sábado, 10 de janeiro de 2015

O meu segundo puerpério

Nunca escondi, neguei ou omiti que meu primeiro pós parto foi realmente punk. Na verdade enquanto estava vivenciando ele, não mencionei as dificuldades do meu coração e do meu ser em assimilar tudo, como a coisa foi realmente séria, eu me fechei em mim mesma com a dor e as dificuldades, e só consegui falar sobre isso quando fui me libertando e entendendo como tudo aconteceu.

Nesta segunda vez sabia que seria diferente. E está sendo mesmo.
Tudo está mais tranquilo, porque EU estou mais tranquila, EU consigo respeitar o tempo da Isadora, suas necessidades, e com isso ela fica mais tranquila.

O que têm pegado mesmo é a Isabella. Ela está numa fase bem complicada, acho que deixei ela muito à vontade, muito sem rédeas, e ela anda montando em mim, essa é a verdade. Ainda estou sem tomar medidas mais sérias quanto à isso, esperando essa fase inicial do pós parto passar, porque preciso retomar as rédeas em casa!
Mas ao mesmo tempo que comento isso, me bate uma sensação de não estar dando a devida atenção à ela. Durante o dia acabo tentando ocupá-la de atividades que ela possa fazer sozinha (a principal: a TV, que eu não queria, mas não acho outra coisa mais prática...).
Todo dia tento fazer algo com ela, vamos ao parquinho, mas nem sempre posso acompanhar ela nas brincadeiras porque em geral, Isadora está plugada no seio.

Mas meu emocional está mais controlado, mais paciente, respeitando o tempo delas, respeitando o nosso tempo. Quando as coisas estão difíceis, penso: vai passar. E agora sei que vai mesmo!



6 comentários:

  1. Aiii Claudinha!!! pós parto é sempre difícil né... Eu tbm não gostei muito do meu não...
    Mas graças a Deus que vc está bem e Deus lhe deu sabedoria para isso!
    Continua firme que vai passar sim!!!
    Bjo Grande e oro sempre por vc´s!

    ResponderExcluir
  2. É tudo muito mais fácil com o segundo filho né?
    A gente já passou pela maioria das situações, então sabe que tudo passa. Mas o ciúmes do mais velho é algo que nunca passamos, por isso que é a parte mais difícil de tudo. Mas a gente consegue... é só ter muuuuita calma!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tudo está sendo muito mais tranquilo dessa vez!!! Já, já a Isabella superar essa fase complicada dela e tudo vai ficar melhor ainda!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela chegada da sua filha ! Feliz ano novo para vocês !

    ResponderExcluir
  5. Acho q o segundo pós parto é mais facil pela experiencia do primeiro. Logo estarei passando por essa fase...

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!