segunda-feira, 18 de julho de 2011

O que estamos usando

Assim como muitas mamães dos blogs, relato aqui brevemente algumas coisas que estamos usando e o que mais gostamos:
Leite Artificial (complemento): Iniciamos com NAN Pró 1, mas mudamos para NAN confort, que fez aliviar as cólicas. A Bella rejeita ás vezes, pensamos em testar outras marcas.
Fraldas: Usamos várias: Cremer, turma da mônica tripla proteção, Looney Tunes, pom pom. Não tenho do que reclamar de nenhuma, algumas vazaram cocô, mas também a Bella fica até 7 dias sem evacuar, quando vêm é daquele jeito!
Pomada: Hiploglós, mas não gostei muito, é que ganhei várias. Mas só uso quando está com assaduras. Para evitar uso talco em creme, da Davene. Se pudesse escolher uma seria a bepantol.
Talco: Desnecessário, tenho 4...
Sabonete: Johnson's, da cabeça aos pés. Uso ele e não uso shampoo.
Colônia: Avon baby (é uma colõnia nova), mas barato que natura e a qualidade parece a mesma.
Hidratante: Johnson's baby (mas nesse frio dá dó de usar).
Remédios e vitamina: Vitamina é AD-TIL (2 gotas ao dia), para cólicas 4 gotas de simeticona de 8 em 8 h, para febre e dor paracetamol 32 mgs. Nistatina para os sapinhos na boca.


No mais seguimos bem, Isabella têm chorado menos, acredito que está entrando numa fase melhor. E a mamãe aqui já sente saudades dos dias que ficaram pra trás (não das choradeiras rs), o desenvolvimento é rápido e cada fase é única.

8 comentários:

  1. Bom aprendizado isso do que vc está usando, eu vou usar bepantol no João tive várias recomendações dessa pomada..beijocas minha e do João nas 2

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudinha,

    Fiquei feliz por seus dias estarem melhores... Estive lendo o post anterior e como eu já te disse milhões de vezes, com o passar dos meses as coisas vão se ajustando mesmo. Olha, não se sinta envergonhada, e nem muito menos a pior mãe do mundo. Vc é muito corajosa, de ter assumido pra tanta gente seus mais sinceros sentimentos. E acredite, TODAS nós passamos por isso no inicio. Cada uma do seu jeito, cada uma na sua intensidade... Mas passamos.

    Aproveite cada minutinho com sua princesa! o tempo voa.

    Bjs, tô com saudades sua lá no blog viu?

    ResponderExcluir
  3. OI amiga, passand aqui pra deixar um bjo eorme pra vc e Isabella, amando poder acompanhar o desnvolvimento dela.
    Imagino como deve se sentir, sabendo q voltarà ao trabalho, mas voltando, vc saberà como agir depois, se vai querer continuar, se precisa realmente continuar, ou se quer voltar a ficar com a Bella em tempo integral.
    Bjos nossos amiga.

    ResponderExcluir
  4. Tb to registrando tudinho rs.
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse tipo de post.... ajuda muito mamães de primeira viagem kkk
    bjs
    Stella
    http://stellabarbosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi Claudinha, acompanho seu blog desde antes a Isabella nascer, e gostaria muito de te ter no meu cantinho também, tive que torná-lo restrito depois de umas coisas chatas qeu aconteceram, mas me manda um email pra eu te add naayyara@hotmail.com

    Beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  7. Queria te contar q as choradeiras do Isaac ficaram pra tras tbm. Era só uma fase e nossos babies já estão deixando essa fase pra tras.
    Sobre a pomade de asadura, amo a da turma da xuxinha pq é facil de ser removida. Uso desde de o nascimento do Isaac e ele nunca teve assaduras, não tenho do q reclamar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas!
    Tenho vindo bastante aqui, mas o Heitor só me deixa ler os posts e fica namorando as fotos da Bella. Ele não me deixa digitar porque quer ficar no colo e digitar com uma mão só é muito chato, kkk.
    Fico feliz que vocês estejam melhor, a vida vai tomando o seu rumo e vocês estão se acertando. É assim mesmo, como eu li outro dia no título de um livro ou matéria de revista (não lembro bem): Eu era uma mãe maravilhosa, até ter filhos. Adorei. Na teoria tudo é bonito e cheiroso. Mas na prática tem dias bons e outros nem tanto.
    Felizmente ter nossos babies lindos e sorridentes compensa tudo, né?

    saudades
    bjks
    Roberta e Heitor

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!