sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Começamos a Natação! E paramos aí....- Episódios de Ira

Bella fez sua primeira aula de natação 1 dia antes de sua internação devido à infecção urinária (dezembro). Desde então, não pôde mais fazer a aula...
Ela amou a água, a piscina. Mas odiou mergulhar!

Só após a os exames detalhados dela é que poderemos retornar às aulas... uma pena!!!


Mudando de assunto.....

A escola comentou mais uma vez nos acessos de ira da Isabella.
Essa semana, ela mordeu o próprio braço na escola, quando estava nervosa, e ontem à noite em casa fez a mesma coisa. Ficou marcadinho, a marca dos dentinhos, e até inchadinho...
Isabella é mesmo uma criança nervosa, talvez até mimada. Muito disso é culpa minha, pois acabo cedendo em alguns momentos, na verdade, negocio muito com ela para não entrar em conflito, e ela acaba não sabendo lidar com o "não". Mas muito desse comportamento é coisa dela, acho. O pai era assim quando criança, inclusive ambos tiveram uma fase de bater a cabeça na parede quando estão com raiva, não sei se isso está nos genes.
Mas o fato é que, cada criança é de uma maneira. Sei que na escola, não é fácil as tias lidarem com ela, ela acaba sendo meio "perigosa" para os outros bebês. Tanto que as tias já me pediram outras vezes, e ontem veio novo recado na agenda para enviar Camomilina C para dar á ela na escola. Usei camomilina uns 20 dias acho, quando ela estava muito estressada e nervosa, mas não acho que agora seja o caso. Só administro medicamentos em último caso, não quero que nos tornemos dependendentes disso, e não sei se isso influencia de alguma maneira o desenvolvimento dela, por isso evito. Ela está se alimentando e dormindo normalmente, então não acho que seja necessário incluir a Camomilina C, mesmo porque não vejo dentes nascendo nela.
Bella é mesmo uma criança nervosa, que não aceita o "não". Eu devo estar errando, mas sempre tento acertar. Por isso, não me martirizo por tudo isso, tento levar numa boa. Mesmo porque, se eu perder o controle, aí é que a coisa endoida de vez.
Tento fazê-la gastar energias e se concentrar em tarefas para evitar esses episódios de ira. Ontem ela estava me ajudando na cozinha, na salada, no suco, na louça, ela adora participar. Quando acaba tudo, é o chororô na certa, e nessa hora que rolou a mordida no braço.
Mas, vamos levando... tenho esperança que quando for ficando mais velha, possa controlar melhor essa ira.

E uma novidade: essa semana, ela comeu 2 vezes arroz/feijão, poucas colherzinhas, e comeu macarrãozinho. Não precisei fazer comida separado pra ela, se alimentou junto com a gente.
E ela está adorando comer chocotone, pena que em breve não vamos mais achar! Mas como ela gosta, estou pensando em entrar em contato com a Bauducco para garantir chocotone o ano todo lá em casa!!!


14 comentários:

  1. Claudia,essa fase vai passar,talvez seja stress de remédios os últimos dias não foram fáceis para ela...Olha gosto muito deste site de receitas,já me salvou muitas vezes...rrsrsrs
    http://tudogostoso.uol.com.br/receita/30434-chocotone-caseiro.html
    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Q pena q a natação está suspensa por enquanto ne... se ela gostou...
    Eu tb evito dar remedios...
    A minha Isabelli tb tem uns ataques viu... deve ser o nome kkk ela bate a mão no chão... chora quando não consegue fazer as coisas... e quando falamos não então... preciso aprender lidar com isso..
    Uma amiga congelava chocotone pro ano todo kkk não sei se fica bom kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a natação sta suspensa, mas ela vai ficar 100% e logo tem mais. Quanto aos acessos de raiva, deixe passar e tente dizer de forma simples que você e o papai ficam tristes quando isso acontece. Por aqui tem dado resultado ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Claudia, torço para que você consiga resolver essa situação. Com um pouco de firmeza e com muita dedicação tudo será resolvido.
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai... Natação é tudo de bom! Tomara que resolva logo essas crises dela para q possa voltar!! Caio adora a natação e gasta muita energia por lá... Isso é bom demais!
    Crises de nervos: vemos por aqui!! Ele bate a cabeça no berço, na cadeira de papa, se machuca na parede de textura... Conversei a um tempo com a pedi e ela me recomendou um da weleda
    http://www.onofre.com.br/bryophyllum-weleda-50ml/6071/05
    acho que ajuda um pouco sim!! Ele é muito agitado e deu uma contida!
    Acho legal vc inserir ela nos seus afazeres distrai bastante a guria.
    Gosto muito da sua postura como mãe: parabéns! Bastante lúcida sempre!!
    Vou continuar acompanhando sua saga com a alimentação por aqui ele tbm só come sopa!
    Tenha um ótimo findi!!
    Bj

    Ps: Obrigada pelos elogios da festa de Caio! Eu não fiz os personalizados, mas deveria ter feito! Sairia do jeito que eu queria... foi uma das raras coisas q não fiz! O restante fiz td desde doces, salgados!

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudinha, espere ela melhorar pra voltar pra natação, só fará bem a ela.
    E quanto ao nervosismo, você deve dar atividades pra ela e sempre muita paciêcia e ensinar ela a lidar com a frustação.
    Com muito amor vc vai conseguir.
    Beijo nas duas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia.

    Acho difícil a Bauducco conseguir manter o estoque, mas acho que seria legal vc fazer, a Bella pode te ajudar e o chocotone vai ficar muito mais gostoso. Em todo caso, se não der certo, nas Padarias de bairro acredito que se vc pedir eles fazem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mas que foto linda, manda a Bella para mim dá uma mordida!!!!

    Natação é tudo de bom né, mas logo logo a Bella vai poder voltar as aulinhas!

    Esse negócio de mandar calmante para a Bella é um absurdo, acho que você deveria conversar com as professoras e também com a Direção sobre isso, na idade em que nossas pequenas estão a escolinha deveria fazer atividades e brincadeiras para distrair a criançada!

    Fico muito feliz dela ter aceitado pelo menos um pouquinho da comidinha da casa!!!!

    Um beijão enorme em vocês!

    ResponderExcluir
  9. Que linda ela na natação........acho que quanto a esses momentos de ira....acho que tudo faz parte de uma fase.....Acho que camimilina C não é por ai não.....Tente conversar com ela....mesmo você achando que ela não entende...ela entende sim.....bjus

    ResponderExcluir
  10. Esses acessos de raiva são bem dificeis. E eles parecem que vão aumentando de proporção do nada. Eu não sou 'mole' com a sophia, sou ate bem chata, ainda assim tem seus pits quando contrariada. Belisca, dá tapas em si ou nas coisas, se senta no chão como protesto, e grita... muito alto e estridente...

    Mas o que fazer, nos resta orar e esperar que passe logo. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu havia escrito um post bem animado uma vez sobre a entrada da minha filha na natação e " esqueci" de escrever outro sobre a saída dela devido a N fatores. Mas, acredito que talvez vc tbém pense assim, o retorno está programado pra um dia. Que vai chegar.
    Vc tocou num assunto bastante difícil no comportanmento dos nossos filhos, a do " controle da raiva". O pior mesmo, neste momento, pelo menos no meu caso, é controlar o meu próprio stress no momento. Não é fácil. Cada dia uma luta. Aqui tbém é assim...
    E vamos que vamos levando...com amor acima de tudo!
    Bj e Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Espero que tudo volte ao normal, que menina nervosa hein...rsrs

    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  13. que linda meu deus
    alycia tambem estava na natação...mas não deu de continuar

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Claudia, acredito que todas as crianças passam por essa fase de ira mesmo, com mordidas,birras e tudo que tiverem direito. Você não está fazendo nada de errado, nosso papel e corrigi-los até que um dia eles tomem ciência da coisa certa. E acredite logo a Bella o fará, aqui em casa tenho uma pimpolha de 8 meses, que já sinto que vai me dar um trabalhão rs

    Essa é nossa vida né, aprendendo a cada dia como lidar com nossas filhas. Tomara que ela melhore logo para voltar a natação.

    Beijinhos em vocês

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!