domingo, 3 de julho de 2011

Vacinação do 2º mês


Um dia pós-vacina, num momento bate-papo com a mamãe
Na sexta-feira levei a Isabella para tomar as vacinas, pois foi quando completou seu 2º mês de vida.
Seu exame de urina deu tudo normal, foi só pra desencargo de consciência mesmo.

Fomos ao postinho ás 16:00 da sexta, na hora das vacinas me deu uma dózinha dela... quase chorei junto. Voltamos pra casa e quando chegamos ela mamou 90 ml de LA, mal acreditei! Pois ela estava mamando somente 30 ml a cada mamada. Depois disso remungu bastante e dormiu por 1:30, tempo suficiente pra que eu fizesse a janta. À noite ela teve febre de 37,1ºC e sentiu dores e chorou bastante. Eu dei paracetamol 32 mg, como a pedi havia orientado. Com o paracetamol ela dormiu bem à noite, da mesma maneira que as noites anteriores: dorme 23:00, acorda 03:30, 06:00, 07:30... Pela manhã (sábado) teve febre de 37°C novamente e estava enjoadinha, mas nada muito diferente dos seus dias normais.Chorou por mais de 1 hora, mesmo comigo acalentando, balançando, conversando. Tomou banhinho, mamou e dormiu um pouco, com sonecas de 30 minutos e a cada intervalo pedia para mamar, mamando em média 30 ml. Ficamos assim até à noite, quando ela dormiu. Neste domingo ela está com a rotina normal dela, mamando a cada 40 minutos (10 minutos no máximo ou 30 ml na mamadeira) e tirando sonecas nos intervalos. Mamou 60 ml ao 12:30 e pegou num soninho bom, está dormindo até agora (14:00), um alívio para a mamis aqui. Isso dela mamar pouquinho com intervalos curtos também me prepocupa, pois não sei se desta forma está mamando o leite que têm mais gordura, para engordar. Na consulta a pedi disse que o desenvolvimento está normal.

Quando vejo as mamães relatarem que seus bebês sofreram muito com a vacina, descrevendo a rotina do dia pós-vacina vejo a descrição do meu dia-a-dia. Ou seja, a Isabella tem o comportamento de quem tomou vacina todos os dias, por isso não foi tão diferente este final de semana pós-vacina, nem me estressei com todo o trabalho, pois nosso dia-a-dia é assim mesmo.

Minha pequena está crescendo e se desenvolvendo. Assistiu ao DVD da galinha pintadinha por 20 minutos hoje de manhã, depois não quis saber mais. Ela gosta quando ficamos conversando com ela, mas não por mais que 15 ou 20 minutos, porque ela cansa. As roupas RN estão apertadas, já passamos para as tamanho P. Olho para ela e não me imagino mais sem essa coisa linda em meus braços!

Fico preocupadíssima de como será a adaptação dela no berçário. Volto ao trabalho dia 22/08 e ela vai pra escolinha em 15/08, para verificarmos como será essa adaptação. Ela está mamando em intervalos nada regulares, não têm rotina pra mamar durante o dia, então me preocupo com o quanto ela sofrerá no berçário.

Vamos ver como será!

8 comentários:

  1. Oiie .. passando pra desejar um ótimo finalzinho de domingo e inicio de semana ...

    Beijoos pras 2 *-*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que bom que ela não teve reação forte às vacinas - agora só fiquei com dúvida em uma coisa: foi a pedi que orientou vc sobre 37º ser febre?? Pq o meu disse que só depois de 38º é que se considera febre mesmo e que se deve dar remédio... mas enfim, o importante é que passou e ela está bem. Qto à rotina, vc deve começar a impor, amiga. Se falta apenas um mês pra sua licença acabar, acho que tá na hora de vc ajudá-la a entrar numa rotina... converse com a pedi sobre isso e procure ajuda na net tb. Senão, a coisa vai ficar feia nos primeiros dias de berçário... Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oinn que coisa mais preciosa ;)
    saudadezona rsrs, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aii amiga minha pequena ta tendo reação a bendita vacina dos dois meses,febre desde sexta feira,mas durante o dia nao mais é quando vai caindo a noite,ai é febre de 38,8,dou remedio as vezes baica logo outras vezes não,acho que amanha vou levar ao pediatra para ver,to esperando já que essa vacina pode dar reação de uns 4 dias!beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, olha essas vacinas por aqui me deixam com o coração na mão, mas eu dou o remedinho só com 38 graus, e sobre a rotina, eu implantei aqui logo quando voltamos para o nosso apto, no caso a Lara tava com 3 meses e ela conseguiu seguir, é bom pq o bb se torna calminha e vc pode programar passeios e saídas conforme o horário dele!

    ResponderExcluir
  6. Não consigo ver bbs tomando vacina, nem sei como vou fazer com o João..kkkkk.
    Ela está linda, beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus como ela ta lindaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  8. É MUITO LINDA SUA FILHA ,A MINHA TEM 2 MESES E 16 DIAS ELA TOMOU 3 TIPOS DE VICINAS HEPATITE B QUE AGORA É PENTA\A VIP QUE É A ANTI-POLIO E A TETRAVALENTE QUE É OUTRA PENTA É UMA VACINA NOVA AS DUAS (PENTA) NAS PERMAS COM 2 MESES CHEGAMOS EM CASA DEI UM BANHO E DEPOIS ELA MAMOU COLOQUEI PARA A ROTAR E DEITEI ELA NO BERÇO SÓ FOI O TEMPO DE EU IR AO BANHEIRO ELA CHOROU FUI PEGAR ELA MAIS CHEGANDO ELA ESTAVA DEFERENTE E PEQUEI ELA NO COLO NÃO ERA FEBRE FOI MUITO PIOR ELA FICOU TODA ROXA E COMEÇOU FICAR SEM RESPIRAR NAQUELE MOMENTO PENSEI QUE IA PERDE ELA NOS MEUS BRAÇOS SAI CORRENDO COM ELA NOS BRAÇOS PEDINDO AJUDA MEU CUNHADO ESTAVA NA CASA DELE E SAIU CORRENDO E DEU OS PRIMEIRO SOCORROS NO MEIO DA RUA MASA GEANDO NO PEITO DELA,LEVAMOS PARA O HOSPITAL FALARAM QUE ELA TEVE REFLUXOS MAIS QUANDO TIROU O RAIO X NÃO TINHA NADA GRAÇAS A DEUS, FOI REAÇÃO DA VACINA ELA TEVE ALERGIA A UMA SUBSTANCIA E AGORA ESTOU COMEDO DE LEVA PARA TOMAR OUTRAS VACINAS O QUE DEVO FAZER

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!