quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Adaptação na escola e a Fraldica

Isabella iniciou em 03/02 na nova escola, creche municipal. O começo foi complicado, choros, não queria ficar, pedia a escola antiga...
Mas essa semana as coisas têm sido melhores. Ela acorda bem (o horário de verão ajudou!) se veste, me deixa arrumar seu cabelo (antes era uma luta) e vamos pra escola. Todo dia eu e o papai fazemos questão de ir levar até a sala.

Uma das coisas que ajudou ela a ficar mais tranquila, foi levar a sua fraldica (uma fralda de pano que usa desde que nasceu). Ela agarra naquela fralda desde que sai de casa e entra na sala com ela... não sei em que momento a solta, mas sei que ela fica tão calma com ela!
E o que essa fralda de pano têm de especial? O cheiro, do que ela conhece, de casa, da cama, o suor, da baba...
É o que ela conhece...
Eu deixo ela levar... o que tem de mal nisso?
Fraldica no pescoço, mas ela gosta mesmo é de segurar nas mãos e colocar próxima ao rosto
*****************
Mamãe acordando para a vida...

"Desistir. Sim eu desisti de algumas coisas, abdiquei de outras. Achei que não poderia fazer isso, mas sim, eu posso. Eu não posso é me ver presa ás amarras da sociedade capitalista que não me permite maternar com liberdade!
Um dia ela vai crescer, ir embora, ter sua própria vida? Sim. E eu terei perdido muita coisa? Sim
E não vou me arrepender de ter feitos estas escolhas, porque o amor não me deixou ser diferente, foi a minha motivação, e será por toda a vida.
Posso não ter nada mais que o pão de cada dia, mas tenho o melhor sorriso!"
 


9 comentários:

  1. Oi eu não tenho Blog, mas leio o seu todos os dias, pelo menos entro todo santo dia para ver se você postou algo da Isabella.Acho tão lindo o jeito que você fala da Isa e me identifico em muitos aspectos com você.Eu tenho uma filhinha quase da mesma idade se chama Gabriela , Linda assim como a Isabella. Que Deus abençoe a sua família todos os dias.
    Abraços,
    Daniela.

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofa! Sempre quis que a Beatriz tivesse um objeto assim pra se sentir segura, mas ela é tão desapegada a tudo, até aos brinquedos que não consegui introduzir nada disso, nem fralda, nem chupeta, nem bicho de pelúcia.
    Acredito que ajuda muito em várias situações.
    Nesse próximo baby vamos ver se consigo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas escolhas q te fazem sentir uma pessoa/mulher/mae melhor-maior!
    Ano passado quando vc recebeu a vaga na creche publica e optou por permanecer na privada, ñ quis pitacar pq eu tocaria sim, se fosse igual ou melhor!
    Parabéns de novo!
    A Isabella irá acostumar e ser tão feliz quanto antes!

    ResponderExcluir
  4. A Malu também gosta de ter o seu "paninho" por perto. É uma maneira delas sentirem-se mais seguras nesses momentos de transição.
    Espero que dê tudo certo nos seus projetos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Passei por aqui e me encantei...to ficando...acho fofo quando uma criança tem um apego com alguma coisa assim,a minha só gosta mesmo de cabelo,quando o meu era grande não largava mas agora que cortei pega o dela pra tudo!

    Bejinhos...
    http://blogmeuniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que ela está se adaptando bem à nova escolinha! Não é muito fácil para eles mesmo, o Vitor tbm mudou de escola este ano, mas ele foi bem tranquilo (exceto o nervosismo do "novo", rs) pois já é um rapazinho.
    O Vitor tbm tinha um pano que chamava carinhosamente de "cunzo" hahaha não sei da onde saiu isso. Mas acho muito bom eles terem um objeto que se apeguem, pois na hora do "aperto" isso ajuda muito!!!

    A Gá está cada dia mais linda e sorridente! Estou feliz por voltar e acompanhar vcs mais de perto.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a Bela está se adaptando, mesmo depois de tanta tristeza né?! Quanto ao paninho, lá na creche do Tutu eu soube que a criança só pode levar na fase de adaptação. Depois eles não deixam mais. Fico indignada como ainda se trata criança como se fosse um negócio que se programa. Um absurdo, quando vai acabar?! Desculpe o desabafo Claudinha, mas você sabe que hoje não foi um bom dia para mim neste quesito creche não é?! Beijos e tudo de bom pra vocês

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofa a Bella. Bom ela ter algo dela, para ajudar a acalmar. Júlia está indo todos os dias agarrada na boneca de pano, que chama de Bebê..
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que bom que ela tá indo melhor pra escola. O Kaleb tbm tá belezinha agora... de vez em quando dá umas choradinhas mas gosta!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!