terça-feira, 29 de maio de 2012

Ser Mãe de Menina

Já vi muitas mães dissertarem sobre como é ser mãe de menina, e também como é ser mãe de menino. Há até textos prontos falando disso.

Estive pensando que: adoro ser mãe de uma menina!

Na gravidez eu dizia que não tinha preferência, e realmente não tinha, eu queria que nascesse com saúde. Verdade gente, eu não esperava uma menina. E como os familiares apostavam em uma menina (antes de saber o sexo) eu dizia: É menino!
Dizia ser menino pois não queria me desapontar esperando por um sexo e ser outro. Na verdade digo desapontar na hora que descobre neh, porque depois é só festa, vindo com saúde é mesmo o que importa. Mas então dizia que achava ser menino, para ficar meio a meio, uns menina, outros menino, pra balancear mesmo.

Eu nunca tinha sido mãe, então tudo o que pensava sobre ter um filho estava em meu imaginário, em tudo que lia, e montava em minha mente como eu seria como mãe. Então se meu bebê fosse menina ou menino eu já me imaginava nas duas situações.
Eu sou aquariana, e penso demais no futuro...rsrs, já pensei até em como vou chorar quando a Bella concluir a graduação...rsrs

Aí fiz a US e descobri que era uma menina!
Meu mundo ficou cor-de-rosa e lilás (pois não curto cor-de-rosa). Na verdade ficou de todas as cores, pois com meninas temos uma infinidade de opções!
Quando descobre-se o sexo criamos um vínculo ainda maior com o bebê, pois já chamamos pelos nome, já compramos enxoval, já planejamos quarto, planejamos o futuro... No meu caso, como foi menina, o papai já ouvia piadinhas sem graça que ela ia dar "trabalho", que já tinha namoradinhos antes mesmo de nascer...
Mas papai sempre quis uma menina, sempre disse que seria menina e acertou. Há pais que preferem meninos, mas o papai da Bella sabia que meninas são grudadas ao pai!

Fazer enxoval para meninas é d+!
Tem trilhões de opções! Essa parte é bem gostosa, e nos faz gastar os olhos da cara!

E aí vem a parte melhor ainda...
Nasceu a Gá!
Gostoso receber minha menininha nos braços!

Eu não sou vaidosa. Por isso não fiquei deliciada de ter uma menininha para emperequetar toda. Eu não comprei NENHUM acessório de cabelo para a Gá, até hoje! Ela tem 2 faixinhas de cabeça porque ganhou de presente, vieram junto com roupas, mas se usei 2 vezes foi muito. Ainda nem tentei fazer maria-chiquinha nela... 
Mas a Gá nasceu com pouco cabelo. Inclusive acho lindo as meninas com cabeleira, como a Yasmin da Alessandra Maestro, lindona! Aí dá pra brincar bastante!

Também não sou muito adepta aos vestidinhos! Bella tem alguns que perdeu já, e nem usou. Ainda mais quando passou à engatinhar, percebi que o vestido atrapalhava e acabei deixando eles de lado, ela usa sempre calça. E no verão é short, é a garota "skatista" da turma! rs.

Tudo que coloco na Bella tem alguma função, as roupas são pra proteger e esquentar. Acho ela tão linda de qualquer jeito!
Mas é muito gostoso arrumar uma menininha! Elas são tão graciosas, fofas.

Mas o mais bacana de se ter uma menina: Elas são carinhosas, elas são doces, elas são manhosas, são mais quietinhas, elas são mais independentes (tornam-se independentes mais cedo), e ainda por cima posso me realizar nela, proporcionar à ela coisas que não tive ou não fiz, como mulher.
Essa questão da independência, não sei se é só impressão minha, mas as meninas são bem mais independentes e mais cedo, tanto com as tarefas quanto emocionalmente. Ou isso é relacionado à criação,  sei lá, é a percepção que tenho. Além disso meninos são muito arteiros, tem muita energia, em geral os hiperativos são meninos, já repararam?
Claro que devem ter as vantagens de se criar meninos, mas eu não as conheço.

Mas o grande diferencial de ter uma filha menina vai surgindo com o tempo. Me imagino grande amiga dela, companheiras mesmo, é isso que desejo para nós.

Amo ser mãe de menina e seu engravidar mais uma vez (bate na madeira três vezes) eu quero ter outra menina!

Não acham mães de menina? E o que as mães de menino acham? (Digam seu lado também)!

                                                                                                                                                     



15 comentários:

  1. Claudia como sou mãe dos dois lados pode te garantir que é maravilhoso ser mãe de menina eu amoooooooooooo, e quando eu engravidar novamente quero muito que seja outra menininha .

    ResponderExcluir
  2. Ain Clau, na minha primeira gravidez todos diziam que era menina, eu tbm sonhava e acreditava demais que era uma menina, no dia da US que descobri que era menino, confesso que me assustei! Minha mãe tbm, pois nunca havia criado meninos (meus pais sempre quiseram um filho homem, mas só deu mulheres, rsrs). Mas curti tanto, mas tanto a gravidez do meu menino!!! O Vitor é um menino diferente dos demais, percebo isso, por conta de tantos outros meninos da idade dele! Ele não é hiperativo, ele não é arteiro, ele não fala besteiras nem palavrões (como vejo tantos outros fazerem, acho horrível). Muito pelo contrário, ele é super educado com todos, adora conversar, é calmo, querido, sentimental demais, emotivo mesmo, me cuida como ninguém, me fala todos os dias o quanto sou importante pra ele, o quanto ele me ama, ele é tudo de bom mesmo!!! Em uma coisa tenho que concordar com vc, ele é bagunceirinho, o quartinho dele nunca para arrumado! Mas isso é apenas um detalhe!! São milhares de coisas boas!!! Sabe Clau, todo mundo que vem falar comigo agora fala: "ah, tomara que venha uma menininha agora né?!" Mas meu coração de mãe de menino amado pensa: "não sei,acho que prefiro menino." Não sei se é pelo fato de eu ter me acostumado e gostado tanto de ser mãe de um menino que tenho preferência por mais um. Maaas, juro, que pra mim pouco importa se for outro menino ou menina, quero que venha perfeitinho e com toda a saúde do mundo!!! Porque nunca fui mãe de menina, mas se precisar ser, a gente aprende! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa me emocionei com o seu texto. E eu sou mãe de um Lindo Meninão ... Muito gente falava que ia ser menina, mas qd fiz a 1º Ultrasson,não pra saber osexo pq era pequeno demais, sei lá ..Vi a imagem e lá no fundo eu falei é menino ... Qd tive a confirmação nossa que alegria , é um momento magico . Hoje ele tem 6 meses , não para quieto, parece que vai dar trabalho ... mas sabe uma coisa que vc falou que eu nao concordo, é de menina ser mais carinhosa... Olha o meu é muito carinhoso, adora ficar fazendo carinho na gente , qd ele esta com soninho fica mexendo no nosso cabelo, fazendo carinho msm, nossa fico toda boba .

    Conheço algumas meninas que são terriveis, e sempre pensei assim menino é mais bagunceiro e tal ... mas sabe, eu acho que o importante é SER MÃEEEEEEEEE ... Não tem coisa melhor do mundo.

    Bjusss !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre... sempre quis ter uma menina... e falava q ia tentar até conseguir (ainda bem q veio na primeira kk)... Justamente por todos os motivos q vc falou.... E agora q ela nasceu eu amo ser mãe de menina.... é tudo de bom!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do post não. Fiquei com uma pontinha de inveja do mundo rosa e lilás.rsrsrsrsrs
    Fazer enxoval pra menino não tem trilhões de opçoes :(
    Mas eu sempre sonhei em ser mãe de menino. Assim como vc, na gravidez só me importava que viesse com saude. Não tinha preferencia, mas qndo vi o Isaac e pude chama-lo pelo nome na US q soube o sexo, meu mundo ficou azul e verde, mais verde q azul. Agora vou começar a pensar numa menininha , mas isso só daqui a uns 4 anos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahh capaz Clau! A gente comentou no face mas não é todo mundo que lê essas coisas! Ah, quer saber? Dá nada nãooo. rsrs.
    Beijão
    Adoro demais vcs!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre sonhei ser mãe de menina!
    Quando estava grávida também falava para todo mundo que achava que era menino, mas com medo de acabar me desapontando depois, pois no fundo realmente queria a menina! Mas acostumei tanto com a ideia de ter um menino que saí meio abalada da sala de ultrassom quando soube ser menina!
    Realmente ter menina é tudo de bom, as roupas são maravilhosas (e mais caras também) e os lacinhos de cabelo??? Esse eu aproveito bastante mesmo hein Claudia as vezes fico até com dó da Yasmin!!! Acho lindo meninas de lacinhos e tal...
    Mas também quero ser mãe de menino! Quem sabe daqui uns anos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Tambem amo ser mãe de menina, amo esse mundo cor de rosa, quando a duda era bebe parecia uma arvore de natal de tanta coisa que eu pendurava nela, depois que cresceu não deixa mais, adoro um vestido, uma meia calça, um enfeite de cabelo, e ela é super vaidosa!!!!
    E pra ser sincera sonho com outra menina...(deixa o marido saber dissokkk)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudinha, passando pra responder seu comentário lá no blog:

    Quanto à maternidade, você não se interessou pela Sta Catarina?

    O meu convênio não atende o Santa Catarina, mas antes de engravidar já tinha o desejo pela Pró Matre então fiz o convênio que atendesse exclusivamente lá, vou visitar as duas só por curiosidade rs...mas acho que já me decidi pela Pró Matre mesmo.

    Sei que o Santa Catarina é muito bom também, tenho amigas que tiveram seus bebês lá e adoraram.

    Quanto ao seu post, imagino que deva ser maravilhoso ser mãe de menina, mas acho que quando estamos gestantes e descobrimos o sexo seja menino ou menina, não pensamos em mais nada, é um amor que cresce de um jeito inexplicável o sexo é a última coisa que importa.
    Agora, só vou saber mesmo depois que nascer né rs...dizem que menino é mais apegado á mãe, e menina é mais apegada ao pai é verdade?

    Bom não sei, mas quero o meu Benjamim grudadinho comigo todo tempo rs...

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, principalmente pq sempre desejei ter uma menina, como eu já tinha um menino eu queria sentir a emoção de ter uma menininha p/ chamar de minha...kkkkkk, e ao contrário de vc eu sou mega perua e adoro por um badulaque na Sophia...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Voltei aqui pra reler o seu post sobre papinhas... depois q lembrei q vc tinha feito kkk adorei... bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoroo ser mae de menina hj ela tem 2a e 8m desde de mto novo sonhava em ser mae de menina e quando engravidei eu sabia que era menina quando fiz a us nem fiquei com medo pq tinha certeza fiquei tao feliz meu sonho ali iria se realzar hj faço pela minha filha tdo que posso me realizei nela pq sempre fui vaidosa e ela tb esta assim gasto horrores com ela mas nao ligo pq eu nunca tive isso quando era crianca sempre tive poucas opcoes e hj gracas a Deus posso dar uma vida boa a ela,esse ano quis mto outro bb queria mto outra menina mas dessa vez estava em duvidas se seria um menino ou menina e agora estou de 5 meses gravida de um menino uma experiencia diferente estou estranhando pq menino nao tem mtas opcoes e como sou um pouco exagerada vi que eles sao mto basicos rsrsr imagina se fosse 2 meninas coitada do meu marido iria ter que trabalhar dobrado kkk mas meu filho ja e mto amado ;D

    ResponderExcluir
  13. sou mae de um menino lindo, carinhoso, educado, ele me beija todosss os dias, faz carinho é um anjo! eu keria ter uma menina, mais depois q conheci o q é ser mae do meu principe, nao troco ter um menino por nada desse mundo!mais...se o proximo bb for menina, ficaria mto feliz, mais se fosse menino tbm ficaria mtoo feliz rs..

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas adorei a mensagem, sou mãe de um menino de 7 anos, mas sempre tive o sonho desde de menina em ter a minha princesa fiz todos os exames ginecológicos para ver como anda minha saúde se estiver tudo bem em Dezembro engravido! Sempre tive muito medo mas após uma confirmação de Deus que é a hora não tenho mais porque esperar torçam por mim quando eu souber que estou esperando ela volto aqui para contar bjs a todas

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!