terça-feira, 26 de julho de 2011

Cama compartilhada- Aprovamos!

Uma das coisas que têm dado certo por aqui é a cama compartilhada. Isabella dorme tranquila a noite toda e mamãe também dorme mais- dolorida pelo pouco espaço, mas feliz!
Ela passou a iniciar a noite no carrinho, e quando acorda de madrugada mama e vêm pra cama dos papais.

Quais são os benefícios da cama compartilhada?
- estimula o aleitamento materno, tornando a amamentação noturna mais conveniente
- torna mais fácil para uma mãe sincronizar o seu ciclo de sono com seu bebê
- ajuda o bebê a adormecer com mais facilidade, especialmente durante os primeiros meses e quando acordam no meio da noite
-ajuda os pais que ficam separados de seus bebês durante o dia recuperarem a proximidade com o bebê
-é uma delicia dormir do ladinho de um bebê

12 comentários:

  1. Ela ta muito fofa viu... eu andei meia sumida mais estou devolta no blogg viu... bjus

    ResponderExcluir
  2. Clau!
    Olha aqui tb de vez em qdo somos adeptos a cama compratilhada mas confesso q eu nao curto muito!
    Tenho medo enfim...e outra, Anna qdo nao quer dormir, nem com a gente na cama ela dorme..rs..nao tem jeito!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Como vc faz para não passar por cima dela? kkk
    Eu e o André mexemos demais... acho q isso não daria certo kkkk
    bjs
    Stella
    http://stellabarbosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. escrevi um super comentário que o blogspot fez o favor de não publicar, kkk
    Em resumo? Eu e Heitor também aprovamos a cama compartilhada, só não sei até quando já que a nossa cama é de solteiro e ele tem crescido feito abóbora, né? rs

    ResponderExcluir
  5. por aqui tb reina a cama compartilhada e tem me feito uma mamãe ainda mais feliz por sentir o cheirinho da minha pipoquinha a noite toda !!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Sabe que aqui nao rola? Nao que nao tentamos, mas a Manu odeia dormir na nossa cama, ela fica inquieta e so sossega qdo a colocamos no berço..peninha!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho medo de compartilhar a cama quando João nascer pq me viro muito durante a noite, mas com certeza vamos tentar..beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  8. hahaha a gente fica mesmo muito dolorida!
    Principalmente quando o marido é folgado igual o meu. Eu fico me espremendo pra deixar espaço pro Rafael, e o marido ocupa o que sobra.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Ah amiga aqui tmb é compartilhada porque ficar levantando toda hora é a treva.. rsrs
    Eu junto a cama no berço e não preciso me levantarmas mesmo assim acabo colocando Alice na minha cama no meio da noite.. rs
    Beeeijoo

    ResponderExcluir
  10. Pois é amiga a Alice parece muito com Isabella, vc fez alguma coisa pra passar a crise de choro? Nossa não sei mais o que faço, tomara que seja esse tal pico de crescimento,.. rs
    A bela ta com quantos kg??? beijoos

    ResponderExcluir
  11. oi flor, cheguei aqui por um acaso mas não podia deixar de comentar, a Isabella é uma fofura! sabe que a Kamila já tem quase 2 anos, mas usamos a cama compartilhada por um bom tempo! ela dorme no nosso quarto, pois o quarto que seria dela está sendo usado por meu cunhado... hoje ela dorme na cama dela, que é encostada na nossa. ela mama, e sai rolando pra cama dela sozinha (dormindo). e assim faz de madrugada, mama, e rola pra cama de novo. quando o papai sai pra trabalhar (4:30h da madrugada), ela vem pra cama comigo... é uma delícia!! beijos!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!