quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fome e mal estar- Chegando à 35 semanas

Não conhecia ainda aquela mega fome que as gestantes têm no terceiro trimestre... mas agora o negócio pegou mesmo. Sinto fome o dia todo, e muita vontade de comer doces e carboidratos. Muitos doces!
Meu controle de peso foi para o espaço depois dos últimos acontecimentos... acabei relaxando. E já estou com 14 kgs a mais! 14 kgs a mais num corpo de pouco mais de 1 mt!


O peso à mais é ruim pra Bella, e para mim então... carregar todo este peso no metrô lotado (sim, ainda ando de pé algumas vezes, mesmo no 8º mês de gravidez) é difícil.
Pela questão estética, o que me preocupa são as estrias... pois quanto mais gorduras/doces eu ingerir mais elas podem piorar... não só pelo estiramento da pele, mas a má alimentação também neh.

Bom, neste processo todo espero que a Isabella esteja recebendo todas as vitaminas e nutrientes que ela precisa, isso é o que mais importa no momento.

E aí, alguém mais gorducha do que eu por aí?

Além disso, passei a me sentir indisposta. Sinto um pouco de enjôo, calor excessivo, dores durante todo o dia. Queria trabalhar até o dia de parir, mas quem disse que consigo? Se piorar não sei... Se parmanecer assim, até que consigo levar.


Acordo de madrugada com contrações, mas é aleatório. Sinto dores "lá", parece que ela está encaixando, pois empurra minhas "coisas" pra fora. Imaginei que com o espaço reduzido ela talvez se mexesse menos, mas que nada, ela rola várias vezes ao dia na barriga.
Conseguimos vizualizar seu corpinho mudando de posição, é a bundinha, as perninhas, os bracinhos, deixando minha barriga mais que torta! Isso tudo é muito bom.
Por vezes desejo que ela venha logo, pois estou anciosa para conhecê-la, e por vezes desejo que ela fique até o último momento na barrigola, para ganhar mais peso, e além disso eu possa me preparar melhor para sua chegada. Quero muito vê-la, mas por mais que arrume tudo, que leia sobre tudo, não parece que estou 100% preparada! Eu sei que ela é que vai em ensinar, mas sou ansiosa mesmo.


Isabella, mamãe te ama!

17 comentários:

  1. Meu Deus, como assim mega fome do 3° trimestre?
    então o que eu tô sentindo agora e o que? kkkkkkk.
    tbm estou com muita fome, estou com 5 meses e engordei 4,5kg, pra mim é muito pq do primeiro até o 5° não tinha sido nenhuma grama.

    Mais não se preocupe tanto assim com o peso, do meu 1° filhote do 6° mês ao 9° eu engordei 23kg, depois com tanta correria do dia a dia acabei emagrecendo tudo.
    o problema é agora que já estava acima do peso, quero ver pra emagrecer o que ganhei durante a gestação + o que eu tinha sobrando, kkkk.

    e é muito bom sentir o neném mechendo mesmo, aproveita cada segundo, cada milésimo de segundo, depois dá uma saudadezona, rsrs!!

    Que Deus abençõe vcs duas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga não se preocupe, logo que Isabela chegar vc perde rapidinho principalmente se vc der mama.
    No meu primeiro engordei 17kg em 5 meses tinha perdido tudo, nessa ultima engordei 14kg ela esta com 9 meses já perdi tudo.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Hum , final de gravidez todo mundo fala que é assim msm. sorte pra vcs ..bjus

    ResponderExcluir
  4. Já sou gordinha,tenho um medo de engordar muito..afff
    Estou com 11 semanas e tem dias q acordo com uma mega fome,q se estende pelo dia todo.Fico pensando onde vou parar desse jeito.Vou ir rolando pra maternidade!rsss
    Fique tranquila que quando ela nascer vc estara mais q preparada.Deus vai cuidar de tudo.

    bjs

    http://isisgravida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda, eu as vezes nem fome sinto mas em compensação tem dias que eu como o dia inteiro...kkkkkk, mas estou engordando só 1 kilo por mês, meu médico falou que se continuar assim está muito bom, eu estou louca para começar a sentir meu bebezão mexendo...beijocas....ahhhh ninguém até hoje me deu o lugar no ônibus tbm, gente mal educada...bjs

    ResponderExcluir
  6. Mami poderíamos ter o mesmo blog porque fizemos o mesmo post né?!kkk
    Essa impressão de que a cabecinha delas estão empurrando nossas coisas pra fora é horrível,as dores ¨lᨠestão cada vez piorando mais e tem dia que peço pra ela nascer logo de tanto desconforto!kkk
    Como você falou,eu também estou um balão,uma batatona gigante,engordamos a mesma coisa com o agravante de que eu já engravidei a cima do peso...E essa fome heim?!Vontade de comer doce,carboidratos,eu também estou assim,tem hora que não controlo,quando vejo já comi e me arrependo depois,terrível.
    Mas falta pouco,espero não engordar muito mais que isso pois esse peso extra esta me matando...
    E as belas estrias...pareço uma zebra,as da barriga estão aparecendo como milagre,da noite pro dia elas aumentam ;_;
    E não tem jeito amiga,a gente nunca vai estar 100% preparada,nem no segundo filho!rs Só com a experiência mesmo,elas vão ensinar tudo que a gente precisa com o tempo e a convivência e a gente vai curtir muuuuito nossas gatinhas arranhadoras de barriga!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, vc tb esta assim, tarada por doces?? Socorro, eu to que nao me aguento..o que aocntece? Ontem eu comi uns 5 chocolates, alem de um picole tablito..um horror e, por mais que todo esse doce me de uma mega azia, eu nao consigo parar de come-los...socorro, alguem me ajuda. E Clau, eu tb estou cd dia me sentindo mais indisposta, por isso que ja decidi, vou parar de trabalhar com 37 semanas..chega de sofrer, quero tirar ferias antes da Manu nascer, rs.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,
    Olha só vc não é a única nesse barco, eu sinto as mesmas coisas que vc, anda sendo impossível fazer as coisas, ando sentindo muita, mas muita fome e agora tô tendo q segurar pq na última US minha Isabella tá com 3450g, então ñ qro q ela nasça muito gordinha, mas sim dentro do normal.
    O jeito é ter paciência neh, a partir dessa próxima semana minha bella tá estará a termo então, que venha logo, estar grávida é ótimo, mas essas últimas semanas estão sendo esgotantes rsrs
    Bjusss e melhoras pra vc amiga.

    ResponderExcluir
  9. Imagino que o principal problema dos quilos a mais seja a dificuldade de locomoção e o mal estar que te causa, mas no fim 14kg não é um absurdo e depois que a Isabella chegar você perde tudo rapidinho!
    Fique calma com a questão dos cuidados, com certeza por mais teoria que a gente tenha é na hora do vamos ver que a gente aprende de verdade.
    Vai dar tudo certo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai Clau, o terceiro Tri é foda ne...normal.
    Foi no oitavo mes q eu comecei a ter tudo dos primeiros meses denovo!!!! rs....
    Imagino vc tendo de pegar metro...noooooossa!
    Mas pensa q daqui a poko a Bela estara aqui e td fica mais facil!

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  11. Ah, a tal fome monstro... eu tinha vontade de comer tudo e um pouco mais, mas eu me descontrolei à beça! É a reta final dando as caras, incluindo essa dor na zona do agrião... aproveita, que tá acabando! Linda!

    ResponderExcluir
  12. Ah, mais uma coisa: vc PENSA que não está preparada... na hora você sai fazendo!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Cláudinha do céu, me lembro que na 36ª semana senti uma fome descomunal, assustadora!!!
    Ai comia, enjoava e tinha azia, um saco mesmo!
    Tbm morria de medo de sentir mta fome na amamentação, mas até que tô me controlando mto bem, sabia?
    Esse final de gestação é muuuito complicado mesmo! Mas vc vai ver que além de passar logo a recompensa é divina! rsrsrs
    Sobre estar preparada, bem acho que nunca estamos, mas vc vai ver que mesmo errando as vezes, sendo meio estabanada em outras, junto com sua filha nascerá uma mãe e um pai! Vcs podem ter dúvidas, podem mudar as certezas que tem, mas vão conseguir cuidar mto bem da sua bebê! Sempre ouça seu instinto, antes de ouvir a opinião de qualquer um, seu instinto raramente se engana!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  14. menina nem fale em fome...por mais q eu coma ...to sempre com fome....amanha tenho consulta....nem quero ver quando o medico me pedir pra subir na balança....afff
    eu tbm ando indisposta....qualquer coisinha q eu faça fico logo cansada e com falta de ar....parece q corrir uma maratona....rsrsrs
    e pra dormi....fico virando a noite inteira pois pedro mexe mt....e com isso naum consigo fica mt tempo na mesma posição....
    mas sabe ainda sim se q vou sentir mt saudade de te lo aki dentro fazendo suas bagunças...rsrsrs....sei q eh meio egoista mais por enguanto ele eh so meu e depois terei q dividi lo....rsrs....deve ser por isso q naum to tão ansiosa....kkkkk
    desculpa o texto me empolguei....rsrs...
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  15. Como é bom sentir a ansiedade das ultimas semanas!!!
    Logo,logo essa fase passa.

    ResponderExcluir
  16. pra amenizar o peso da barriga e consequentemente amenizar o aparecimento de novas estrias seria legal você usar uma faixa ou calças que sustentem o peso da barriga.

    No final da gestação do Heitor eu sentia muita cãimbra, mas não me lembro de ver você reclamando disso

    ResponderExcluir
  17. Claudinha, kkkkkk estou igualzinha a vc! Com fome de carboidratos, muita, incontrolável kkk, enjoos, calor excessivo, contrações a noite e pontadas na periquita kkkkk.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!