quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bebê com raiva da Mamãe?

Ontem à noite levei a Bella ao PS, pois está com bastante secreção na face e estava ouvindo ela ronronar (parecendo um gatinho), fiquei com medo de ter algo no pulmão.

O Médico examinou e pulmão, ouvidos e garganta, tudo normal.
Passou antialérgico e salsep.

Mas achei que ela estava incomodada com ouvido, ou garganta, pois desde domingo está com o comportamento estranho. Final de semana viajamos, não sei se te ligação.

Bella sempre foi sossegada, tem episódios de birra, claro, mas no geral é uma criança calma. Desde domingo ela tem estado muito nervosa, chora muito, me bate, me empurra, enfia as unhas nos meus braços e pernas. Percebi que ela têm feito isso somente comigo, com o pai e com o Ozzy ela está agindo normal. Na escola e na Van escolar me garantiram que o comportamento dela está normal. Inclusive, quando chega à escola ela ri muito, faz festa, até dancinha ela fez hoje.
Quando estou com ela na rua ela fica tranquila, sem problemas. Quando estamos sozinhas é que a birra incontrolável e a furia dela dão as caras.
Não fiz nada de diferente com ela, não estou entendendo que acontece. Quando pergunto à ela se está tudo bem, o que está acontecendo ela faz bico, resmunga, chora... às vezes até me bate.
À noite ela acorda muitas vezes e chora, se tira do berço chora, se deixa chora, se leva para minha cama, chora. Essa noite ela chorou por muito tempo, ficou soluçando depois, e eu fiquei sem saber que atitude tomar.
Ela faz coisas que sabem que é errado, para me irritar ou me testar, não sei... ela resga papeis com raiva olhando pra mim...
Estou com saudades dos abraços dela, dos carinhos, do dengo. Até semana passada ela me abraçava tanto, era tão gostoso! Tudo era mamãe, colinho, chamego, tanta demonstração de amor. Corria pros meus braços, me apertava, beijava. Saudades da minha menininha moleka mas carinhosa...


Desculpem a imagem, mas é essa impressão que tenho quando ela olha pra mim nos últimos dias...

Vou tirar meu tempo em casa pra ficar com ela, só com ela, dar atenção em tempo integral, mas não sei exatamente como agir. Espero que seja uma fase que passe. Imagine como uma mãe se sente ao perceber a raiva do próprio filho?
Será que esse comportamento é falta de limites? Será que estou muito permissiva? Será que ela quer mais a minha atenção?
Mamãe carente mode-on! E preocupada com minha gatinha.

9 comentários:

  1. Aiii... não passei por isso pois a minha filha é muito pequena ainda. Mas acredito que seja apenas uma fase e que ela esteja querendo atenção da mamãe. Isso não é raiva não. Eles não sabem o que é isso. É só um jeito que ela achou pra chamar a sua atenção.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau

    eu acho que como tudo, é só uma fase. Ela deve estar tentando conseguir mais atenção, ou sente saudades e não consegue demonstrar.... Vai passar!
    E não consegui não rir da imagem, hahaha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ela deve estar querendo sua atençao mesmo...
    Só podee!
    Aposto que quando ela faz isso vc dá atenção, aí ela ligou uma coisa a outraa
    tenta mesmo ficar com elaa
    bjO

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu poderia ter escrito cada palavra desse texto! Minha filha ta IGUALZINHA, ela tem 1a3m. Pra vc ter ideia eu passei essa noite em claro pensando no que eu to fazendo de errado pra ela estar tão nervosa, irritada e agressiva comigo. Como vc disse, parece que é de propósito.
    Vamos torcer para que seja só uma fase, pq eu tb me sinto triste em vê-la agir assim, e sinto falta dos carinhos.
    Sinta-se abraçada Claudia!
    Bjs
    Mariana

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Olha sei que posso ser julgada e crucificada por falar isso, mas eu acho que pode ser várias coisas...pra chamar sua atenção como várias mamães falaram acima....vc anda chateada, irritada com alguma coisa?!Porque caso esteja mesmo que isso não mude em nada seu comprotamento com ela pode ser que ela sinta e reaja...não sei mas eu já notei que quando eu acordo estressada ou chateada a Bruna muda comigo, sabe?!E por último (e é justamente esse que tenho medo de ser julgada) não sei qual é a sua religião, mas eu sou espírita e muitas vezes nesse caso um banho de "descarrego" resolve...muitas vezes vamos à lugares e acabamos atraindo inveja, ou até mesmo energias negativas e a criança é muito sensível e sente esse tipo de coisa....pensei nisso pelo fato de vc dizer que ela esta acordando à noite chorando e nada resolve...bom, não sei o que vc acha...mas se quiser algumas dicas me avisa lá no meu blog que eu te mando ta?!Se não quiser td bem eu entendo e respeito, cada um tem sua fé e é isso que vale!Melhoras aí com a gatinha!Beijinhos (Desculpe o texto imenso)

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudinha, acredito q seja só uma fase e q logo vai passar.

    bjim e fica bem

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    Quase 100% que é fase, minha Isabella tbm é assim, já passamos por umas 3 crises dessas desde que ela completou 1 ano, ela têm aqueles dias que ela tá super bem e têm aqueles dias que está insuportável e é sempre comigo, com o pai dela e outras pessoas tudo normal, a minha tbm eu já percebi um pouco de manha tbm, então isso passa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Clau não consigo imaginar a Bella dessa maneira, ela é tão doce e meiga, apesar de serelepe! hehe.
    Maaas, fiquei pensando o que poderia estar causando isso tudo, fiquei tentando lembrar se passei por isso com o Vitor, mas acho que não. É difícil né? Ao mesmo tempo que tem que repreender a gente tem dó, se sente culpada por não estar o tempo todo com eles... nossa, é muito complicado ser mãe!! A gente pensa e repensa se nossas atitudes estão sendo corretas, mas sempre nos colocamos um defeito e nos culpamos né?
    Olha, fui pesquisar sobre isso e achei uma matéria bem interessante no Bebê.com, aqui está o link se quiser dar uma olhada: http://bebe.abril.com.br/materia/como-lidar-com-a-agressividade-infantil

    Beijo e espero que seja só uma fase e que seja uma fase muito curta!
    Beijão, obrigada pelo carinho de sempre minha comadre! Vcs são muito especias pra gente, vc sabe!

    ResponderExcluir
  9. Vamos repetir, com intensidade, força e fazendo figas: " vai passar, vai passar"...
    Estou na torcida aqui!Não desanime!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!