quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rejeitando a mamadeira

Pois é, tantas mamães temem que o bebê rejeite o seio e a Isabella agora rejeita a mamadeira!

Desde seus 15 dias de vida ela têm mamado o complemento de LA pois nunca tive muito leite. Começei a tomar remédio (plasil) quando ela estava com 25 dias de vida para aumentar a demanda de leite, e realmente aumentou, mas o peito já seca mais rapidamente agora, pois a Isabella está maior. Até semana passada ela tomava apenas uma mamadeira por dia, com 60 ml + ou -, e o peito dava conta.
Mas... faz mais de uma semana que ela rejeita veemente a mamadeira, sem termos trocado bico ou o tipo de leite que ela mama (NAN confort).

O que fazer agora????

Estou tentando oferecer a mamadeira ao menos uma vez ao dia, mas ela rejeita ou mama apenas 30 mls. Fica nervosa e quer o seio e acabou. Fica chupetando o seio, com aquelas gotinhas de leite, tadinha. Tentei dar no copinho, mas ela se engasgou, pois chorava muito.

E porquê quero que ela mame a mamadeira...

Sei que quando a fome apertar mesmo ela vai querer a mamadeira, mas sei não. Em 15 dias ela engordou apenas 180 grs e 0,5 cm, acheir pouco, ainda mais ela que está um pouco abaixo da média (com 2 meses e meio têm 4.250 kgs e 55 cms). Será que ela está mamando o suficiente? Ontem mesmo ela amamou as duas mamas e continuou chorando, e eu não sabia o que fazer!
Além disso tem aquela velha história do meu retorno ao trabalho, em que me preocupo como ela se alimentará.

A pediatra me orientou à tirar meu leite e tentar dar na mamadeira, mas não tenho leite suficiente para isso, a não ser que deixe a Bella com fome. Pois antes do seio encher bem ela já pede pra mamar e acaba nunca ficando cheio mesmo, seca fácil. Ela está mamando dos dois lados a cada mamada, porque tem pouco mesmo.
Uma coisa que tenho feito é espassar as mamadas para 2 em 2 h. Às vezes não consigo segurar, pois não aguento vê-la chorar, mas hoje conseguimos fazer as mamadas em 2/2 h (até agora).

Este mês vou iniciar o suquinho, para mês que vêm dar frutinhas e mingau. E enquanto isso vou continuar tentando dar a mamadeira.

Alguém passou por isso também?

12 comentários:

  1. A Maju rejeitou a mamadeira mais foi por conta do bico! Quando ofereci o bico silktouch da MAM de fluxo mto lento (bico 1) ela começou a mamar normalmente! Tente mudar o bico, se usa ortodontico tente o fisiológico, ou o contrário. Tente tbm o ortodontio universal (aquele que não tem lado certo) É importante ela estar bem adaptada a mamadeira qndo vc voltar a trabalhar!

    Fiquei te devendo uma ligação para a mamadeira, né? Pode me xingar, mês passado quase pirei!
    Acho que a Dr. Brown's ela pode não querer pelo mesmo motivo: bico!

    Bjinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. oi Claudia que dificil hein!pq vc nao entra em contato com o banco de leite,eles dao otimas dicas,talvez ate vc consiga alguma doaçao de LM para ver se assim ela começa a aceitar melhor..Eu uso a mamadeira avent com a Alexia é a unica que ela aceita as outras ela se afoga,dou Peito e nan,tenho leite de sobra mas ja estou acostumando com a mamadeira para quando ir na escola,ja que com meu 1° filho foi bem dificil essa parte!beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nao posso te ajudar com dicas, posso apenas torcer pra voce conseguir achar a melhor solucao.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi amiga estou vendo seu sofrimento com a amamentação.eu passei tudo isto que vc ta passando, ver seu filho querendo se alimenta e vc não ter para da e muito ruim.o meu poblema começo logo quando tive meu filho pensei nunca fui boa de leite logo nos 3 primeiros dias não tive leite
    fui para casa e minha mae ja tinha preparado canjica para min e nada disso ajudava mas fui tentando, com 11 dias voltei para o hospital e ai começou mas um poblema. na hora que a doutora falo que eu ia fica enternada veio na minha cabeça meu filho vai larga o peito chorei muito porque o que eu mas queria era poder amamenta meu filho, meu esposo o levo para casa e eu o recomendei que desse nam no copinho para ele, se ele pegasse a mamadeira não ia querer mas o peito fiz mil recomendação para que fizesse isto e ele me vendo disisperada falou que fazeria mas quando chego em casa deu a mamadeira. o menino pego que era uma beleza com dois dias no hospital meu leite ja estava secando fiquei la 5 dias quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi coloca ele no peito e ele pego que era uma beleza e o leite começo a volta de novo nao aquele rio de leite mas o suficiente para ele. e logo com mas 12 dias ele que fico enternado para opera e no mesmo dia da internaçao ele ja nao podia mama mas entao mas 5 dias sem suga o peito e o meu desespero novamente quando ele opero e teve que mama eu não tinha leite para ele o meu desespero era grande porque ele não pode toma complemento e teve que toma soro na seringa mas continuei colocando ele para suga e ele muito irritado com fome chorava muito mas mesmo assim não desisti e meu leite aos pouco voltava. meu esposo sempre estava me dando caldo de cana e canjica cheguei ate compra um remedio que e para amamentaçao mas naõ me adianto muito tomei plasil vez um pouco de enfeito mas eu tava ficando um pouco glogue ai parei. então descobri que o melhor e vc coloca o bebe para suga o peito e bebe bastante liquido eu chega acorda de madrugada para toma leite e agua mas com um tempo descobri que meu filho tem alergia a lactose e nao pode tama leite
    a doutora me indico um leite que custa 278,00 reas o alfare, e o menino naõ que pega mamadeira so o peito e eu graça a deus tenho leite o suficiente para amamenta meu filho
    então vai a dica coloque ela para suga seu peito e beba bastante liquido e nao se extresa e durma bem
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Oi claudinha... Olha eu aqui outra vez dando meus pitacos...

    Eu não tive problemas quanto a mamadeira, mas tive q escolher o bico certo. Depois disso, foi sucesso. Eu não amamentei muito por ter pouco leite, mas a Sô sempre pegou direitinho a mamadeira. Minha cunhada passa pelo mesmo q vc, e a filha dela já tem 8 meses e não quer saber de mamadeira. Desde que nasceu foi assim, e até hj eu vejo a luta dela.
    Imagino seu sofrimento, pq logo logo vc voltará ao trabalho, então, tente mudar o tipo do bico da mamadeira, tente todos os modelos que vc conseguir. Caso ela não pegue mesmo, o jeito vai ser o copo mesmo e colher. Minha cunhada por ex, sempre deu tudo na colher, até o leite ela tinha q fazer bem grossinho pra daí a filha dela tomar. É complicado, mas tenha paciência viu?

    Conte comigo sempre. Torço sempre por ti.

    BJs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Olha a xará da Isabella aqui tbm tá assim, já comprei umas 4 mamadeiras com bicos diferentes e nadaaaaa dela pegar, só quer o seio, so toma quando tiro o meu leite e na mini mamadeira q tem bico bemmm molinho pra RN, espero q logo ela pegue a mamadeira, logo vou voltar a trabalhar e preciso q ela pegue a mamadeira! se vc tbm souber de alguma coisa que dê pra fazer, me avise rsrsrs
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Olha querida, a Giovanna não aceitava a mamadeira de geito nenhum...mas com o temo ela foi egando...quem sabe a Bella fará o mesmo, mas é imortante rocurar um ediatra!! Bia sorte e beijox

    ResponderExcluir
  8. Amiga meu pequeno não pega de forma alguma mamadeira, nenhuma, nenhum bico o jeito e no copinho, na tampa da mamadeira, no inicio engasga mas num tem outro jeito, vai tentando aos poucos, tem gente que mudando a mamadeira, o bico da certo, bjão.

    ResponderExcluir
  9. Amiga se vc quizer aumentar seu leite materno usa o SYNTOCINON spray nasal ele vai aumentar teu leite pode confiar,eu usei e hoje to uma vaca,Yasmin nao dá conta do leite e chora por isso, usa ele amiga..Bjo Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Flor!!!
    Se tu quiseres aumentar a tua produção de leite, toma MUITA água!!! O único dia em que fiquei sem leite foi aquele em que não coloquei um gole de pagua na boca. NUNCA MAIS fiquei sem tomar água. Bebo no mínimo 1,5 litros por dia, fora sucos e outras bebidas.
    Tenta também o chá da mamãe, da Weleda.
    Beeeeeeeijossssss

    ResponderExcluir
  11. Também sou leiga nesse assunto, mas o que posso fazer é ficar torcendo pra que vc encontre a melhor solução pra Bella.
    bjs e um ótimo final de semana
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Claudinha,

    Se a Bella tá rejeitando a mamadeira é pq seu leite tá suficiente. Eu digo isso pq com o Raul aconteceu a mesma coisa, pois meu ;eite só desceu 4 dia depois dele nascer , a pedi mandou dar os 2 seios e só dar a mamadeira depois q ele desistisse de sugar. E quanto mais eles sugam, mais leite a gente produz. Então, em poucos dias ele nao tomava mais complemento. Doei a lata de nan quase cheia. Muitas vezes a gente acha q eles choram de fome, mas nem sempre é, talvez a Bella fique satisfeita em mamar no seu seio e depois ficar com uma chupetinha na boca. tente uma chupeta de bico redondo. As vezes são gases tb, ou simplesmente uma manhazinha. Se te serve de consolo, o Raul desaprendeu a mamar de mamadeira, ele agora se afoga rsrsr.... e ele pegou tào bem nos primeiros dias! Tenho quase certeza q se a Bella tiver mta fome ela pega a mamadeira. Ela agora tá de 2 em 2, logo mais qnd sua produçaon aumentar, é de 2,5 e assim por diante.Claudinha, amamentar é tb um exercício de MUUUUitaaa paciencia, tanto vc como a Bella aprendem juntas... tente ficar calma e passar acalma p ela, vai conversando, passando a mão na cabecinha , fazendo cafunezinho... As vezes eu me estresso com o Raul tb, aí me acalmo e as coisas melhoram.
    Ah vc tinha perguntado sobre a funchicórea... eu ja dei pro Raul 2 x, mas evito ao maximo. Ela tem sacarina na composição pra adoçar, e na verdade ela nao resolve o problema dos gases , ela tem um efeito sedativo. Eu nao digo nunca, pq as vezes a gente entra em desespero, mas o quanto eu poder evitar eu evitarei! Bjos p vc e p Bella.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!