quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O caso da escolinha

Agradeço imensamente a opnião de todas!
Eu realmente não duvido da qualidade da creche da prefeitura, todas as mães com quem tive contato sempre elogiaram as CEI's, e a que está próximo à minha casa é bem concorrido, demorou quase 2 anos ára sair a vaga, visto que cadastrei a Isabella com apenas 1 mês de vida. Eu queria muito uma vaga na prefeitura! Como queria morar próximo à minha MAMÃE!!!!!!!!!!

Mas nossa decisão foi tomada, e a Isabella permanece na escola particular, e os motivos são:

  1. Não conheço a cuidadora do prédio que moro: Se eu tivesse um prazo maior, final de semana ia descer com a Bella e ficar rodando no prédio, pra encontrar algumas mães e sondar sobre isso, se conhecem, se sabem quem é... até se alguma mãe não gostaria de ganhar um dinehirinho extra... mas à noite, não ia encontrar ninguém na area comum. Fora que, nem sei quanto ela cobraria, e nem tenho o contato dela. Vi um anúncio ano passado na portaria, mas retiraram, e tem 10 prédios lá, como ia achar a mulher? rs
  2. Questão da adaptação: Teríamos que nos adaptar à nova rotina, novos horários, novas tias, novos colegas... Isabella está numa fase complicada. E ela ficaria 2013 e 2014 na CEI, em 2015 vai pra EMEI, e a emei é apenas meio período, o que está fora de cogitação para nós. Ou seja, uma adaptação agora, daqui dois anos outra...
  3. Questão das emendas de feriados e dias de reunião de planejamento: Eu não tenho ninguém disponivel para ficar com ela em dias assim
  4. Dias dodóis e com febre: sabe aqueles dias em que a criança tem febre por cerca de 3 dias? Bella vai mesmo assim pra escola... sei que não é o correto, mas não posso ficar me ausentando ao trabalho, até para levá-la ao PS levo à noite o madrugada. Infelizmente, não posso mesmo estar presente em todos os momentos em que ela precisa. E já ouvi que as escolas da prefeitura não aceitam crianças assim, e que também não medicam.
  5. Curto prazo de inscrição: me ligaram ontem, pra fazer matrícula hoje. Mas amanhã vou levar a Bella ao hospital do rim, e me ausentarei no trabalho, me ausentar vários dias, não posso mesmo.
Pensei muito na questão financeira, que esse valor poderia investir na Bella, numa poupança, aulas de natação, atividades finais de semana... mas tive que pensar no que fazer muito rápido!
Fiquei decepcionada com a escola atual em alguns quisitos, mas também gosto muito de outros pontos.
Tenho dificuldades para tomar decisões mesmo... antes da Bella não era assim. Decidir a vidinha de alguém não é fácil!



E todo dia de manhã é assim, ao menos nos dias em que acorda sem preguiça....

6 comentários:

  1. Achei bastante válidos os seus argumentos, Pra mim, colocar a minha filha na creche pública é bom, pois eu trabalho na mesma rede e geralmente as datas combinam. E a parte em que vc relata que a criança não fica na creche doente também é verdadeira: faltei muitas vezes no ano passado por isso.
    Que tudo dê certo nas suas decisões.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Clau, acho q vc tomou a decisao mais acertada. Ela com esse uniformezinho eh um loosho! :)

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Parabens...vc fez a escolha q seu coração mandou!

    Um beijo em vcs! :)

    ResponderExcluir
  4. Ai como ela ficou lindinha de uniforme!!! Acho que vc tomou a decisão certa em deixar a Bella na escolinha particular...sinto que tenho sorte em poder ficar com meu tesourinho nos primeiros aninhos dela!!

    ResponderExcluir
  5. Clau como diz meu irmão "cada um sabe onde sue calo aperta". A opinião de outras mamães nos ajuda a pensar melhor, mas cabe somente a gente decidir né? Ela ficará bem na escolinha que já está, como tambme ficaria bem na nova se você tivesse alguem pra ficar com ela. Mas como não tem, temos que fazer as coisas conforme nossas condições.
    Bjs na Bella e em você.

    Espero que um dia possamos nos conhecer, agora vou morar em santo andre. Mudarie dia 16 de fev, só de pensar me dói o coração. São 39 anos morando na mesma casa. Deixarei pra trás um pedaço do meu coração :(

    ResponderExcluir
  6. fazer escolhas não são faceis mesmo... decidir algo como o local que sua filha ficará o dia inteiro, é muito importante. Eu sei muito bem como se sente, pois minha bebê está em adaptação desde o dia 07/02 e fico pensando se fiz a escolha certa... é dificil. Mas Deus ajudará que sua decisao seja a melhor para a Bella, pois ele sabe os teus anseios e suas preocupações e cuida de dia e de noite de seus pekenos.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!