domingo, 4 de janeiro de 2015

Isabella e a chegada da irmã

Desde o comecinho da gestação que a Gá escuta falar sobre essa irmã! Teve momentos que ela parecia estar de "saco cheio" de tanto que tentávamos acostumá-la a nova idéia, então tentei relaxar e deixar as coisas fluírem.
Chegaram algumas coisas da Isadora, e Isabella queria pegar, brincar, usar... para ela, o que estava em seu quarto, era dela e ponto final. Ela também beijava a barriga, alisava, dizia que a Isadora era fofinha...

Então entrei em TP antes do esperado, de repente fui para o hospital e fiquei dias por lá. E Isabella sabia que eu teria Isadora em casa, ficou ainda mais confusa... Fui para o hospital na quarta pela manhã, na sexta Isadora nasceu, no domingo tive alta, e a irmãzinha não... vim em casa ver a Isabella, afinal era 1 semana longe, mas Isadora não veio. Voltei para o hospital, ficamos mais 4 dias por lá... tivemos alta numa quinta, voltamos para casa, e Isabella pôde conhecer a irmã (não permitiam visitas de menores de 12 anos).
Ela achou fofa, amou. Entrei em casa sozinha, e depois de minutos papai entrou com Isadora. Tiraram fotos, quis segurar, quis trocar fralda... tudo fluindo bem, até que ela quis andar com ela pela casa no colo, esse foi o primeiro stress... com o passar dos dias, vimos que ela gosta da irmã, está pegando afeição por ela, dá beijinho e tudo mais, mas também apronta das dela... acorda a irmã, quer fazer uns carinhos "fortes" nela.

Ela gosta da irmã, e quando quer descontar alguma frustração em relação à ciúmes, ou quer chamar atenção, ela desconta em mim mesmo, diz que não é mais minha amiga, que não sou mais sua mãe.. é aquela coisa. Tento compreender tudo, mas nas horas que passa dos limites preciso dar uma brecada.

Procuro descer com ela para o parquinho, brincar algum momento do dia, sentamos para assistir um filminho juntas, tomamos banho... (com Isadora plugada no seio muitas das vezes).
A atenção realmente, não dá para ser a mesma. Me desdobro para isso, mas fica complicado. Papai esteve em casa nas festas de fim de ano, mas em janeiro, mês de férias, estou só pensando em como será!!!!

O carinho dela com a irmã é gostoso de ver!!!





5 comentários:

  1. Que delíciaaaa.
    Acabei de conhecer seu blog mas já estou encantada... Amor de irmã, que lindo! Você parece estar lidando muito bem com a situação para que não haja muito ciúmes... Parabéns. Já te admiro.
    (Seguindooo)
    Um beijo

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindas!!!
    Irmã mais velha é assim, tende a ser mais ciumenta... rsrsr Imagino como devem ser a rotina por aí, que Deus continue te dando forças e sabedoria!!
    Um forte abraço!!!
    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Vai ficar lindo mesmo depois qusndo forem amigas, protetoras inseparáveis.
    No início tem de ser atenção redobrada creio...
    A Isabella ainda é pequenina e inocente, o melhor é ficar sempre de olho e garantir q as duas estejam bem.
    Muitos parabéns muito feliz por vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Clau, tenho acompanhado todas as postagens, mas ainda não tinha tido tempo de comentar.
    Que delícia poder acompanhar a chegada da Isadora! Apesar dos intercursos, espero que esteja realizada com seu VBAC!
    É bonito ver a construção dessa relação de irmãs. Tenho certeza de que elas serão grandes amigas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mto lindas, é mto bom ter irmãos ela com certeza sempre a agradecerá por isso! bjs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!