quinta-feira, 16 de julho de 2015

Consultas Isabella e Isadora

No dia 13/07 havia consulta agendada com a pediatra para Isadora, a consulta mensal. Mas à uma semana estávamos na inalação em casa com soro, e ela começou com febre e muita secreção, dormindo mal. Na consulta a medica escutou o peitinho e viu que havia uma secreção ali, e no ouvido esquerdo também, por isso ela começou com amoxilina por 10 dias, e inalações com berotec e atrovent, por 5 dias, de 6 em 6h. Estou tentando ir dar ao menos 1 das inalações do dia no posto de saúde, porque com compressor de ar a oxigenação é maior que em casa. Ela ficou mal na segunda e terça, quarta deu uma melhoradinha, hoje a noite foi mais tranquila e ela amanheceu mais tranquila também. Ficou febril até ontem, em torno de 38,3 e 38ºC, mediquei quando chegava a 38ºC, porque ela fica reclamando, enjoadinha, gemendo. Não está comendo, aceita um pouco de suco, chá e peito. Ainda bem que temos as tetas ainda né?

Na terça levei Isabella no gastro, estava agendado já, para verificarmos aquela questão do muco que sai após evacuar. Ele examinou, disse que ela tem muitos gases, pediu vários exames de sangue, entre eles o teste de tolerância (agendei só para fim de agosto... :( ...
Ele disse que tem algumas possibilidades, e que só vai mudara  dieta dela após os exames.

Ela está de férias em casa, e diminuí o consumo de leite dela, acho que em 75% ao menos. E já notei diferenças. Ela não vai mais 2/3 vezes ao banheiro por dia, só 1, ontem nem foi (ela tem mesmo tendência à intestino preso), e não notamos a secreção na última semana. Não reclamou de dores. Estou substituindo os copos de leite por suco natural, ela pede bastante de laranja, ou chá. Vou comprar leite de soja para dar eventualmente.
Acho que teremos um diagnóstico de intolerância viu... estou quase certa disso.

2 comentários:

  1. Oii!!
    Ouvi falar que intolerância à lactose está cada vez mais comum, né! E que pena que sua outra filhota está doentinha! Desejo melhoras!!
    Beijos!!
    Gica
    mamaedocura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quem tem intolerância pode tomar leite sem lactose ou o leite em pequenas quantidades.
    Eu descobri em março pq tinha muitas cólicas e gases.
    Mas nem intestino preso nem solto.
    Seis anos de muitas cólicas e muitos exames invasivos até eu mesma pedir para testar!
    Sofri tanto Q quando descobri saltitei e agradeci a Deus por ser "apenas" isso!
    Rsrsrsrs muitas borbulhas de gases, cólicas Q não existem mais.
    Como queijo duro e iogurte, apenas substitui o leite mesmo, pelo sem lactose, e de vaca mesmo.
    A intolerância é bem diferente de alergia.
    Ai, graças a Deus era apenas intolerância!
    Depois, cabe a vc testar até onde pode, a quantidade mesmo do leite comum.
    Boa sorte, e é super simples.
    Comi fondue no Natal e uma panela de brigadeiro, rsrsrs ainda não sabia, aí pronto, fui parar no hospital e daí de lá com receita para gases!
    Erva doce, Buscopsn, tudo em vão rsrsrs só rindo mesmo agora pq até vc descobrir a intolerância escorrega em tantas outras suspeitas aqui, pq o povo ñ tem essa herança.
    Mas tem outras Claudia!
    Rsrsrsrs
    Sorte!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!