quarta-feira, 1 de julho de 2015

IA Isadora e seus 7 meses

1 mês que Isadora almoça, e cerca de 10 dais que também janta!
Ela come algumas colheradinhas, coisa de 5/6 colherzinhas pequenas. Mas sinto que temos feito pequenos progressos a cada dia!
No começo ela só queria sopa líquida, agora aceita um purezinho mole e alguns pedacinhos. A idéia é ir aumentando esses pedaços, para trabalhar a mandíbula.

No começo ela não bebia água de maneira alguma! E suco, só poucos goles, o que fez travar bem o intestino... ficou 15 dais sofrendo com cocô bolinha e só de 3 em 3 dias, eu sofria por ela também, porque sei o que é ter intestino preso! Mais uma com tendência, porque Isabella também têm.
Tentei na chuquinha, tentei com copo, tentei com colher... aí tentei com copo descartável uma vez que estava fora de casa, e ela gostou!
Ela aprendeu a beber suquinho bem, e água alguns goles. E agora está pegando a  chuquinha, ela mesma pega, coloca na boca e bebe: suquinho, água e chá.
Eu não queria ter entrado com suco agora, queria dar fruta e água, mas ela estava com intestino tão travado, que me rendi. Suco sempre sem açúcar mesmo. Ela adorou de uva integral (polpa). E de laranja lima se acostumou. Agora o chá, ela não aceitou sem açúcar algum! Acabei adicionando água de ameixa, e quando não tenho, açúcar mascavo ou sem ser refinado, um tico só, para amenizar o amargo.
Já experimentei dar a fruta em pedaços na mão dela pra ela comer ela traz de volta, se engasga e cospe...kkk

O que ela já consumiu nesse último mês: abóbora, mandioquinha, arroz integral, quinua, aveia, chia, batata, cenoura, espinafre, salsinha, couve, brócolis, xuxu, músculo, frango, cheiro verde, alho, cebola, azeite, banana nanica, ameixa, manga, mexirica, caju, pêra, mamão, suco de uva, de laranja lima, chá de camomila.
Fiz uma farinha com aveia, gergelim e quinua, que coloco um bocadinho na fruta umas 2x por semana.

As preferência dela até agora:
Papinha: de abóbora com madioquinha
Frutas: quase todas que provou, a banana faz ânsia as vezes e já colocou pra fora.
Suco: de uva


Nem fez careta para o caju!!! kkk


Delícia ver ela crescendo!!!!
Dia 29/06 teve consulta com neuro, que disse estar tudo bem. Ela ainda cai quando está sentada, mas tem força nos braços e pernas, firma as pernas bem, leva tudo à boca, usa as duas mãos. Vai demorar um pouco mais que os amiguinhos da mesma idade, porque ela tem 1 mês de crédito né!


Um comentário:

  1. Que linda!!! Que vasto está o cardápio dela, vc tá de parabéns Claudinha!!!! Bjs para vc´s tudooooooooooooo

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!