sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lar seguro, bebê protegido e mamãe tranquila!

Á partir do momento que descobrimos a gravidez, já é interessante pensar nas mudanças no lar para receber o novo bebê que está por vir. Muito mais que arrumar um quartinho lindo, devemos nos atentar para deixar todos os ambientes seguros para a chegada de um bebê.

Linda essa introdução, mas para ser sincera, lá em casa pouca coisa foi feita até hoje! O que fiz ainda grávida foi a colocação de rede nas janelas, já que moro em apto, e agora que toma banho de chuveiro um tapetinho antiderrapante.
Devemos vasculhar a casa em busca dos possíveis riscos e extingui-los (dificil em muitos casos) ou ao menos neutralizá-los. Preciso mudar muitas coisas em minha casa para deixar um ambiente mais seguro para a Gá, pois acidentes acontecem em 0000000,1 segundos.

Alguns pontos que merecem a devida atenção e que vou transformar em minha casa:

- Sacolas plásticas fora de alcance- as sacolinhas plásticas ficam em um armário baixo, e a Bella sempre tem acesso á elas, inclusive abre o armário e retira elas de lá direto.
- Ferramentas do papai- Ficam em ponto acessível à ela, em geral adora uma chave de fenda!
- Tomadas- as tomadas estão escondidadas atrás de móveis, mas tendo em vista que ela já arrasta cadeiras, melhor colocar protetores
- Armário de doces- não é necessariamente um perigo, mas está atrapalhando esses doces na altura que ela alcança, ela já foi buscar purulito de manhã, e como não dei, nem quis o teté.
- Produtos de limpeza- Tenho um armário alto na lavanderia, que a antiga dona havia feito porque tb tinha crianças, mas não cabe tudo lá e deixo no chão o amaciante e a cândida (olha o perigo), preciso mesmo tirar do chão isso!
- Gaveta de talheres- Bella ainda não consegue puxar essa gaveta, ela é bem pesada, mas está na altura dela, então logo mais terá acesso. Preciso tirar as facas de lá! Garfos tb são perigosos.

Encontrei esse folheto sobre prevenção de acidentes em casa bem interessante. Eles são da Criança Segura, uma organização sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - que tem como missão promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos.







E aí mamãe, já modificaram suas casas para o bebês?

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, com certeza vou verificar todos os comodos, pois cuidado nunca é demais. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não, só modificamos o quarto por que ele ainda so te 3 meses e não faz tantas coisas, mas logo vamos ter que mudar, principalmente quando começam a engatinhar e andar =)

    ResponderExcluir
  3. muito legal amiga, eu pensei nisso tb logo q engravidei, mas so pude fazer quando me mudei q ja fui arrumando a casa colocando tudo no devido lugar! com certeza é algo super importante! bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Verificador de palavras? Me diz como faço pra tirar pra voce comentar, fui la e coloquei que qualquer um pode comentar, se não conseguir me avise pelos comentários do face se puder, beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Mto legal a dica Clau, to tentando fazer algumas coisas ja que to de casa nova aproveitar neh?
    Manda, se possível, essas imagens no meu email pleaseee.... Bjsssss e uma ótima semana pra vcs. Bj na Bella.
    michele623@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas........... ameiiiiiii

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas........... ameiiiiiii

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!