domingo, 19 de julho de 2015

Consultas Gá Gastro e Alergista

Nessas férias praticamente cortamos o consumo de leite da Gá, porque para mim, os incômodos que ela estava sentindo (dores de barriga, diarréia e muco) era devido ao leite.
Na consulta com o gastro ela já estava sem leite à uma semana, e estava bem melhor, mas ainda estava ingerindo derivados. O gastro passou alguns exames.
Tivemos depois uma consulta com o alergista, e ele também passou exames para investigar, e como mencionei da melhora por cortar o leite, ele pediu para cortar também os derivados, por enquanto. Então estou substituindo o leite da dieta dela: bolo sem leite, biscoito, sem manteiga.. quando ela quer leite, toma de soja, mas não quero que tome muito também. Comprei yorgute de soja, para tomar de vez em quando, mas queria que ela se acostumasse à outros lanchinhos.

Sem o leite, ela não teve mais diarréias, evacua 1x ao dia, não reclamou de dores.

Um blog muito bacana, de uma super amiga que tem muitas dicas e receitas deliciosas é este aqui: http://lumaedamalu.blogspot.com.br/

Quando tiver novidades sobre isso, venho contar.

3 comentários:

  1. Ainda bem que levou num especialista, logo q vc relatou do muco nas fezes, lembrei logo que poderia ser algo relacionado a isso, mas esqueci de comentar. Com fé em Deus, não há de ser nada demais!

    ResponderExcluir
  2. Clau,
    Tbm estou cabrera com o leite. O Kaleb teve uma diarréia muito forte, de quase 1 mês. Eu acredito que foi uma virose devido a água aqui do condomínio. Acabou a água mineral e ficamos cerca de 1 semana com a água da torneira. O levei na pediatra que mandou tirar leite e derivados da alimentação para curar a diarréia, além da água de torneira, claro! Comprei na farmácia outro leite e ele aceitou numa boa para os tetês. Desde então ele não apresenta nenhuma crise alérgica, nem secreção no nariz e na face tem (o que nunca aconteceu por tanto tempo). Resolvi manerar bem nos derivados... tem dado certo! No caso da Bella tbm acho ser a solução...
    Bjs em vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga
    Fico feliz com a indicação do meu blog e espero que ele esteja te ajudando.
    Você pode tentar algum leite vegetal (existem os industrializado, que são um pouco caros, mas você pode fazer em casa de arroz, aveia, amêndoas, etc.) Se ela não aceitar puro, você pode bater com frutas ou chocolate sem leite e adoçar um pouquinho. Aos poucos, tudo vai se ajeitando. Precisando de alguma coisa, você sabe que é só chamar!
    Beijos!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!