domingo, 24 de março de 2019

Medo da água parte II e Emetofobia

Em 2018 escrevi sobre a dificuldade da Isabella com a água.
Depois que ela desenvolveu fobia de vômito, a emetofobia (após episódios no EMEI de ver o amiguinho convulsionando, isso por 2x) acho que a necessidade dela de ter o controle das coisas aumentou, e isso refletiu em muita coisa.
A emetofobia é uma fobia exagerada de vômito (vomitar, ver pessoas vomitando, etc..) um transtorno de ansiedade, e hoje em dia as crianças já nascem ansiosas e imediatistas né? Acho que em partes pois os pais desta geração estão muito ligados no 220v, deixando as crianças nessa vibe também. Confesso que sou muito acelerada.
No caso da Gá, ela não quer nem chegar perto mais de uma pessoa que já vomitou... nosso cão tem estômago sensível e as vezes vomita, ela corre.. se alguém tosse, ela corre.

A questão do medo da água, de lavar o rosto, é uma das questões que veio após iniciar este medo exagerado. Tem a questão de ficar super revoltada cm as amigas que não querem aceitar suas escolhas nas brincadeiras também, ela têm criado caso com os grupos dos quais participa sempre; por querer ditar as regras. E ainda tem o fato de ser muito possessiva, ela sofre e as pessoas que ela quer apenas para si também.

Mas voltando ao assunto da água, em janeiro ela entrou na natação. O pai começou a ir para a academia a noite, e escolheu uma com natação para poder levá-la no mesmo horário. E apenas neste dois meses de natação ela aprendeu a mergulhar! Não pensei que ela desenvolveria isso tão rápido, porque nas primeira aulas mal colocava o nariz na água.... hoje ela mergulha, e eu fiquei babando.
Cada conquista dos nossos filhos é sensacional, toda mãe entende isso.

Em meio a muitos dificuldades, tivemos este progresso, amém!

Ela fez terapia 1 ano devido essa fobia, e agora dei uma pausa. Meu trabalho está me consumindo bastante e deixei de levar, não sei se voltaremos. Não sei exatamente se a terapia ajudou, ela não melhorou da fobia, mas se fez ela lidar melhor com isso, já é um progresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!