domingo, 17 de julho de 2011

2 meses e 1/2- Mais controle


Não aguentamos vê-la nessa posiçao e fizemos gracinha.
 Os últimos dias têm sido mais fáceis.
Tentamos outros bicos pra mamadeira e ela aceitou- meio que à contragosto- um bico ortodôntico. Aposentamos o bico tradicional. Ainda há vezes que ela rejeita o bico, mas vamos seguindo assim.
Tenho instituído uma rotina para a amamentação da Isabella, e temos seguido o intervalo de 2 em 2h. Ás vezes ela pede antes e quando está muito nervosa acabo cedendo, mas esticar o horário da mamada fez com que ela se alimentasse melhor. Ontem mesmo mamou 120 ml na mamadeira, coisa que eu jamais havia visto! E depois ficou 3 horas sem pedir pra mamar. De madrugada passa períodos de 3 horas sem se acordar.
Também estou acostumando ela fora do colo. Ela fica mais no carrinho agora, claro que comigo na frente conversando, brincando, cantando, mas fica períodos de 30 minutos já, e algumas vezes pega no sono sozinha (soneca da manhã), coisa que ela jamais fazia. Nos primeiros dias ela relutou, brigou como sono, fez cara de quem não gostou, murmurou, chorou, e ainda tem dias que fica assim.

Me tira desse troço mamãe!!!

Temos tentado dar a chupeta, como ela pegou a mamadeira com bico ortodôntico então dei a chupeta com bico igual ontem, ela pegou por 5 minutos 2 vezes e quase dormiu com ela, mas como não sabe dormir sozinha brigou com o sono. Vou continuar oferecendo a chupeta. Comprei até funchicórea para passar a chupeta e ver se pegava melhor, mas ela não gostou da funchicórea não...
Agora que está ficando maior se distrai mais com o ambiente, além disso estou mais segura, não me sinto culpada por tudo e aceito ouvir seu choro sem me sentir a pior mãe da face da terra. Ao olhar pra trás e ver os meus comentários nos outros posts me sinto até envergonhada de ter reclamado tanto da minha pequena. Ela tem sua personalidade e é assim que devo aceitá-la.
O Horário que ela fica mais enjoadinha e chorona é no meio da manhã (quando briga com o sono) e no fim da tarde/início da noite, devido ao cansaço do dia e pode ser também pelas cólicas e gases presos.
Devo agradecer à Deus pela Isabella já saber diferenciar o dia da noite, pois ela dorme bem melhor à noite. Não sei se pela cama compartilhada, mas ela dorme tranquila, enquanto que de dia se acorda direto e se mexe muito mais.

Nossa rotina segue mais ou menos assim:

08:30- Acordar
08:40- Mamar
09:00- Hora de brincar
09:50- Soneca manhã
10:30- Mamar
11:30- Banho
12:00- Mamar
12:30- Soneca
14:30- Mamar
14:50- Hora de brincar
16:30- Mamar
16:50- Soneca
18:30- Mamar
19:00- Hora das cólicas, massagem na barriguinha, compressa.
20:30- Mamar
21:00- Soneca (quando está sem cólicas)
22:30- Mamar
22:40- Dormir
03:00- Mamar
04:00- Dormir
06:00- Mamar
06:30- Dormir
08:30- Acordar!

Em Sampa está fazendo um tempo maravilhoso, e isso tem colaborado para o meu bom humor!
Deixa eu ir, que ela acordou da soneca da manhã...

10 comentários:

  1. Oi Claudia, saudades!
    Temos q ser muito pacientes e dedicadas para nossos filhos aceitarem a chupeta e mamadeira, né.
    Vou começar a introduzir mamadeira e copinho para Erik...muita novidade para ele e estou tão ansiosa.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Meu filho, que tem 2 meses, também não pegava a chupeta. Me disseram pra colocar um pouco de mel rosado. Logo de cara ele deu uma "chupetadas". Hoje ele pega bem, mas quando ele quer rs. Tem horas que não tem jeito. Aah e ele pega no sono tranquilamente. Basta colocar na boca dele e pronto. A chupeta que eu uso é da Pituca.

    Espero ter ajudado. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, que linda está sua princesinha!!! Que Deus lhe dê uma semana abençoada!
    Muitos mimos e beijinhos na Bella!
    bjs
    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Iiiiiiiiii flor, a Sophia tb não gosta de funchicórea, ela até pega a chupeta quando está bem irritada, mas quando pega no sono e cospe...rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. é amiga não se sinta culpada pelos post nem comentaros do passado é pservando eles que vc percebe o quanto cresceu como mãe e que é assim mesmos todas nós temos dificuldades no começo aos poucos a gente se acostuma...é mto bom te ver assim segura e feliz..
    beeijoos

    ResponderExcluir
  6. Ela está linda demais.... e esse biquinho hein...
    Q bom q as coisas estão se "arrumando"
    bjs
    stella
    http://stellabarbosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aiga, sua pequena está linda! Que bom que conseguiu estabelecer uma rotina.Acho que com o psssar dos dias as mamães de primeira viagem vão conseguindo estabelevcer horários e não se afobam tanto como no início..Tomara que eu consiga tmb! rsrs

    Bjinhus.
    Lica

    ResponderExcluir
  8. Oiiiee !
    hehehhehehe adoreii as mãozinhas pro alto \o/
    rsrsrs , muitoo fofa sua bella . . .

    Ótima semana pra vcs !

    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Amiga acho que tudo vai se resolvendo com o tempo mesmo, mas a Bebela está linda...beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  10. Oi sou do Baby center sua princesa e linda parabêns, eu estou precisando fazer igual a vc começar a estabelecer horário e rotina mas esta dificil... bjsss para vc e a Isabella.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!