sábado, 18 de julho de 2015

Reação ao antibiótico: Amoxilina

Isadora teve reação alérgica, e não poderá mais tomar o amoxilina!
Começou na segunda a tomar, e na quinta começou as manchinhas no corpo. E eu inicialmente achando que pudesse ser uma reação à roséola, porque ela teve 3 dias de febre e as manchinhas apareceram logo após cessar a febre.
Segundo o médico do PS, foi um quadro viral sim, junto coma  reação alérgica ao medicamento. Suspendeu o uso, tomou antialérgico na veia com soro. O antialérgico deixou ela bem sonolenta, dormiu durante a medicação e após também.
Se a alergia é a algum componente ou exclusivamente do corante, não sei, vou tentar investigar com a pediatra...
Ficou rosto, costas, barriga bem manchados, pernas e braços foi menos.


recebendo a medicação
Desconfiei da Roséola, porque começou assim:



Agora é antialérgico por 5 dias em casa!

13 comentários:

  1. Poxa, tadinha da Isadorinha! Espero que já esteja melhor ! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que dó ver a princesa toda pintadinha...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde tive o mesmo problema o médico disse me que Qd se toma antibiotico não podemos nos expor ao sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que mais tarde voltei a tomar amoxicilina e não tive prob

      Excluir
  4. amiga,meu filho está cheio dessas manchas e ele tbm tomou amoxilina pela 1vez durante 5 dias..ai parei depois de 3 dias amanhaceu assim de uma hora pra outra levei no pediatra ele disse que era uma alergia falei do remedio,mas ele disse que não era..

    ResponderExcluir
  5. Meu BB tomou antibiótico por 10 dias e ficou igual levei no PS tomou remédio na veia e passaram alegra e Predsim p tomar por 5 dias ,hoje é o segundo dia e está do mesmo jeito 😥

    ResponderExcluir
  6. O meu filho teve essas mesmas bolinhas na primeira vez que tomou amoxicilina, mas o medico me disse que nao era , e nao soube explicar, semana passada tomou de novo e as bolinhas voltaram, entao agora tenho certeza que ele é alergico a esse medicamento

    ResponderExcluir
  7. Quantos dias sumiram as manchas pelo corpo?

    ResponderExcluir
  8. Minha bebê está exatamente assim após usar amoxilina com cálculo por 3 dias. Ela tem 7 meses e foi a primeira vez q usou

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!