terça-feira, 18 de setembro de 2012

As brincadeiras da Gá + Reunião na escolinha

Bella têm gostado de brincar de coisas novas nos últimos meses.
Quando bebê ela queria colheres, copos, controle remoto, celular.
Agora ela já gosta (ama) os ursinhos e as bonecas.....
Anda pra lá e pra cá agarrada neles


Essa boneca veio de Pernambuco pra ela!

Arrumando a comidinha da Boneca


tô boneca (e tb dá pro Ozzy)

***************

Reunião de Pais- Setembro 2012

No último sábado fui à reunião de pais da escola da Gá.
Queria saber como estava a alimentação dela na escola, e seu comportamento.
Quanto à alimentação, ela ainda come amassadinho na escola (como em casa), come todas as refeições, mas sempre em quatidade abaixo da média das crianças. Lá eles ofertam fruta 2x ao dia, assim como faço em casa.

Por falar em fruta, nós devemos enviar toda segunda-feira frutas para a escola. Eu envio uma sacola cheia para toda a semana: melão, mamão, manga, goiaba, maçã, pêra, bananas, ás vezes vario com pêssego, carambola, kiwi. Sempre pensei que enviava pra escola inteira, e estou mesmo certa. Enquanto envio essa sacola toda, muitas mães chegam na segunda de mãos abanando (Não levam NADA) e outras enviam 1 única fruta, essa semana vi entrar uma sacolinha com 1 mamão! A criança vai passar a semana toda com apenas 1 mamão?
É que as mães pensam: "já pago a escola, envio leite, envio fraldas, ainda tenho que mandar frutas?" Mas isso envolve nosso filho, não sei como alguém pensa assim... Eu envio sim, porque antes alimentar todo mundo e minha pequena comer a frutinha, do que ela passar a semana toda sem frutas... fica pesado pra mim enviar tudo isso (pesado no bolso e pesado pra carregar tb), mas é alimentação da minha gatinha, faço questão de enviar sim.
Ha pára neh... se eu posso pagar 600,00 de escolinha, não posso gastar 10,00 por semana com algumas frutas? É o que eu penso, nem todos podem concordar...

Ela não toma banho na escola, por causa do risco da infecção urinária, mas a tia comentou que ás vezes ela vê todos se trocando e só ela com a mesma roupinha, por isso todos os dias a tia troca sua roupa, penteia seu cabelo, limpa com lencinho, pra ela se sentir bem.
Ela está mesmo teimosa e birrenta, mas a tia disse ser normal, e quando ela faz algo que não deve fica é mais carinhosa com a tia, para comepensar o erro. Fica se encostando nela... em mim é o contrário, ela bate, arranha, fica bem nervosa.
A mensalidade aumentou cerca de 15%, quase caí pra trás quando vi o aumento... além disso em 2013 ela começa a usar uniforme, tem os materias escolares... mas estou satisfeita com a escola, e não acho que o valor seja abusivo, eu é que fico apertada para pagar.
Pediram para colocar o nome em TODOS os pertences dela... nem sei como farei isso... especialmente nas roupas e meias...
Terá um evento de dia das crianças e outro de final de ano, festa de encerramento. Eu sempre participo deles, acho importante essa integração com a escola.
A reunião foi basicamente isso.


13 comentários:

  1. Ainda bem que eu dei ctrl+c, pois o primeiro comentário deu erro!

    Que linda brincando de boneca!
    A Yasmin adora bonecas e ursos também!
    Quanto a escola pelo preço que você paga acho que eles mesmo deveriam oferecer as frutas e não os pais levar, mas como tem que ser assim né o ideal é mesmo variar né, como esses pais tem a coragem de levar uma fruta só ou então nem levar? A escola não questiona???
    Nossa Clau esse aumento foi grande mesmo né é para deixar qualquer uma apertado. Ainda bem que a Yasmin conseguiu vaga na publica, pois eu não teria condições financeiras de pagar escolinha para ela não!
    Eu comprei aquelas etiquetas para por o nome nas roupas e nos pertences da Yasmin, tem de vários lugares e o preço nem é tão salgado (dependendo do kit).
    Adoro essas festinhas da escola é bem legal para reunir pais, as crianças e professores né!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ain Claudinhaaa que fofa a Bella dando comidinha pra boneca!! Vou mesmo adorar ser mamãe de menina!! hehehe.
    Muito boa a reunião na escolinha da Bella, eu tbm participo de todos os eventos e reuniões da escola (coisa que minha mãe nunca fez, e eu sempre ficava chateada com isso). É importantíssimo a participação dos pais na escola. As vezes quando deixamos o Vitor na escola passo para saber como ele está indo, se está tudo bem (levamos ele de carro e a tupique traz ele de volta).
    Parabéns por ser uma mamãe tão cuidadosa, leva bastante frutas e se preocupa muito com a alimentação da Bella, lindo de ver!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Bella é uma mocinha!!rsrsrs

    Luíza ainda se contenta com colhes copos, escorredor de macarrão!rsrsrs mas por pouco tempo, logo ela larga e quer outras coisas.

    Ano que vem estou pensando em colocar a Lulu na escolinha...fico meio tensa com isso pq ela é acostuma a ficar em casa...mas como estou só com uma ajudante em casa, fica complicado a pessoa cuidar da casa toda e ainda cuidar dela!Até agora tem dado certo, mas de certa forma fica meio complicado né?!
    Fico com medo pelo fato de a Lulu ainda ser mt pequena( tá nem tanto né?até lá ela já terá 1 ano e meio!)...de ela chorar mt!...enfim!Estou estudando essa possibilidade, mas só por meio período...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Que linda a Bela brincando...

    Veja esse link, tenho certeza que te ajudará a identificar os pertences, principalmente roupas e calçados. Eu fiz pra Sô, e é excelente!

    www.grudadoemvoce.com.br

    Espero que te ajude!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal! Nossa, eu pago 40 pila por mês na creche da minha filha. Não preciso enviar frutas, nem leite, nem nada de comida. Somente as fraldas e itens de higiene pessoal.
    Mas no final das contas se a creche é boa a gente paga o que for preciso né? Só pra ver nossas crias sendo bem tratadas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu queria colocar o Renan mais não tenho coragem, realmente ela está uma moçinha amei a foto dela dando papa ao bonequinho linda D+!!

    beijinhOos ♥

    ResponderExcluir
  7. ai que linda =) flor morro de medo de por em escolinha, creche por causa disso, aconteceu a mesma coisa com a minha cunhada , ela chegou um dia de sopetão e viu que todas as crianças estava vestidas e so o filho dela de frlada no tempo frio, nuoh...tenso!!! Ainda bem que pelo menos tratam sua filhota bem né!

    ResponderExcluir
  8. Ela é linda! Amiga esse aumento pesa no bolso, mas com ela lá seu coração fica em paz! o Antonio acho que vai começar semana que vem, lá tb tem uniforme (acho ótimo) e listinha de materiais!! bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Ai que fofa. Com certeza, tem que pensar nela, mais infelizmente muitas mães não pensam assim, acabam deixando as crianças ficarem sem suas frutinhas. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Em sites de compra coletiva as vezes aparecem promoçoes de adesivos termocolantes para roupas. Assim q aparecer aí pra SP eu te falo.

    ResponderExcluir
  11. qUE LINDA A gÁ BRINCANDO!!
    nA ESCOLA DO SAMUCA NÃO RPECISAMOS LEVAR NADa, eles oferecem frutas, mas só as básicas, então levo frutas deiferentes .
    No bebê bom tem promoção de adesivos termo colantes, eu comprei, só que serve para roupas e funciona melhoor em roupas de algodão.
    Bju pra duas

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Para identificar as coisas da Marinah uso caneta permanente, aquelas para escrever em cd's sabe?
    Bjinho

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?? ANdei sumida! rsrs
    Para nomear os pertences, vá nomeando aos poucos conforme for enviando. É muito immportante pois s coisas acabam se misturando.Tambem envio as frutas para creche, mas dia-a-dia. Pois eles não pedem, mas gosto de enviar.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!