sexta-feira, 9 de março de 2012

Blog: qual motivação para seguir em frente

Falei que tava num período reflexivo... e estou mesmo.
O que me faz estar aqui uns minutos do meu dia (ás vezes horas) escrevendo, lendo, comentando outros blogs?
Criei o blog para acompanhar outras amigas e relatar a minha nova vida envolta à maternidade, iniciando pela gravidez e agora acompanhando o crescimento da Isabella. Vai ficar registrado tudo aqui, mas eu poderia usar um álbum, criar um arquivo no PC, um diário, etc.

Mas o motivo mais forte de estar aqui é porque alguém o lê, alguém sugere, palpita, me ajuda, dá exemplos... por isso o blog é movido à comentários (frase que li no blog da querida Glaucia, mãe da Sofia).
Não abri-lo pensando nisso, mas é a mais pura realidade.

Existem visitante do blog que estão aqui á muito tempo, quase dois anos, e outros mais recentes, mas em geral são as mesmas seguidoras.



Deixo os comentários anônimos livre, e por isso já recebi comentários desagradáveis.
Já me acusaram de maltratar meu cachorro, de dar petróleo para a Isabella (danoninho)... E não entendo porque as pessoas dão sua opnião tão sincera sendo que nem nos acompanham...
Já recebi comentários de seguidoras das antigas que me fez subir o sangue, mas aí parei pra pensar, refletir, e vi que eu realmente estava errada e o conselho fou produtivo. Já levei puxão de orelha, é chato, mas depois entendo. E realmente estou aqui pra isso, pois a realidade é postada no blog, e quero opiniões verdadeiras também, mesmo que não esteja me apoiando.


Meu blog é aberto, então qualquer um tem acesso, por isso deixo que qualquer um comente. Eu fico chateada com comentários maldosos, mas não me abalo com isso não, tanto que nem excluo eles, deixo aí porque tudo vai virar lembrança.
E através dos comentários e trocas de experiências é que vão surgindo novos post’s.


***************************
E a Stella perguntou porque o apelido da Isabella é , é o seguinte:
Lá em casa somos eu (gonna), papai (gonno), Ozzy (gão- sim, Ozzy tem nome e apelido tb!) e a Bella ficou como Gá, assim combina tudo! rsrsrs
Isso é coisa de gente doida como eu....


Bom final de semana!!!

17 comentários:

  1. Clau eu ja quis excluir o meu blog 900 vezes por conta de maldade alheia tb...mas pensei e repensei bem e nao faço isso nao! Adoro meu cantinho e o cantinho "dazamiga" como vc, adoro a troca, adoro tudo!!!!

    Gá é ótimo!!!!!!!!!!!!!!!! ;)
    Adorei! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu te acompanho um tempão e adoro... super me identifico com o q vc escreve... combinamos ate no nome das pequenas ne....
    Adorei o significado do apelido kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o seu cantinho!!!
    Já pensei várias vezes em privatizar o meu blog por conta das maldades alheias, mas desisti.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Aiii amiga até me assustei, pensei q iria excluir o blog??

    Vc sabe q adoro está aqui e aprender tbm, pq é uma troca de informaçao muitoo grande.

    Começamos a 2 anos atrás em 2010 e estou muitooo feliz em partilhar de momentos tao felizes com a sua pequena.

    bjimm e te doloo

    ResponderExcluir
  5. Sabe as vezes eu penso... até quando vou ter o blog?! Mas sei lá, tenho medo de perder o contato com tantas pessoas legais que conheci... não quero me afastar e ficar de fora das descobertas e traquinagens desses bebesinhos que praticamente "vi" nascer!!
    Nunca recebi nenhum comentário maldoso, nem anônimo e espero nunca receber também, rsrs.
    Você sabe o quanto te admiro e te gosto né amiga?! É por essas e outras que mantenho o blog... embora eu ande meio afastada dele, não sei exatamente o porquê...
    Beijos, bom fim de semana!! :)

    ResponderExcluir
  6. kkkkk!!!Amei os apelidos!!!rsrsr

    Isso mesmo amiga...disse tudo, blog é movido pelos comentário..., mas de qquer maneira não abalo por não ter muitos ou as vezes nem ter nenhum...o que me atrai aqui realmente é a troca...comento nos blogs que gosto...e algumas vezes recebo comentarios...e essa troca é muito boa...
    Além do que ainda tem o bônus de ver as filhotas "dazamigas" crescendo...crescendo...enfim...agosto disso aqui apesar de ter tido pouco tempo de atualizar!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Nunca recebi comentários maldosos, mas já fui mal interpretada, mesmo assim curto muito esse lance de trocar experiências. Se alguém comenta é porque pelo menos gastou alguns minutinhos do seu tempo lendo o que nós escrevemos e isso é gratificante. É bom saber que o que escrevemos entereça a alguém. Embora que alguns nos juguem ou critique, muitos outros se indentifica com o que escrevemos. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado eu leio o seu blog todo dia, está em meus favoritos kkkkkkkkkk pena q ñ consigo atualizar o blog q fiz, para q vc visse meu Miguel tb. Parece q te sigo, mas nunca mais acessei meu blog. Desde a gravidez acompanho vcs, gosto de ler o q vc escreve. Bela é do dia 01 e Miguel do dia 15. Vc nem imagina, mas todo dia vou em meus favoritos e abro o blog mamãe da isabela kkkkkkkkkkkkkkk. Fabiana

    ResponderExcluir
  9. Amiga, essa é uma reflexão que eu me faço todos os dias. E sinceramente? Não encontrei ainda um motivo concreto que me faça permanecer blogueira. Mas tb não encontrei motivos que me fizessem desistir. Aqui eu encontrei muita gente legal, muitas amigas. Me divirto, me distraio, enfim...
    Nunca recebi comentários maldosos e se recebesse, deletaria, por mais que me ferisse. Na verdade não sei ao certo o que faria, mas se isso te incomoda de alguma maneira, modere os comentários. Sou 100% contra críticas destrutivas, e se alguém quiser fazê-las, que seja corajoso para dar a cara à tapa.
    Eu acho que vc deve continuar pra sempre, pq fico muito mal quando alguma querida fecha o blog :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. No meu caso, escrevo um blog por amor ao textos- os meus e dos que sigo. Independentemente de comentários ou não, ter um blog é uma excelente forma de conversa, nem que seja comigo mesma. É um lugar de criação,desabafo, questionamento e troca de experiências. Por esta motivo, ter um blog é uma experiência positiva e toda forma de blog é válida. Especialmente um blog tão gracioso como o seu!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Como ja disse anteriormente, sigo seu blog desde que engravidei da Sophia, e adoro tudo, e tenho o atalho do seu blog no meu, e todo dia entro no meu so pra ver se voce, a Sami ou o pai da milena postaram algo novo! Fiz um blog inspirada em voces tres, e quase nao tenho seguidores e nunca recebi comentarios, mas sei que meus amigos acompanham pra ver sobre minha bebe.
    As vezes fico triste por nao ter seguidores, mas faço meu blog pela recordação, para lembrar cada emoção com a minha filha.
    É assim que voce deve pensar sempre: o blog será a recordação de voces, e quem sabe quando ela crescer,nao continue escrevendo... ja pensou??

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Hahaha adorei os apelidos da família! rsrs
    muito criativo viu Claudinha!!
    quanto ao blog vai virando uma coisa tão gostosa essa troca de experiencia, as dicas, e ser sincera escrever um post hoje em dia e receber poucos comentários chega a ser frustante.. rsrs

    Mais é isso uma troca, vamos somando juntas!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  13. ADOREI OS APELIDOS ;)
    Blog eu já pensei muito sobre ele tbm, mais não podemos desistir não, é tão gostoso tudo isso aqui que eu acabo nem ligando quando não recebo nem um coments, faz parte eu fiz o blog pra mim não para os outros ;)

    beijo beijos amores!

    ResponderExcluir
  14. Oi Clau, acompanho seu blog desde o seu segundo mês de grávidez e agora estou eu aqui esperando minha sementinha.
    Eu tambem já li coisas que não gostei, mas faz parte né, tudo serve para nosso crescimento.
    Bjks
    Rô Santana
    www.dotamanhodoceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu to aqui desdo positivo e amooooo esse blog! Te acho demais, centrada, correta e uma SUPER Mãeee!!!! Amooo seus post e o seu carinho comigooo!!!!!

    MAssss, que tem gente sem noção.... Ah tem.. infelizmente, mas fazer o que né?! Li uma frase no Face, não te bloqueio nem te excluo para que vc veja o quanto sou feliz!!! :) Adoreiiii!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Sabe q não tô nem aí pros maldosos. Mas confesso que vou parar com o blog sim, ainda não escolhi a data, mas quero fechar com a festinha do Isaac. Claro que não vou parar totalmente agora, mas devo postar de 2 em 2 meses até parar de vez.

    ResponderExcluir
  17. Claudinha, desde que nasceu a Louise mas o trabalho que nao pude parar e nao ter ninguem aqui onde moro que possa me ajudar minha vida anda meio que uma loucura, 24 horas é muitoooo pouco para tantos afazeres, tenho tentado no meio da noite em meio ao trabalho retornar as frequencias dos posts, visitar minhas amigas daqui, e venho aqui me deparei com este post e fui lendo devagar e com medo da conclusao do texto hahahah torcendo a todo momento que nao fosse parar a caminhada e que bom que nao, que susto hein?
    Iria ser triste quando comeco a conseguir retornar pessoas especiais como vc ir, obrigada por permanecer.

    Bjao amiga.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!