quarta-feira, 28 de março de 2012

Assadura monstro

Passando rapidinho para registrar e dividir minha experiência com as mamães e futuras mamães.

Ontem peguei a Isabella na escola e a tia da escolinha disse que a Isabella chorou bastante na parte da tarde, entre ás 15:00 e 17:00, ela achou que fosse por sono, mas não é comum ela ser chorona.
Peguei ela na escolinha ás 19:00 e fomos pra casa. Dei lanchinho, ela brincou e estava bem. Ás 20:30 (1:30 após sair da escola) fui dar um banho nela, pra relaxar pra dormir, como sempre tenho feito. Abri a fralda e ela estava com cocô, eu não notei que ela havia feito, sempre percebo ela fazendo. Mas além do cocô havia uma assadura bem grande, coisa que eu nunca tinha visto. Estava vermelho, mas além de vermelho estava inchadinho, parecia inflamado, machucado sabe? Que dó, que dó.
Daí pensei que o choro da tarde tivesse ligação com isso. Me culpei por não ter visto a fralda logo que cheguei, porque sempre elas trocam na hora dela sair, e ela sempre chega em casa sequinha. Na escola sempre tiveram o cuidado de trocar várias vezes a fralda e ela nunca assou.
Não sei se foi pelo tempo que o cocô ficou na fralda, ou se foi algo que ela comeu. Li esses dias que a Than, mamãe da Anna Laura relatou uma assadura por causa de tomate, e a Bella ama tomate.
Mas a Bella já ficou com cocô por um tempo, e nunca assou assim. Até ia tirar uma foto, mas fiquei com medo de expor a Bella.
Bem, dei o banho, deixei ela um bom tempo se refrescando. Depois do banho passei dermotex prevent (sei que nesse caso deveria ser a dermodex tratamento, mas não tenho ela e casa) e deixei ela sem fralda, só de calcinha. Ela mamou em meu colo e fez "aquele" xixizão, molhou sofá, tudo. Mas tudo bem. Após mamar deu aquele soninho, ela não parecia incomodada com a assadura. Aí passei a nistatina, uma pomada que a pediatra passou para as dobrinhas do corpo, quando estão muito avermelhadas. Como a pomada não é tão barata e mal uso, perguntei uma vez se serviria para assaduras, e a pediatra respondeu que sim, ela é ótima. Então resolvi tentar.
Passei a nistatina, enrolei fraldinha de pano no bumbum, com calcinha pra segurar, e a Bella dormiu tranquila a noite toda. Hoje de manhã fui trocar a fraldinha (claaaro que vazou no berço, não tenho prática com isso, e nem tinha calça plástica) e vi que estava tudo limpinho, lisinho, branquinho. Nem parecia que tinha tido aquela assadura toda.
Maravilhoso, nistatina para assaduras: recomendo!

Bjão! Acho que só volto no post dos 11 meses!

15 comentários:

  1. Que bom que ela melhorou amiga... A Sô ficou bem assadinha por uns bons dias, pensei que fosse alergia a fralda, pois tentei todas as pomadas que tenho em casa e nada resolveu. Depois levei na ped e descobrimos que era um fungo, que se desenvolve no calor da fralda. Ela me recomendou a dermodex tratamento (que até então eu não conhecia) e depois de alguns dias usando limpou tudo feito mágica.

    Pq só volta no post de um aninho? Não nos abandone...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, Clau... Que dózinha da Bella!
    Em alguns casos é a cidez das fezes que acabam queimando a pele do bebê mesmo. Crianças com intolerância à lactose, por exemplo, têm tendência à dar assaduras.
    Fico feliz que ela esteja melhor.
    Bjim =D

    PS: Qual era o pingetinho que te mandei mesmo?
    Depois te mando outro.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga que dozinha da Bella!

    Pode ser algo que ela comeu sim, pois as fazes ficam mais ácidas e como ela acabou ficando um tempinho com o cocô em contato com a pele deve ter ficado vermelho por isso

    Mas que bom que resolveu, obrigada pela dica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica...
    Q bom q melhorou super rapido... pq deve ser muito ruin pra eles ne.... Eu tb sempre percebo quando a Isabelli está fazendo coco... ela faz muita força.. mais tb ja fui trocar uma vez e nem vi que ela tinha feito... vai entender ne...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha nem fala...assadura deve doer HORRORES Clau!
    Anna melhorou viu, graças a Deus!
    As vezes ela tb faz coco e eu não percebo e isso gera assadura! normal!
    A Dermodex Tratamento é Nistatina Bela. A nistatina é a formula principal da Dermodex Tratamento...portanto, a Nistatina q vc tem em casa serve sim pq é a mesma coisa!
    Eu uso a dermodex tratamento generica, é um pouco mais barata!

    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  6. eu disse Bela, quis dizer Clau....pensei na Isabella...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nistatina milagrosa!!! Vou tomar nota!!! rsrs
    Ai que dó né, assadura deve ser u ó!!!
    bju

    ResponderExcluir
  8. amiga essa pomada é ótima .eu uso ela de vez em quando, qd ta muito assadinha

    ^^

    ResponderExcluir
  9. Imagino como os pequenos devem sofrer com isso. Só de ler me deu muita dó da Bella.

    É bom ter esses relatos de assadura, porque quando acontecer conosco, leitoras, já sabemos o que fazer.

    E que ótimo que ela já melhorou!

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga que bom que ai passou né...Aki estamos em um processo longo e doloroso...Sofia esta mega assada esta ate machucada,inxada e com bolhas...Estou desesperada e naum sei mas o que fazer...mas temos ped amanha...
    Estou com xds de vir aki e ler sobre Bellinha...mas correia de festa aff...
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amiga! Que susto, hein?! Noah não teve nenhuma assadura, graças a Deus. Então, fico só lendo e anotando, pra no caso de aparecer, saber o que fazer. Obrigada por compartilhar!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. É uma tortura essas assaduras não é, doi em nós, passei por isso tbm,fiz igual vc nao tinha de tratamento, mais que bom que passou. Bjão

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tratei a assadura do Isaac com pasta dágua e hipoderme.
    Tbm curou rapidinho.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela dica!
    Que dó! Ainda bem que ela está melhor!!!

    beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  15. Ja usei nistatina tb..alias, a dermodex tratamento nada mais eh do que a dermodex prevent com nistatina!! Que bom que a Bella esta melhor.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!