quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Presença que ela não têm, e não sabe dizer

Esse mês de janeiro o pai está com a Gá em casa, e eu trabalhando. Fiquei com ela em casa de 30/12 a 05/01, e tudo estava bem, ela teve episódios de birra, mas normal.
Faz uns 3 dias que quando chego em casa, ela me maltrata o tempo todo! Mal fala comigo, me exclui de tudo, me manda embora de casa, que a casa é dela, me manda ir trabalhar... ás vezes chora muito, de soluçar, e quando vou conversar com ela, em tom sereno, calmo, ela me bate, me empurra, esperneia. Depois de muito chorar acaba se rendendo e pede me colo. Mas aí basta eu tirar do colo que ela começa a ficar nervosa de novo.
Percebi que ela está muito chateada porque ainda estou trabalhando, e ela não sabe expressar isso, e fica explosiva comigo...
Estou muito chateada com essa situação...
Houve dias em que cheguei e ela veio abraçar, beijar, demonstrou que estava feliz, mas a cada dia que passa, que ela vê que ainda venho trabalhar, e o pai não, ela fica ainda mais chateada.

Ela sempre foi exigente com atenção e teimosa, explosiva nos momentos de raiva, sempre tenho que deixar ela se acalmar ou chorar o que tiver que chorar para conversar, isso é dela. Mas quando ia para a escola acaba se distraindo com os amigos. Ela meio que aceitou que quando eu ia trabalhar, ela teria que ir à escola. E querendo ou não, lá tem atividades direcionadas e tudo mais. Em casa, ela está em um ambiente em que sempre estive com ela, com o pai junto, lembrando que falta algo: a mamãe.

Sei que não têm sido fácil para ela, e para mim, que entendo a situação toda, pior.
Eu perco a motivação para o trabalho assim, porque minha filha só quer atenção, ela só quer a mamãe...
Ela não me pede brinquedos, ela não me pede que compre nada, ela só quer isso, minha presença.
É de despedaçar o coração...

4 comentários:

  1. Oi, eu estava passeando por uns blogs e encontrei o seu. Bem, o que sua filha sente, é realmente um pouco de falta de atenção dos pais, um carinho diferenciado do ambiente escolar. Aconselho que, quando vocês pais, chegarem dos seus trabalhos e afazeres, vão conversar com os filhos, propor atividades como desenhar, contar histórias, brincadeiras... Sei o quão é difícil conciliar a rotina corriqueira, mas essa fase da criança é crucial para o seu desenvolvimento, é essa fase que vai definir a personalidade da criança. Falo isso, porque tenho um afilhado, os pais estão sempre ocupados e ele passava a maior parte do tempo na escolinha. Eu o trouxe para minha casa, para passar uns dias e pude perceber que ele estava ficando um pouco rebelde, daí percebi que era hora de agir. Ele tem 3 anos, estou ensinando as vogais à ele, associando letras com desenhos A de Avião.
    Desculpe se pareci grosseira ou invasiva, mas é realmente importante a presença dos pais no desenvolvimento infantil, pois tudo isso ficará guardado na cabecinha das crianças, os ambientes, vivências, gostos ..
    Mas é isso, beijoo..

    ResponderExcluir
  2. Ai Claudinha, imagino que deva está passando e sentindo. Há alguns dias, fiz um post relatando algo bem parecido. Como elas sentem nossa falta né. Hoje, deixei a Ju chorando na casa da avó, gritando: quer mamar, quer mamar... Eu voltei dei o mamar, mas ela queria era colinho, carinho. Falei com ela que mamãe tinha que trabalhar... Mas, vou te contar é dureza viu.... Nossas filhotas são bem sensíveis heim... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Volto a trabalhar na proxima semana e sei que isaac ai fazer o mesmo q a Bella. Tadinha, mas vc precisa trabalhar. Força!

    ResponderExcluir
  4. O meu Deus. Complicado amiga, imagino seu coração partido. Espero que logo entenda que vc precisa. Bjs
    Vivi e isaac

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!