segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ciúmes Materno

Qual mãe coruja nunca sentiu isso?
Nunca sentiu ciúmes da sua cria?

É natural, e alguns dizem ser até saudável ter ciúmes (de acordo com nossa cultura, ter ciúmes faz parte de amar), mas quando em excesso sofre quem tem o ciúmes e sofre quem é o alvo deste.

Pensei sobre isso quando deixei a Bella na escola cedinho, a tia preferida dela veio buscá-la no portão da escola, e ela já abriu o sorrisão, estendeu os braços e foi... nem olhou para trás para dar o thauzinho pra mamãe. Essa cena me deixa triste e muito feliz: Triste porque vi que não sou tão indispensável para ela e feliz porque sei que ela fica bem na escola, está habituada, acostumada, e gosta da tia. Fico feliz porque ela está bem lá, e isso me faz trabalhar mais tranquila.
Mas dá ciuminho sim! Tem mamães que simplesmente não aguentam isso e tiram as crianças da escola, por puro ciúmes mesmo. Acabam arrumando outras desculpas e tiram da escolinha. Ser mãe é ser feliz por nossos filhos, e nossos caprichos são deixados de lado. Renunciamos nosso ciúme e nossa dor (Ó, que dramático) para vê-los bem, e isso é o que importa.

Além do ciúmes da tia da escola, há o ciúmes da vovó. Ha, a vovó! Cuida tão bem, faz todas as vontades, por isso colinho de vovó é tão bom! Eu particularmente não tenho ciúmes da vovó, nos vemos 1 vez por semana ou olhe lá e a Bella não é tão próxima à ela, mas sei que muitas mães passam por isso.

Ciúmes do papai- muitos pais são verdadeiros pães (pai+mãe), cuidam muito bem de suas crias, dividem as tarefas com a mamãe, levantam à noite, dão banho, trocam fralda, dão comida, FAZEM a comida. E a mamãe não é tão indispensável assim. Algumas mamães vivem isso, e imagino que deve mesmo dar ciúmes, quando eles querem colo do papai ao seu.
Eu não vivi isso, inclusive quando a Bella acorda a noite é só a mamãe que ela quer.

Ciúmes do pessoal em geral- Meu primeiro episódio de ciúmes foi quando uma amiga minha teimou que ela ia cortar as unhas da Bella na primeira semana, pegou ela no colo e queria ficar com ela. Eu não gostei nada nada, pois eu queria cuidar da minha cria, eu queria estar com ela, sentí um ciúmes que meu Deus, acho que até fui chata com ela...rsrs

E fico imaginando os ciúmes que vou sentir: das amiguinhas, do namorado... mas com o tempo a gente ai deixando nossos filhos pertencerem ao mundo e vamos nos acostumando neh? (me digam que vou me acostumar à tudo isso!!!!)

Segue o vídeo que me corrói de ciúmes (bella me chamando de Tia...)

Estou escrota nessa vídeo, só publico pela Gá mesmo...


E aí mamães, rola esse ciuminho aí?

********

Só pra constar: final de semana foi ótimo, fizemos piquenique no domingo no parque, Bella pegou bastante sol, ficou vermelhinha, dormiu por 2 horas à tarde, de tão cansada que estava. Está com secreção na face mais uma vez, nariz entupido... mas está bem.
Boa semana à todos!

16 comentários:

  1. Estou numa fase contrária, o Kaleb está muito apegado a mim, não quer nem o pai, só eu!
    Aí eu fico torcendo pra ele ir com alguém pois fico esgotada. Hoje to aqui detonada no trabalho pq o chicletinho grudou em mim nesse fds. Bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. "É mamãe!" "TIAAA" hahaha, a Bella é uma figurinha mesmo!! rsrs.
    Amei o vídeo e vc não está escrota ouviu?!
    Ahh aquele ciuminho... sinto sempre! A toda hora. E sinto lhe informar que ele não pára, não acaba. Apenas a gente vai aprendendo a lidar com ele de uma forma menos dolorosa (pra gente). hehe
    Mas tbm, com tanto AMOR assim é impossível não sentir ciúmes!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. As vezes me bate um ciumes aqui também!!!

    Principalmente da vovó , que aqui no caso mora com a gente então tem dias que a Yasmin só quer saber da vó!

    Mas do contrário ela sempre prefere a mamãe!

    bEIJINHOS

    ResponderExcluir
  4. uhaiuahiuahiauhiahaiuahiuhaiuahiauhaiuahiuhai

    Peraê deixa eu rir mais um pouquinho...

    iuaiuahiauhiauhaiuhaiuahiu

    Desculpa cumadi mas Essa Bella é muito gostosa!!!!TIA!hahahaha Hoje tive uma crise de ciúmes,fiquei me roendo inteira por dentro mas não demonstrei,a Ti sempre me da um beijo antes de ir pra creche,pois hoje a pressa era tanta que ela não veio me dar beijo e quando eu pedi ela falou tchau de longe e foi embora...quase morro!rs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei procurando a "cláudiaescrota" rsrs e não achei rs
    Essa bela é de mais né kkkkkkkk "tiaaaaaa"
    Ai amiga, tenho muuuito ciúmes do Samuel, chego a ficar felz quado ele vai pro colo da tia chorando kkkk (doidaaaaaa), daí bate a culpa, por me sentir bem por isso , vai entender kkkk
    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  6. hahahahahah. TIA foi bom!
    É uma figura essa Bella.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Mas é linda...
    Mamãe morre com uma cena dessa hahahahha...
    Ciume por aqui da mais da vovó viu...
    Essas dai conseguem cada coisa ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Essa Bella é uma fofa! Tiiiia!
    Aqui também já bateu esse ciuminho da professora e essa tristeza misturada com alegria! E também já teve a fase de grude com o papai que quase me matou de ciúmes, mas passou e agora ela é um grude comigo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. eita, é por isso q muitas sogras são chatas e odiadas pelas noras.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ciumes, fazer o q neh?
    a bella tá lida e vc tbém.
    abraços1

    ResponderExcluir
  10. kkkkk...que linda essa Bella......bejus das Mamães

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, vou procurar nos seus posts sobre a festa com tema da galinha pintadinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. ciumes sempre dá, morro de ciumes, morro!!
    Mas vou ter que me acostumar e finjo que não tenho ciumes dele quando na verdade por dentro rsrsrs
    Tenho ciumes só de quem pega ele que eu nao tenho muita intimidade, pessoas que eu nao tenho intimidade eu tenho muito ciume, mas como escrevi no post de hoje, ele nao gosta muito dos outros não, ele só gosta do colo da mamãe, do papai e da vóvó materna, os outros ele costuma logo reclamar rs

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm tenho muito ciumes do Enzo, me sinto responsável demais por ele e acho transferência de responsabilidade os outros cuidarem... A única pessoa que já passou um pouco o ciumes é do meu marido... Mas já tive várias crises de ciumes rsrs Entro em pânico quando algumas pessoas querem pegar ele, siiiim fico totalmente travada e com medo que vão fazer alguma coisa pra ele rsrs Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ciuminho eu tbm tenho, mas não deixo transparecer. Qndo vou ver o Isaac na hora do almoço as vezes ele nem quer saber de mim e fica grudado na minha mãe ou na minha irmã. Acredita que ele fica o tempo todo beijando minha irmã? ele nem deixa ela dormir á tarde, enquanto eu tenho q ficar implorando um bjinho.

    ResponderExcluir
  15. Eu nem gosto de imaginar o que vou sentir de ciúmes da minha filha qdo ela for adolescente e preferir as amigas- ou, Oh Céus!- o namorado.Não vai ser nada fácil, nada fácil...rs

    ResponderExcluir
  16. rsrs
    Ciumes é terrivel neh!? Eu sinto e muito, da minha ccunhada principalmente, poia s Sophia a adora e muitas vezes a prefere... Ainda bem que sua influencia so veio há uns 2 meses. Pois se fosse no inicio morreria. Ja aconteceu dela chorar por nao querer vir comigo depois da escolinha.... quase chorei. Sentir ciumes é inevitavel, afinal é nossa cria e queremos ser seu centro de atençao.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!