terça-feira, 5 de maio de 2015

Ir pra escola: mais difícil a cada dia

Nos últimos dias, meses, Isabella tem dado cada vez mais trabalho para ir à escola.
Não sei se isso se deve ao fato de que, como estou em casa, acabo permitindo algumas faltas, e ela se acostuma a faltar...
Desde o ano passado ela tem pedido para não ir pra escola, diz que quer ficar em casa, mesmo quando não saímos nem fazemos nada de especial, ela quer ficar em casa.
Desde que Isadora nasceu, ela entendeu que nós duas ficamos em casa, e talvez pense que não é justo que ela também não possa ficar, enfim...

Comprei roupinhas novas para incentivá-la ir pra escola, ela escolheu, das princesas, ajudou nos primeiros dias, depois que a roupa era repetida, não surtiu mais efeito...
Converso com ela bastante, pergunto se há algo na escola, algum amigo que implique com ela, professora... mas ela não fala nada de especial que a desestimule ir.
Todo dia ela acorda e pergunta: Hoje é dia de ir pra escola? Se for dia de ir, já desanima, se for final de semana, ela fica animadíssima! Já pula da cama na hora!

Na semana passada fui até a escola levá-la de manhã (quem a leva é o pai) porque ela pediu que eu fosse, e a professora pediu para falar comigo, disse que ela está muito desanimada, chorosa, emotiva na escola... me perguntou se algo aconteceu em casa... só penso que ela está enciumada porque Isadora fica mais tempo comigo que ela, mas ela pouco têm demostrado essa insatisfação... ela é bem carinhosa com a irmã, e mais na hora de dormir que me pede que fique com ela...

Penso em tentar mudar ela de escola, mas não sei se resolveria, porque ela não relata problema algum na escola, só diz que não gosta de ir. A professora dela deste ano é até mais carinhosa que do ano passado, e é só elogios para a Isabella.

E ano que vê já começa alfabetização mesmo...

Um comentário:

  1. Oi Cláudia. Não acredito que mudar de escola resolva o problema. O fato é que ela tem ciúmes por vc ficar mais tempo sozinha com a Isadora. Tadinha... talvez no momento em que vc colocar a Isadora na creche a Isabella aceite melhor, especialmente se forem na mesma escolinha as duas juntas.
    Bjos

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!