terça-feira, 15 de maio de 2012

Isabella 2 x 0 Sono (a briga) + 1ºs passinhos!

Daí que desde o aniversário de 1 aninho bella está na briga para pegar no sono.
Seja de dia ou de noite, ela está com dificuldades para dormir. Isso porque ela está muito espoleta e não quer ficar parada, então mesmo morrendo de sono ela quer mexer, brincar.


No último domingo ela estava com muito sono (eram 16:00 e ela ainda não tinha tirado soneca alguma) e coloquei ela no berço, pra limitar seus movimentos e quem sabe ela brincando mais tranquila não seria mais fácil fazê-la pegar no sono. Enquanto isso eu ia conversando com ela, cantando, e arrumando as roupas dela para a semana toda. Percebi que ela estava com bastante sono, antes até tinha dado um banho quentinho e enrolei ela nas cobertas, pra ficar bem gostoso!


Nisso saí do quanto para levar algumas roupas sujas até a lavenderia e quando voltei ela já estava capengando de sono, sentada, fechando os olhos. Deitei ela e ela dormiu.
À noite tem sido essa dificuldade também, ela esperneia, chora. Quanto mais cansada está, mais demora a dormir, é uma briga danada!
Não acho ruim o fato dela dormir menos, mas por conta disso fica mais nervosinha, mais cansada e briga muito pra pegar no sono. Antes eram 2 sonecas por dia, agora é 1 apenas, tira mais que uma se sair de carro, aí acaba dando uma cochiladinha.
Antes à noite ela dormia ás 21:30, agora é ás 23:00/23:20, e preciso acordá-la ás 07:00 pra ir à escola, então ela está dormindo pouco... Acorda enjoadinha, mama pouquinho.
Vou incluir um ritual do sono lá em casa: luzes, TV, tudo desligado, musiquinha calma bem baixinha, vou colocar Bella no berço e ficar no quarto ao lado dela, fazendo carinho e tal, vamos ver se isso resolve. Acho que um banho à meia luz ajudaria, mas gente, tá muito frio em São Paulo...
Nunca usei calmantes naturais ou coisas assim, será que existe a necessidade?

Alguém tem mais alguma dica aí?

***************************
Mudando de assunto (1)...
E esqueci de comentar aqui: veio um recadinho na agenda da bella (da escolinha) na sexta-feira, falando que ela deu três passinhos na escola. Pena que perdi esse momento... mas o que importa é que ela teve essa nova conquista! Me culpar e martirizar não vai ajudar neh?
Ela ainda não nos agraciou com mais passinhos, mas vamos aguardar o tempo dela. Coloco ela em pé e chamo ela, ela se joga e me abraça, mas não coloca o pézinho primeiro, joga o corpo e cai sobre mim. Mas já já vou ver essa cena incrível, ha vou!
Fica registrado: dia 11/05 os primeiros passinhos.


***************************
Mudando de assunto (2)....

Estou muito feliz por uma amigona que está gravidinha: A Samanta Barboza, do Eternizando Momentos!
Ela descobriu a gravidez agora, bem no comecinho, deve estar de 5 semanas, nem isso. Fico tão feliz por você amiga, vou aguardar ansiosa esse novo anjinho! Parabéns!!!

**************************
Mudando de assunto (3)...
Olha que promoção bacana, conheço a Olívia e ela é ótima:
 
 

8 comentários:

  1. Nossa, tá difícil mesmo da Bella dormir né? Lembro de uma fase que o Vitor também era assim, quanto mais cansado mais irritado menos queria dormir!! Mas aí eu ia no quarto só com o abajur ligado e cantava pra ele e embalava até pegar no sono, era muito cansativo mas era o único jeito que ele dormia... eles vão crescendo e não querem mais dormir, querem aproveitar cada minuto acordados, hehe.
    Ahh que emoção, então ela já deu seus primeiros passinhos!! Logo já vai estar andando pela casa toda, pq depois que eles criam coragem para os primeiros, rapidinho estão caminhando, vc vai ver! ;D
    Ahhh e obrigada por me mencionar aqui no blog minha querida, estou FELIZ demais, demais, demais! hehe.
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Amiga!

    Aqui também é uma briga com o sono!!!
    A Yasmin também só tira uma soneca durante o dia, mas ela acaba dormindo cedo....
    Que linda dando passinhos!
    A Yasmin já está andando bem firminha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Agora entendo que é realmente uma fase, desde que fez 11 meses Sophia tem dado muito trabalho p/ dormir, ela briga mesmo, chega a falar sozinha e quando o olhinho começa a fechar ela chora p/ despertar, não é mole...rsrsrsrs
    Acho que aqui em casa vai ser como aí, até agora Sophia não andou, ela engatinha tudo, roda a casa toda, é mega espoleta e acaba com os dvd's do pai, fica de pé em todos os móveis, sobe e desce do sofá, mas andar mesmo nem sinal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Clau, aqui tb esta uma luta e todo o dia eu façoque vou criar uma rotina de sono e ate agora nada..ate ler livro pra ela eu ja tentei, mas ela nao quer fcar quieta pra escutar a historinha..socorro. E que lindo a Bella andando, vc verá, eh uma delicia. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, tenho uma irmã de 5 anos e me lembro que na idade da Isabella ela brigava muito pra dormir tbm, mas qdo o cansaço vencia ela desbundava. Que fofura,3 passinhos, fique tranquila que daqui a pouco ela estará correndo pela casa toda!!!Uma beijoka...
    http://motherlandmah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sobre o sono, não tenho dica infelizmente :(
    Mas sobre os passinhos vou dizer uma coisa...
    Eu como professora, adorava ver o bbs dando seus primeiros passinhos fora dos olhares das mães, era um prazer meio cruel sabe rsrsrs
    Agora tenho certeza que vou pagar pela minha crueldade!!Estarei do outro ladoooo!!! gsuis!!!
    Dica, deixa a máquina fotográfica com a prof e pede pra ela fotografar esses momentos. (onde eu trabalhava as mães faziam isso) bjuuuu

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, cheguei ao seu blog por acaso, e adorei! Sabe que a minha filhota, Kamila, teve essa fase de dificuldades pra dormir? Gritava, chorava, fazia birra, mas é fase viu, realmente elas querem aproveitar mais, se mexer mais e brigam com o sono! Aqui a fase passou depois de um tempo.. Espero que aí logo passe também! E parabéns pelos primeiros passinhos da pequena, logo logo vc terá a oportunidade de ver essa cena linda! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Isaac andou um tempo assim lutando contra o sono e a PED passou um remedinho natural. Eu sou meio chata com essa coisa de remedinho e apesar de ter pedido á PED q receitasse ,acabei não comprando.kkkkk
    Tbm se tivesse comprado seria dinheiro jogado no lixo pq poucos dias depois o Isaac voltou a dormir super bem. Eu acho q vale a pena sim dar o remedinho, mas vale a pena tbm esperar mais uns 2 ou 3 dias pra ver se está ficando mais agitada ou se está melhorando o sono.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!