quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Férias começando de galho em galho

Último dia de aula na escola da Gá, foi em 13/12, últimos registros dela na escola...




E então, começaram as férias!
Mas mamãe e papai ainda trabalhado... E AGORA JOSÉ?!
Nunca consegui tirar uma férias com minha pequena, isso me frustra...

Na segunda-feira, ficou na casa da vovó materna. Mas vovó trabalha em casa, e então atrapalha ter a neta junto. Ela é cabeleireira, e fim de ano, já sabem neh? O movimento cresce, então, sem condições de deixar lá, atrapalha. Além disso, é um fluxo de pessoas tendo contato com ela, coisa que não quero e nunca quis. Não confio em praticamente ninguém para ficar com ela, e minha mãe, a inocência pura em pessoa, acha que a humanidade é pura... então, só em casos extremos deixo com a vovó.

Na terça/quarta/quinta está ficando com uma colega do prédio em que moro. Sempre a encontrava quando ia levar a Gá ao parquinho, ela tem um menino, 1 ano mais velho, e deixou seu trabalho para se dedicar ao pequeno, sempre nos identificamos. Nisso, sempre conversávamos e então no meu desespero, perguntei se ela não poderia ficar. Ela vendo o meu desespero, aceitou ficar esses três dias. Achei bacana que ela ficasse, porque Isabella pouco sairia do seu ambiente ao qual está acostumada, está o mesmo prédio, no mesmo parquinho... acho que ajuda a se acostumar neh?
Primeiro dia já foi sem traumas, nem chorou... segundo dia já chegou na casa dela sorrindo... ai, que alívio!
No primeiro dia, na terça

Com o amigo Matheus, que emprestou a motoca a tudo, muito gentil



Soneca da tarde...
Segundo dia, na quarta, já estava assim..



E na sexta, amanhã, vai ficar a casa da madrinha. Essa foi mais fácil, pois ela sempre pede para ir na casa da madrinha, lá tinha cachorro (morreu) e tem coelho, lá a tia deixa fazer o que quer, passa o dia comendo besteiras, brincando de cabaninha, assistindo filmes e desenhos... acredito que sexta será o dia mais fácil...

E na segunda 23/12, papai já estará em casa com ela, para alívio geral da mamãe...

8 comentários:

  1. Ai amiga que duro isso...o bom de ser professora é que minhas férias é sempre junto rs...Mas eu sei como é duro isso pois minha mae nunca tinha ninguém pra ficar comigo e com meus irmãos...também dependia da bondade dos conhecidos...pois nossa familia toda era de outra cidade...mas no final deu tudo certo...espero que vc consiga se acertar...beijos
    www.quemalamanterna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eita amiga que correia, ainda bem que a visinha ficou uns dias com ela, e tem parentes, e o papai ja vai ficar com a pequena
    nao deve ser facil neh?
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que linda na escolinha.
    Que bom que vcs tem pessoas de confiança para ficar né.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Aproveitem as férias, divirtam-se, passem o dia grudadas..... brinquem muito. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  5. Eu acho um absurdo escola parar tanto tempo kkkk conheço varias pessoas q tem o mesmo problema rsrs ainda bem q tudo se resolveu... bjs

    ResponderExcluir
  6. que fofinha está a Bella... sei como é complicado essa questão das férias.. Mas tudo vai se resolver bj

    ResponderExcluir
  7. Final de ano com os encerramentos escolares eé sempre preocupante por não saber com quem deixar, mais que bom que ela foi de boa, e sorrrindo ta uma mocinha, vou tentar colocar nathan na creche esse ano, vamos ver como vai ser...

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ficar com a Gá foi um prazer...linda menina, doce, ganhamos uma amiguinha e ajudar minha vizinha me fez muito bem, vi realmente seu desespero como se fosse o meu filho, sei que não é fácil e pra nós mãe é muito difícil de confiar, mas graças à Deus deu tudo certo... fiz de tudo para que ela se sentisse muito a vontade, além de proporcionar também ao meu filho dessa companhia da Gá...e se deram bem!!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!