quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quando introduzir suquinhos e frutinhas?

Bem, segundo os pediatras deveria introduzir apena aos 6 meses, mas...
Volto à trabalhar dentro de 45 dias, e nesta data a Isabella terá 3 meses e meio, muito novinha ainda, mas acredito que seria melhor introduzir novos alimentos com a mamãe do que na escolinha, certo?
A pediatra me orientou que fizesse a introdução de suquinho no 3º mês e de frutinhas no 4°, já que voltarei à trabalhar logo. Mas no 4º mês já não estarei com ela, então fico na dúvida se poderia adiantar um pouco esta transição. Alguma blogueira passou por isso, de voltar muito cedo da licença? E quando introduziu os demais alimenos na dieta do bebê?

bjos.

11 comentários:

  1. Clau, eu voltei a trabalhar a Anna nao tinha 4 meses completos, mas mesmo assim o pediatra só liberou o suco mesmo amiga! Ela tomava Nestogeno e suco, só!...só introduziu papinha de fruta com 4 meses e meio!....e tb nao fui eu quem deu a ela a papinha pela primeira vez...horrivel isso ne!
    Mas de qlq forma converse com o pediatra dela! Explique a ele...

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Vc está amamentando só no peito? Entao pq vc nao tira o leitinho e continua dando so o leite e depois na época certa da as frutinhas e sucos e afins. Mais seguro para a sua lindinha. Beijinhos Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Clau..juro que nao posso te ajudar. Agora pergunta, vc vai deixar a Bella num berçario ou com alguem? Vou começar a ver berçario em agosto pra Manu..ai que aperto.

    ResponderExcluir
  4. Linda essas barriguinha que sobra a pós o parto some daqui uns 40 dias pota fé, beijos

    ResponderExcluir
  5. a minha pediatra liberou aos 5 meses, mas comecei com 5 meses e meio, suquinho e frutinha, fiz um post sobre isso ontem =) Dar uma lida lá, bjs

    ResponderExcluir
  6. A pedi do Rafa liberou suquinho aos 4 meses, papinha salgada aos 5 e jantar aos 7 (mas eu adiantei, e ele já jantava com 6 rsrsrs).
    O idela seria introduzir alimentos e sucos após o 6o. mês, ou aos 4, no caso de bebês que não mamam no peito (que é o caso do Rafa). Mas aqui raramente a licença vai até o sexto mês.
    Acho que não tem problema vc começar a dar um suquinho, se isso te deixa mais tranquila do que começar a introdução com outras pessoas. Uma coisa te falo: siga seu instinto materno, pois ele é mais poderoso que qualquer formação pediátrica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudinha...

    Essa coisa de deixar nossos filhos em outras mãos dá um medo né? Afff ainda depois de 1 ano confesso que não me acostumei. Sofro muito por isso.
    Olha, no meu caso como Sophia mamou pouco, a pedi orientou os sucos a partir dos 3 meses só de laranja lima, e as frutas aos 4 meses. E assim eu fiz. Papinha salgada aos 6 e etc...

    Mas cada mãe sabe o que é melhor viu? Vai depender da sua rotina, dos seus dias!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Amiga, o suquinho, vc já pode dar para a Bella... vai dando de pouquinho em pouquinho, até ela se acostumar... mas só o suquinho da laranja lima, ok?! Eu comecei a dar o suquinho pro Noah por minha conta e risco, mas antes conversei com minha nutricionista. Ela apenas disse que o risco é do bebê querer largar o peito... mas que não faz mal. O Noah reagiu muito bem - dei numa mamadeira com o bico mais parecido com seio, daqueles em que o bebê precisa sugar bastante pra tirar líquido lá de dentro... Já as frutinhas, vc pode começar aos 3 meses. Comece pela banana ou pela maçã: escolha uma e a use por uma semana, antes de trocar por outra. Fiz isso com o Gabriel, um bebê que tomei conta e deu tudo certo. Espero ter ajudado. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Essa roupinha preta comprei na C&A, achei super sem querer pq fui lá comprar um casaco e uma calça p/ meu filho e acabei futucando a parte infantil...rsrsrs
    Flor, no final das contas será feito aquilo que vc achar melhor p/ vcs duas.
    A Sophia estava chorando muito, daí que o médico me mandou dar NAN 1, comprei e nada de ela tomar, comprei Nestogeno, Aptamil e ela rejeitou todos, no final das contas dei uma mamadeira de leite ninho com creme de arroz hoje de manhã e a bichinha ficou super feliz o dia todo, ela sentia era muita fome e eu desespero de ver a criança se acabando de chorar com fome.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e mais ainda o blog!
    Já estou seguindo e se puder retribuir, aguardo uma visita!!
    http://petitninos.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!