Bem atribulados!
Mas agora tudo está se normalizando.
Na quinta 06/12 Bella chegou da escolinha, e 10 minutos depois chorou muito e colocou a mão na fraldinha. Já me veio à mente que poderia ser infecção urinária.
Bella teve outras duas vezes esse ano, mas não teve essa dor, foi uma febre, colhemos a urina e foi diagnósticada a infecção, coisa simples. Mas dessa vez ela sentia dor, chorava, era de fazer pena!
Dessa vez ela havia avançado muito, estava acima de 1,5 milhão de leucócitos na urina (o normal é até 10.000). Fomos ás 21:30 ao hospital, e só conseguimos colher a urina ás 05:00h (sexta). Fomos em casa trocar de roupa, tomar um banho, pois pretendíamos trabalhar nesse dia. Aguardávamos que a Bella fosse medicada com antibiótico, mas que logo passaria a dor. Mas quando chegamos em casa. ligaram do hospital, pedindo pra voltar com urgência, já imaginei: internação. Peguei uma muda de roupa pra ela, mamadeiras, copo, fraldas, o seu patati. Logo após o resultado, a médica do PS já encaminhou para a internação, e então ficamos lá até ontem (13/12), quando recebemos a alta médica.
Fizeram urulcultura, para identifcar a bactéria, mas antes do resultado começaram com a aplicação de um antibiótico na veia. Ela o tomou até o domingo, e no domingo foi alterada a medicação,pois se o controle da urina desse um bom resultado, podeíamos ir para casa para tomar este novo medicamento via oral. Mas trocou o plantão, e a médica não quis dar a alta, achou melhor aguardar mais um tempo. Na quarta Bella começou a tomar o medicamnto via oral, e após 3 doses bem sucedidas recebemos a alta.
Nos três primeiros dias ela se alimentou pouco, mas comeu. Nos demais ela não almoçou nem jantou, apenas tomava o leite e as sobremesas.
Na primeira noite perdeu o acesso, e só tinha tomado 1 medicação na veia, furaram ela 4 vezes para achar novo acesso, e ainda assim perdeu, e furou outra vez. Ela ficou com o bracinho macchucado, tentaram imobilizar com tala, gaze, fitas, e isso incomodava bastante. Mas ela se acostumou à tudo isso uns 3 dais depois. No começo ficava nervosa, queria arrancar, puxava, tinha que ficar em cima o tempo todo.
O quarto era bem quente e era necessário usar o ar condicionado. Não podíamos sair do quarto porque no mesmo andar havia muitas crianças com problemas respiratórios, inclusive pneumonia, então seria perigoso. Levamos DVD pra ela assistir, os que mais gostava: patati e patatá e palavra cantada. Assistia Sid, o cientista, até dançava as musiquinhas.
Pedi que me levassem material de limpeza, pois achei que a limpeza do hospital era ineficiente. Mal limpavam o quarto, e acho que higiene e limpeza faz parte da recuperação. Limpei todo o quarto, desinfetei os móveis. Bella queria ter liberdade no quarto, se deitava até no chão, então precisava limpar bem.
Ao sair do hospital, ela deu gritinhos de alegria, adorou ver a rua, o sol. Ao chegar em casa, ela comeu um pouquinho, mas o apetite ainda está bem fraco.
Hoje tivemos consulta no hospital do rim, e a nefrologista pediátrica vai acompanhar a Bella daqui por diante. Dentro de um mês voltaremos em consulta, com mais um exame de urina, faremos mensalmente. E depois será marcado um exame para detecção de refluxo na bexiga (por meio de sonda) e refluxo do rim (exame demorado, por mais de 4 horas tomando um líquido para depois fazer US). São exames bem chatos, mas necessários para descartar essas possibilidades.
Estamos nas mãos de uma boa médica, e acreditamos que vamos conseguir encontrar o diagnóstico certo, e que a Gá nunca mais passe por isso novamente!
Agradeço as orações, a torcida, e o carinho! Nem consegui responder algumas amigas, foi tudo tão corrido! E ando cheia de trabalho também. Mas agradeço imensamente por tudo!
Alguns momentos desses últimos dias...
 |
E hoje, pediu até maçã pra comer, mamãe mega felizzzzzzZ!!!!!!!!! |