brincando com isso


Eu tento evitar esse tipo de coisa, mas as porquices mais simples sempre rola, as mais complexas rolou uma vez, espero que eu evite as próximas...
Até pensei que ela tivesse verme, mas no exame de fezes feito recentemente não acusou nada!

***************************

E quanto á resposta das cuidadoras na escola:

Escreveram que: A própria Isabella se arranhou sozinha, e que eu deveria cortar suas unhas...

Eu SEMPRE cortei as unhas da Isabella toda semana e nunca tive um problema desse tipo. Uma vez ela fez um pequeno arranhão na face, e a berçarista dela me avisou que ela mesma tinha feito, mas era algo pequeno e ela me avisou o que tinha ocorrido.
Dessa vez ela estava com muitos arranhões, eram machucados mesmo.
Como uma pessoa vê a criança se machucando assim e não faz nada para ela parar, não intervir? A cuidadora está lá para CUIDAR não é mesmo?
Eu tirei fotos de como ficou, mas esqueci de trazê-las para publicar... só para mostrar que não é um arranhãozinho, são vários machucados em várias direções, não é coisa que se faz em uma coçadinha, em um segundo sabe?

Fiquei decepcionada com isso... com quem está com ela, com a escola.
Não vejo a hora da berçarista que gosto voltar! Pois ao menos ela é atenciosa, e me comunica as coisas.

Eu sei que para elas não é fácil cuidar de tantas crianças... e por isso eu jamais escolheria um trabalho desses, pois a responsabilidade é muito grande.

Muitas mães me fala: denuncia, tira da escola.
Não acho que seja caso de denunciar, foi falta de atenção, foi um erro, mas o ser humano é passível de erros, e tem inúmeras coisas que gosto na escola.
Tirar da escola: Bella está acostumada, imagina levá-la para um ambiente diferente? Imagina uma adaptação nessa fase de um ano? os choros, a falta de apetite, as doencinhas.... Fora a questão financeira, a distância... eu não tive muitas opções.
Muitos acham que estou sendo negligente com a situação, porque na verdade eu devo defendê-la de qualquer mal, me sinto mal por isso também, mas fico numa situação tão complicada...
Posso fugir dessa escola e encontrar problemas piores em outras.

Espero que esse tipo de coisa não se repita...

Bom final de semana à todos!

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nunca vamos agradar a todos. Entendo seus motivos pra não trocar de escola. Vc foi atras e teve uma resposta. Agora eles sabem q vc está de olho vivo em cima e vão redobrar os cuidados com a Bella.

    ResponderExcluir
  3. É bem complicado né? Porque queremos sempre o melhora para os nossos filhos, mas tirar a Bella de lá realmente seria pior! Falta poucos dias para a outra cuidadora voltar então fica tranquila Clau, só acho que deve comentar com essa outra o ocorrido quando ela voltar!
    HAHAHA ri com as "porquices" da Bella! Não tem jeito né? 1 par de olhos é pouco quando se têm um bebê "caminhante" para cuidar! hehehe. Lembro que o Vitor comeu um pedaço daquele desodorizador de vaso sanitário, um azul... peloamordeDeus! Quando cheguei no banheiro tava ele lá com aquele treco nojento na boca!! Levei imediatamente para o hospital, aí me pediram pra ficar de olho, ficou sonolento o dia todo, mas não precisou fazer lavagem estomacal! Foi um susto tremendo!
    Beijos comadre! hehe

    ResponderExcluir
  4. É complicado né , mas fica de olho agora ... Tb nao acho que seja um caso de tirar da escola ... bjkus

    ResponderExcluir
  5. Claudinha você verificou imediatamente as unhas da Bela para ver se realmente estavam tão grande assim para fazer esse estrago todo?
    Fique atenta com relação ao comportamento dela na escolinha, eu como mãe deixaria todos os piscas alertas acesos. Pode ter sido ela, mas pode ter sido outra criança, pode ter sido.. Bom, o ideal é prestar muita atenção no comportamento dela com todos da escola, se ela se recusa a ficar com alguém de lá. É o que eu faria.

    Beijosss em vocês.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Não acho que seja o caso de tirar da escolinha. São coisas que podem acontecer em qualquer lugar.
    Quanto às porquices, hehehehehehe. Acho que é normal em toda criança, faz parte das descobertas. Mas que é nojentinho, isso é.
    Ah! Peguei ontem o álbum da Bella. Ficou bem fofo.
    Segunda feira envio, ok?
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Sobre as porquices eu chamou de vitamina S....kkkkkkk
    Aqui em casa tenho dois peludos....imagina né....Theo deu para comer ração.....e é um tal de dar banana nabiça dos dois e depois comer a dele que nem se fala......e sobre o berçario eu te entendo e nao acho que vc esta sendo negligente,..bjus

    ResponderExcluir
  8. Essa Gá deve ser um máximo mesmo!!kkkVc podia tirar foto das porquices depois mostrar pra ela quando ela crescer, as duas vão rir muuuto ou não kkk
    Quer uma opinião de quem já esteve do outro lado?
    Há dias em uma creche em que as coisas são pauleira mesmo, se mais de 2 crianças resolverem causar ao mesmo tempo e nessa mesma hora outra criannças ou ela mesma se arranhou? talvez as educadoras não tenham visto o que aconteceu e a saída mais fácil é dizer que foi ela mesma que se arranhou, mas não foi por incompetência ou desleixo, tem dias que todos resolvem aprontar e coisas importantes passam desapercebidas. Eu observaria mais pra ver se foi um epsódio isolado ou se isso se repete. Vc disse que tem uma educadora que vc gosta certo? com ela esse tipo de coisa já aconteceu? Então,não deve ser o caso de tirar ela de lá.
    bju

    ResponderExcluir
  9. É barra... Eu venho aqui sempre como funcionária de creche quando voce traz assuntos desses, hoje serei os dois lados...
    COmo mãe: Eu adoro tudo registradinho na agenda, mas como minha bebe é pekena os unicos machucados são mordidas de pernilongos, ou arranhões das unhas no rosto... MAs mesmo assim gosto que me digam.É importante pra saber que algumas coisas são inevitaveis, mas de qualquer forma foram vistas e registradas...

    ResponderExcluir
  10. Agora como Educadora: Realmente é dificil prevenir tudo, ainda mais nessa fase de 1 a 2 anos. Sobem nas coisas, abrem portas, pulam, brigam, brincam (sem muita noção). Acidentes acontecem... mas sempre que acontecem eu registro, se for grave ligamos para os pais... Exemplo 1: Um menino maior e uma menina menor brincando, ele deitou no chao, ela deitou em cima, ele a abraçou. Quando olhei, ela estava chorando e ele estava arranhando suas costas, separei. Mas as costinhas da menina ficou cheia de vergões vermelhos... Não dava pra prever que de uma brincadeira tão carinhosa, aconteceria isso. Exemplo 2: Um menino colocou o dedo no cantinho da porta do armario enquanto eu mexia e eu não percebi quando fechei,vi ele chorando e abri de novo... Cortou o dedinho dele, imediatamente ligamos para a mãe que veio buscá-lo e levamos os dois à Santa Casa para ver se estava tudo bem... A mãe entendeu que foi algo sem querer... Mas ficou feliz por ter sido avisa de pronto....

    ResponderExcluir
  11. A melhor coisa é o diálogo franco, pois é importante que as mães confiem em nós. Mas recesso escolar é dificil mesmo, Juntam muitas turmas, geralmente com funcionarios que não estão acostumados às crianças... E aí acaba acontecendo esses acidentes... Mas calma, Conversou com a escola, relaxa.

    ResponderExcluir
  12. Clau, essas pequenas porquices fazem parte das descobertas do mundo, né? E ainda vão reforçar as defesas da Bella!!!
    Quanto à escola, eu entendo que não é tão simples mudar para outra escola. Tem muitas coisas envolvidas. Mas agora é ficar de olho e cobrar das pessoas que cuidam dela, mais atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amiga as porquices aki tbm são inumeras...mas é bom um pouco de vitamina S de sujeira né kkkk...Fazer o que não conseguimos ficar de olho 24 h por dia kkk...
    Bom em relação a escolinha sei bem como isso é dificil viu...a pajem da Sofia é um tanto seca sabe, e qdo Sofia fica só com ela,ela fica mais chatinha pq ela tem um tanto de medo por que ela é brava...mas em compensação a outra pajem é um amor e até mima minha pequena!
    Amiga sobre o outro assunto sabe...Eu que agradeço pelas palavras...pra mim ver que não sou a unica fico mas trankila,mas tbm muito chateada por nós!E sempre que precisar estou aki é só chamar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Essas porquices acontecem com todas as crianças não tem jeito é bom que cria anti corpus, escolinha é complicado mesmo, fique sempre atenta. Te espero lá no meu cantinho - www.gustavoegaby.blogspot.com.br
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  15. ÌÍÍÍÍÍÍÍ amiga, essas porquices aí são porquices pra nós, pra eles são apensa diversões!!
    É bom deixar com supervisão.
    Quanto a escolinha, é uma coisa bem relativa, afinal se tem gente lá é pra tomar conta, se nao fosse deixava ela sozinha em casa neh?
    Vê direitinho
    tou seguuindo bjO

    ResponderExcluir
  16. Menina, eles fazem muitas porquices mesmo!!
    hahaha
    Em relação à escola, não sou boa pra dizer, pois tive muita sorte. JM ficou numa creche maravilhosa!
    Bjus, Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    *Participe do sorteio lá no blog!

    ResponderExcluir
  17. Sim Clau! Ele que que locou o filme! hehe Assistimos nós 3! Mas quando tiver oportunidade, assista Claudinha, mesmo que sozinha, vale muito a pena! lindo demais! Inesquecível mesmo!
    Beijão! :D

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!