sábado, 23 de março de 2019

Viagem em Família: Beto Carrero

Escolhemos março para a viagem, após o carnaval inclusive, porque? PREÇO...
Também porque adoro lugares vazios... a cidade estava vazia, as praias de Penha, mas o parque? CHEIO.
Todos viajam pra lá só pelo parque mesmo, mas Penha-SC têm belas praias: lindas, limpas e vazias!
Tínhamos a previsão de chuva todos os dias, mas as chuvas foram rápidas e o tempo abriu bem no segundo e terceiro dia, chovia a parte e noite, último dia ficou nublado, e foi bom até.

Tivemos apenas 1 dia e meio pra ir nas praias e outros dois dias estivemos no parque.
Em dois dias conseguimos ir em tudo no parque: tanto shows quanto os brinquedos.
Ficamos numa pousada no Trapiche, próximo á área de pesca. Para banho de mar tivemos que nos deslocar para outras praias, e usamos uber para isso. Ficamos a 1,5 km mais ou menos do parque.

E tenho duas dicas valiosas:
1º Leve garrafas de água na mochila. Pagamos no supermercado 1,00 na água e lá no parque é 5,00. E o Kg da comida é R$ 75,00 (!!!), ficaria uns 200,00 pra gente almoçar por dia, por isso levamos lanchinhos e saindo do parque jantávamos o trivial: arroz/feijão/carne/salada por R$ 50,00 (todos). Fora que não paramos pra comer, comíamos nas filas, para ganhar tempo.... teve filas que ficamos 10 minutos, outras 30 minutos.

2º Os brinquedos mais concorridos devem ser os primeiros a serem visitados. Abriu o parque as 09:00, as 09:05 estávamos na frente da montanha russa, eu e Isabella conseguimos dar duas voltas até as 09:30, e as 10:00hrs  fila estava mais de 1 hora... tem brinquedos que têm fila de 2hrs, acho bem absurdo pelo preço que pagamos na entrada (média de 100,00/dia por pessoa, incluso crianças).

Outra hora que os brinquedos ficam menos cheio: no momento de shows bem procurados: Hot wells e Madagascar (que são maravilhosos, por sinal).
No primeiro dia fomos nestes dois shows, e no segundo dia ficamos nos brinquedos no horário deles, e as meninas curtiram bem.

Foi beeeem legal, mas eu só voltaria lá depois de viajar para outros tantos destinos que ainda não conheço (litoral do nordeste, caldas novas, olímpia - alguns exemplos). Minha expectativa quando ao parque foi a que tive lá: é mesmo grande. Mas a questão das filas mesmo fora da temporada me deixou um pouco desapontada.

Bom, vamos aos registros....


Sempre faz cara feia nas fotos... mas foi a primeira experiência dela no avião


Parques na cidade, sempre vazios

Carrinhos para crianças

Na pousada

Pizarria que amamos: muito mais queijo, em Penha-SC

Praia da Paciência, uma praia bem pequenininha em Penha-SC

Nossa chegada ao parque

O que não falta é cenário para tirar fotos

No trenzinho

No projeto Tamar, lá dentro têm uma lojinha

Ficou massa essa foto!


Carrossel na praça de alimentação

No velho oeste

Isso foi no raskapuska, disseram que este personagem parecia o vovô

Há dois brinquedos temáticos da Lilica

Tem passeios a cavalo, mas no dia que fomos choveu e não estavam fazendo passeios

Pedalinho

Na ilha dos piratas




Praia Bacia da Vovó, Penha-SC

Ultimo dia, fomos numa pestiscaria, comer frutos do mar, delícia!


Entrada do parque

Praia da Paciência



Casa de espelhos, muito engraçado!


Praia Bacia da Vovó

A alegria destes dias.....




Valeu muito a pena nossa viagem, tínhamos viajado quando Isadora tinha 1 aninho e depois não mais, e ela está com 4 agora.
Me organizei com a data também devido ao meu trabalho, escolhi os dias de mais baixa de tarefas no mês, mas ainda assim trabalhei de lá com as demandas que surgiram no dia a dia.


Um comentário:

  1. Que viagem maravilhosa Claudinha, muito bom esses momentos em família, achei engraçado os nomes das praias, paciência e bacia da vovó, mas realmente são lindas e as fotos só nos dá vontade de estar aí junto com vocês 👏👏👏 obrigada por compartilhar esse passeio tão especial, as Isas cada dia estão mais lindas😻😻 obrigada pelas dicas, espero em breve levar o Gu pra conhecer😘 quase uma década de amizade tão sincera e aberta e não nos conhecemos pessoalmente, mas o carinho por vocês transcendem todos esses km de distância, minha gêmea mais nova, milhões de "Xeros" em todos, inclusive no Ozzy😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!