segunda-feira, 25 de abril de 2011

36 Semanas- Pré-eclâmpsia e perda do tampão?

É girls...
Em minha última consulta na quarta-feira (véspera do feriado) fui disposta a pedir uns diazinhos em casa, pois o inchaço estava muito grande, os pés e mãos estavam formigando e ardendo constantemente. Mas nem precisei pedir, o médico me obrigou a ficar em casa. Além do inchaço, o fato de estar com a pressão 13/9 fizeram com que ele se preocupasse. Normalmente minha pressão é 10/5 ou 11/6, então deu uma boa variada. Comida com pouco sal e descanço agora. Perguntei se podia dar uma caminhada e tals e ele respondeu categoricamente: levantar somente para comer e ir ao banheiro. Nossa, saí até assustada, já que esse médico sempre foi tão sossegado... pedi até uma guia de US antes do parto e antes de medir minha pressão ele disse que não precisaria mais...mas depois de medir...
Marcou um US com doppler, para fazer o quanto antes e pediu retorno para 27/04. Consegui marcar para amanhã (26/04).
Como estava com muita azia e refluxo estou tomando omeoprazol, por recomendação do obstetra. E melhorou consideravelmente minha noites de sono!

O médico queria que eu pegasse a licença maternidade agora, mas me neguei! Vou perder quatro semanas com a minha pekena??? Ha não... ele que me atestasse uns dias antes ué. E foi o que ele fez, me atestou esta semana, mas semana que vêm me fez prometer que pegarei a licença (com 37 semanas).

No último sábado (23/04) percebi que desceu uma pasta gelatinosa e transparente (elástica), com volume do tamanho de uma azeitona grande... acredito ser o tampão, certo? Quis ir à maternidade, mas marido não levou, daí acabei deixando pra lá. Não tenho percebido contrações, então podemos esperar até a consulta depois de amanhã.

Daí que estou tentando descançar, mas sempre tem algo pra fazer em casa neh. Mas quanto mais paradinha fico, mais a Isabella mexe, e ela têm mechido menos nas últimas semanas.
Agora estou numa lan house, em casa estou sem net, então até visitei os blogs mas não comentei... ficarei bem ausente daqui pra frente, uma peninha... se tivesse net em casa ficaria o dia inteiro provavelmente...rsrs


Vim apenas dar as últimas notícias, volto o quanto antes!


Bjos e boa semana.

27 comentários:

  1. Menina, descansa e relaxa.
    Segue o medico para tudo ficar melhor para voce e sua Isabella.
    Boa Sorte. Super Beijo!
    Carol

    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fica quietinha agora mamae, vc tera muito que se agitar quando a Bellinha nascer. Agora eh hora de relaxar.
    Cuide-se.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Claudinha...a palavra é descansar mesmo!!!

    Ficar quietinha( apesar de que qd se está em casa fica difícil!!!)vai te fazer um bem danado pro inchaço...e pra pressão tb ( te digo por experiência!)...

    Nos deixe informadas tá?!

    BJS!

    ResponderExcluir
  4. Amiga descanse e fique quieta igual o médico mandou, pressão alta é coisa séria...beijocas

    ResponderExcluir
  5. Está chegando o hora... descanse bastante.
    Sei que quando ficamos em casa sempre aparece uma ou outra coisa pra fazer, mas não brinque com pressão alta não, descanse!!!
    Melhoras pra você e vou ficar esperando notícias!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Clau a Belinha está chegando, aí que ansiedade amiga.
    Faça bastante repouso, bastante mesmo, porque é para o seu bem e da sua princesa.
    Bjks e se cuida

    ResponderExcluir
  7. Amiga quientinha viu , logo a belinha estará em seus braços .
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Fico com uma peninha de nao ter noticias de vcs nestes dias, mas fazer o que neh? Vc nao pode acessar a net pelo celular??? tipo, so pra fazer pequenos posts, isso ajudaria tbm, no quesito ansiedade...rs sua e principalmente nossa.
    Mas amiga, e isso mesmo q o Dr. lhe disse:
    faça RESPOUSO, MAS RESPOUSO DE VERDADE, deixe as coisas pra arrumar depois, peça ajuda ao maridao.
    Ja tenho o endereço do Dr Flavio q vc me pediu, meu e-mail è: luisaecris@ Gmail.com, vc envia mensajem pra mim, e eu mando pra vc ok?
    Amiga, se vc nao voltar a acessar a net ate a Isa nascer, te desejo um parto maravilhoso, abençoado, q vc esteja tranquila , e muitas felicidades. Descanse!!!
    Um beijao pra vcs.
    Luly e Rafa.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não esquenta, segue direitinho as recomendações do médico e tudo ficará bem. Tbém tive pressão alta no finalzinho da gravidez e hj estou aki com meu pequeno nos braços.
    Bjokas!!! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  10. Claudinha, descansa e curte o repouso, que logo logo a Bella tá chegando!
    bjnhus

    ResponderExcluir
  11. O que está acontecendo com essas meninas?Estão querendo vir ao mundo antes do tenpo tempo...rsrs!Mas descansa bastante Cláudia,loguinho a Bella vai estar com você!Bjos

    ResponderExcluir
  12. Pegue a licença sim. é pelo bem da Bella.

    ResponderExcluir
  13. Descança mamãe... Logo,logo, a princesinha está aí!!!
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  14. Descança guria...mas vacilou em não ir a maternidade quando perdeu o tampão hem?!! assim que a Bella aparecer tu posta hem?!! bjokas

    ResponderExcluir
  15. Amiga,
    Realmente o médico têm razão é bom manerar, descansar o quanto puder, mas tbm não precisa ficar q nem vegetal na cama, eu tenho problemas de pressão a gestação inteira, controlada com remédios e nem por isso parei de fazer td em casa, é claro que quanto mais vai avançando a gestação, menos vontade e mobilidade vc têm, mas uma coisa e outra sempre faço, mas se vc realmente puder faça bastante repousoooo, tomar bastante água, diminuir doces e comidas muito salgadas, sendo assim, td dará certo.
    Quanto ao tampão, eu tbm acho q seja o caso amiga, o meu vêm saindo desde as 34 semanas, uma gosma amarela hora meia esbranquiçada, hora transparente, no meu caso algumas vezes veio com pontinhos de sangue, mas nada pra se assustar.
    Então boa semana e se cuida, qqr coisa dê um grito! Bjusss

    ResponderExcluir
  16. Clau, fica aí bem sossegada e aproveite cada momento! Pelo jeito a Bella vai nascer logo! Estamos aqui torcendo muito!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Se cuida viu? Vai dar td certo... Bjinhoss

    ResponderExcluir
  18. Fique bem, repouse bastante, que logo, logo Isabella estará nos seus braços,
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Amiga,


    Eu tive hiper tensão durante toda gravidez (e ainda tenho afff), então só posso dizer q descanse mesmo e relaxe. Que tudo dá certo.

    Quanto ao tampão, acredito ser indicios que a Isabella está prestes a vir ao mundo. São coisas do corpo mesmo.

    Se cuida e tudo vai dar certo. Estou orando por ti.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ain, não se preocupe já deu tudo certo em nome de Jesus!

    Fique ausente o tempo que precisar, mais não esqueça de nos dar noticia viu!!

    Beijos pra vocês!!

    ResponderExcluir
  21. Claudinha,
    Descanse bastante e assim q puder venha nos dar notícias! Vai dar tudo certo, a Bella já tá querendo dar o ar da graça! Ai amiga até eu to numa ansiedade de ver o rostinho dela! Bjos amore, fica bem... ó, postei as fotinhas do meu book de gravidez no meu blog! Té +.

    ResponderExcluir
  22. Ah, foi o que aconteceu comigo, a diferença é que eu tinha 23 semanas de gestação. E pode ficar sossegada, no fim tudo dá certo, viu? Basta seguir as recomendações médicas. E isso que vc soltou é sim o tampão, sinal que a Bella ta vindo aí!
    Beijos, descansa bem!

    ResponderExcluir
  23. Clau, semana passada fui parar no PS pq achava que minha pressao estava alta, ja que tb estou bastante inchada e com as maos formigando (qdo eu pedo o garfo ela chega a dar choque), mas nao estava..dai ontem na consulta a pressao continuou boa, mesmo assim meu medico deu uma semana de atestado e provavelmente entro oficialmente de licença na semana que vem. Vamos ver. Se cuida ai, afinal, estamos na reta final. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Muito descanso amiga!! Vai dar tudo certo!!! Estaremos orando por vc e a sua bebê virá na melhor hora para vcs duas!!! Com fé em Deus será um parto muito tranquilo!!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  25. Faça repouco menina, como o medico diz levante pra só comer e ir ao banheiro , imagino como vc esta anciosa ... boa sorte .. bjus

    ResponderExcluir
  26. fik beeem quetinha q jaja a linda ta por aquiii =]

    ResponderExcluir
  27. Ihh amiga fomos diagnosticadas com pré-eclâmpsia no mesmo dia,a diferença é que você recebeu licensa médica e eu fiquei internada...Agora estou tentando controlar a pressão mas se não adiantar terei que fazer cesaria mesmo,logo eu que queria tanto o normal!Mas vamos descansando do jeito que da,quem sabe não melhora né?!
    Bjinhos e boa sorte melhoras

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!