Completamos 26 semanas no sábado (12/02).
Isabella está uma belezinha, fazendo carinho na mamãe, neh mulekinha? Seus chutinhos e soquinhos graciosos - na verdade parecem dança- são vistos à olho nu, ao olhar para a barriga. Faz isso de manhã, á tarde, á noite, de madrugada.
Gravei umas músicas do palavra cantada e gosto de colocar para ela escutar, assim quando estiver aqui fora já estará familiriarizada com a música.
Tive um estresse este final de semana, uma crise de "ninguém me ama, ninguém me quer" mas tudo bem, passou. Só que isso me rendeu uma noite de sono: do sábado para o domingo só dormi ás 04:30.... E não tive vontade de sair, não tive fome também, queria só ficar deitada, meio molenga mesmo.
Tenho até vergonha de dizer aqui, mas tudo isso começou por causa de um hot-dog! Na sexta quando maridex me pegou no metrô eu queria comer um hot dog da barraquinha, ele achou meio nojento e disse pra procurarmos em outro lugar, mas eu não queria outro lugar. Não sei porquê, mas queria AQUELE hot dog. Daí fui pra casa sonhando com o hot dog... ele até falou de passarmos no mercado pra comprar os ingredientes e fazer em casa, mas eu queria aquele, daí não quis mais nada. Ele ficou chateado também e foi dormir de cara amarrada. Como já estou com a auto-estima lá na sola do pé me senti pior ainda... Sabemos que tudo isso vai passar, mas me preocupa.
Só que na madrugada a Bella me fez companhia, seus carinhos em mim me deixaram mais tranquila e sim, percebi que alguém deve me amar, pois de tudo farei para que minha pekena seja minha melhor amiga.
Encontrei um link bacana sobre o desenvolvimento do bebê, com vídeo do National Geographi: Assista aqui: 26 semanas
Desenvolvimento do seu bebê
Durante esta semana o seu bebê continua a se desenvolver rapidamente. Neste momento ele pode estar medindo 24 cm de comprimento e pesando algo em torno de 910 gramas. Logo ele estará completando 1kg.
Durante este período o seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo. No entanto, ele está dando duro se preparando para a vida fora do útero.
As suas unhas, sobrancelhas e os cílios estão crescendo cada vez mais, e esse processo de crescimento se estenderá durante a vida toda.
A pele do seu bebê, que alguns meses atrás era translúcida a ponto de ser possível enxerga através de sua pele, está se tornando enrugada e ganhando uma coloração rosada. Além disso, o seu bebê continua a desenvolver uma camada gordurosa em volta de seu corpo que irá protegê-lo durante o parto.
Os pulmões continuam a amadurecer com o desenvolvimento de sacos aéreos e também começam a produzir uma substância chamada surfactante. Essa substância ajudará o seu bebê a respirar fora do útero. Por falar em respiração, o seu bebê começará a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico durante este período.
Alguns dos reflexos que o seu bebê desenvolve durante este período é o reflexo de sucção de lábio, uma vez que começa a chupar os seus pequenos dedinhos. O reflexo surpresa também será desenvolvido, uma vez que o seu bebê começará a reagir aos barulhos externos, assim como se estivesse tomando um susto. No entanto, com o atual conforto da vida humana esse instinto não é tão necessário como foi para os nossos antepassados.
Chances de sobreviver: A cada dia que se passa, as chances de sobrevivência do seu bebê caso ele nasça, aumentam cada vez mais. Caso ele nasça neste período ele terá de 70 a 80 por cento de chance de sobreviver.
Alterações no seu corpo
Durante esta semana você pode sentir desconforto devido à indigestões ou azias, o que de fato é comum nesta fase. A razão para isto acontecer é que durante a gravidez, a progesterona retarda o esvaziamento do estômago, com o objetivo de permitir que o bebê absorva mais nutrientes. Além disso, o seu útero em expansão também pode colocará pressão extra sobre seus intestinos, causando azia e indigestão.
Você pode estar encontrando dificuldades para dormir. Encontrar uma posição confortável para dormir pode estar sendo um missão impossível. Todo o tempo gasto indo da cama para a cozinha e da cozinha para o banheiro devem estar atrapalhando as suas noites de sono. Para evitar esse tipo de incomodação, procure certificar-se antes de dormir de satisfazer todas as suas necessidades, e ao se deitar esteja sempre acompanhada de uma almofada confortável.
Os seus hormônios continuam a mudar à medida que você se aproxima do final do segundo trimestre. Devido isso acontecer, as dores de cabeça podem vir a se tornarem mais freqüentes. Por isso, peça ao seu médico com antecedência, um remédio para dor de cabeça que não tenha contra-indicações para gestante, pois caso elas venham a ocorrer você tenha que a agüentar as dores.
Você também pode começar a sentir as contrações de Braxton Hicks regularmente. Essas contrações são indolores, mas a sensação é igual a cólica menstruação, e ocorrem em intervalos irregulares. As contrações de Braxton Hicks são uma maneira de preparar o seu útero para o trabalho de parto.
Pés Inchados:
 |
Meu pé e do papis- Lembrando que comparado à mim ele é - ou ERA- o dobro em peso e 34 cms mais alto |
 |
Ozzy recém tosado- parece outro |
 |
Estava com medo que jogássemos ele na água..rs |
|
Gatas,
Registro aqui todo este período de espera da Isabella, e vou jogando tudo que me vêm ao cérebro, portanto desculpem os posts confusos e cheio de detalhes bobos...rs
Boa semana à todas!