quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bella Nervosa

Imagine a cena:

Isabella è contrariada, fica nervosa, não lida bem com a frustração e com o NÃO.
Daí se está de pé bate a cabeça na parede, seja na frente (testa), seja atrás, joga a cabeça repetidas vezes, dó, claro, e aí começa o choro.
Se está sentada no chão, se abaixa mais um pouco a bate a cabeça no chão, repetidas vezes.
Se está perto de algum móvel, joga a cabeça no móvel.
O choro dura em média 30/40 minutos, podendo se extender até a hora de dormir.

Ou seja:

Independente de onde esteja, sempre procura algum lugar para jogar a cabeça...

  • Isso pode ser genético? O pai fazia isso quando criança (e até hoje é bem nervoso)
  • Isso é manha?
  • Isso é dela mesmo e vai passar? (Ai Deus, isso tá bom pra mim!)
  • Isso é caso neurológico/psiquiátrico?

Acho que cada um lida com a frustração da maneira que convém, mas isso de bater a cabeça me preocupa, a ponto dela fazer e machucar mesmo, feio. Percebo que em algums momentos, mesmo nervosa, ela tenta dosar a força que faz ao bater a cabeça, como se fosse com "jeitinho". Mas mesmo assim, isso não é algo muito comum, nem normal.
Eu sou uma pessoa tranquila (sou um pouco ansiosa e imediatista- mas fora isso...), não sou de brigar, não sou esquentada, então se for genético, não foi de mim que herdou. Teimosa até sou...
Fiquei mais preocupada porque a tia na escola comentou isso, e achou estranho. Se a tia que cuidou de 15465789 crianças (tem uam certa idade já), achou estranho, imagino que seja mesmo...

Recebi recado na agenda, e hoje de manhã conversaram pessoalmente comigo, pois o comportamento da Isabella está fora do comum.
Há dois dias ela começou com um tique nervoso de ficar piscando repetidas vezes um dos olhos, isso me preocupou muito. E têm machucados os amiguinhos na escola, e tb se machucado sozinha. Ela bate nela mesma, puxa os cabelos...
Ontem teve show do patati patatá na escola, ela ganhou um kit que comprei pra ela, isso foi o que a distraiu um pouco, mas mesmo assim ela está muito nervosa. Dormiu agarrada no par de sapatos, passando a sola no rosto e cabelos (ela faz carinho nela mesma pra dormir), e se eu tentasse tirar o sapato era choro certo por horas a fio...

Hoje marquei pediatra, pois o exame de urina feito no domingo deu alteração nos leucócitos e hemácias, mas não desenvolveu bactérias, sinal que pode ser algum problema no canal urinário, ou nos rins. Vamos precisar passar com nefrologista, está cada vez mais evidente que á alguma alteração no rim, pois esse ano 3 exames deram essa alteração.
E provavelmente teremos que consultar um neuro....
Hoje estou bem preocupada. Coração de mãe se abala muito.

13 comentários:

  1. Oi Claudinha, sei bem como está se sentindo com o coração apertadinho. Queria nesse momento voar aí pra te dar um forte abraço. Mas o que tem que ser vc já está fazendo. Converse com a pediatra sobre esses comportamentos, e veja o que ela aconselha. No mais, estou aqui torcendo pra que tudo volte a normalidade o mais rápido possível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia. Sempre passo por aqui mais nunca comentei gosto muito do seu blog e um otimo lugar para trocar experiencias e quanto as birras da Bella com certeza isso e fase e faz isso para chamar a atenção pois ela deve pensar se ela machucar você vai ficar com pena e deixar ela fazer o que quer por e bom que voce finja que não esta nem vendo e saia de perto quando ela fazer isso pois ai ela vai ver que não esta adiantando nada ela fazer isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, creio que isso seja para chamar atenção e quanto mais "ibope" vc der, as crises vão repetindo, ela é pequena, nessas horas vc pode ao invés de brigar ou pedir para parar, etc, tentar conversar ou então em seu pensamento, vc e Deus, pedir que isso pare, que Deus a acalme e cuide dos seus pensamentos e sentimentos, mesmo ela ainda sendo um bebê! Ore todos os dias por sua pequena, a oração tem muito mais poder do que qualquer conselho ou remedios que possam receitar! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Acho q e coisa de nome... pq a minha Isabelli tb se joga para tras quando contrariada.... por enquanto ainda não machucou pq esta sempre no colo... mais tb me preocupa... Se tirar algo da mão dela ela se joga e chora...
    Se vc descobrir o q fazer me avisa... pq tb estou precisando kk
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Clau, acho que é da idade!

    Junior também faz isso! Se joga, se bate, grita, chora, esperneia. Eu finjo que não to vendo, mas se tiver demais chamo a atenção dele.

    Eles estão entrando na fase de entender melhor as coisa, daí se não sai da maniera deles se frustram e o resultado é esse.

    Converse, explique e dê carinho. Aos poucos ela vai entender que é normal as coisas não serem como ela quer.

    Bella e Junior tem a mesma idade e passam pelos mesmos comportamentos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudinha, eu acho que é só uma fase e vai passar. Ela está tentando chamar a sua atenção de alguma forma. Mas não custa conversar com o pediatra dela para ele te orientar em como deve agir. Ore ou reze pela sua pequenina, pedindo para Deus acalma-la, a oração tem poder. Dará tudo certo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Menina!!!! Beatriz bate a cabeça também, igualzinho a Bella.
    Acho que é manha mesmo.
    Mas a minha ainda faz mais: arranca os cabelos, e se joga no chão!
    Aiaiai... não é fácil!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. sintomas típicos do autismo infelizmente.
    lu gastal

    ResponderExcluir
  9. É manha amiga,não se preocupa não, varios bbs fazem isso.

    bjim

    ResponderExcluir
  10. Claudia provavelmente isso é uma fase, aqui em casa estava com esta ,mania, parou e começou a jogar tudo no chão na hora da raiva e costumam sair correndo tbm, tbm acho ser genetico rsrs o pai é assim tbm , eu odeio essa mania, mas converse com pediatra sobre isso, e procure formas de acalma-lá, eu conversava bastante abraçava e graças a deus deram uma acalmada boa!

    ResponderExcluir
  11. amiga tomare que passe, nem sei o que dizer ja que vc disse que o pai fazia isso kkk, ou pode ser manha, alycia aqui faz é se jogar

    ResponderExcluir
  12. Claudinha fica tranquila, não é nada demais! Não passei por isso, mas conheço várias mães de bebês que faziam isso e simplesmente foi passando, é apenas uma fase. Ser mãe á tão maravilhoso mas temos que aprender a viver sempre com o coração apertado por alguma coisa ou culpa. :\

    Mas tenho certeza que vai dar tudo certo, estou sempre orando por vcs!

    Beijos, amo muito vcs e vc não imagina como queria estar por perto pra podermos conversar pessoalmente e te dar aquele abraço!

    ResponderExcluir
  13. Complicado viu, mas acho que é o jeito dela nervosinho, talvez o medico passe um remedinho natural calmante, já tentou dar chás de camomila, cidreira pra ela pra ver se ela fica mais calminha? =) Talvez ela melhore! Mesmo assim, ir ao médico é a melhor solução pra neurose de mãe!!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!