terça-feira, 19 de abril de 2011

Aziaaaaaaaa e Inchaço

Encontrei o motivo da minha pior noite na gravidez: uma azia forte na 35º semana.
E quase todas as noites este incômodo têm me perseguido. Sinto azia durante o dia também, mas à noite se intensifica, parece uma espécie de refluxo. Queima.
Na primeira noite tomei um antiácido, nesta última noite comi gelatina, tomei água gelada e dormi quase sentada, pois assim dá um conforto melhor.

E o inchaço? Gzuisssss!
Comprei uma sapatilha e uma sandália rasteira para usar na gravidez, mas nenhum dos dois serve mais... os outros sapatos que tenho são de salto alto.

Lembrando que meus pés -sem a gravidez- são muito finos, à ponto das sandálias ficarem folgadas.
 
Ontem foi o dia que mais inchou, estava dolorido e ardia o pé, especialmente se eu tentasse dobrar. Minhas mãos também estão inchadas e formigam. Não estou tendo muitos problemas com cãimbras, no segundo tri eu tive mais.
As dores nas costas se intensificam a cada dia! 
E olha a Zica: Minha cama quebrou este final de semana... bem quando sentei! Tô pesada mesmo... Marido 1.001 ultilidades fez uns remendos lá, mas sei não...
 
Registros da 35º semana:

Companheiro que me segue a cada madrugada ao banheiro-cozinha-banheiro-cozinha
 
As pessoas no geral já me dizem que estou capengando... tô andando tortinha, devagar, se arrastando, então a pergunta mais frequente esta semana é: vai pegar a licença quando? Inclusive marido, meu sogro.
Não imaginei que estaria molenga já na 35º semana... queria ir até o fim, o último dia. Agora meu objetivo é chegar ao menos na 37º semana, aí sim pegar a licença. Nem é o trabalho que cansa tanto, mas o trajeto que faço de metrô, é muito desgastante. Bom, amanhã tenho consulta obstétrica, vou conversar com o GO sobre isso, quem sabe ele não dá uma semaninha antes de pegar a licença definitiva? Sonho meu, sonho meu....
Esta questão da licença pesa muito pra mim pois a Isabella deverá ficar em berçário quando eu voltar ao trabalho, e 15 dias a mais vão fazer uma grande diferença...
 
Faz tempo que minha casa não recebe uma faxininha, estou apenas dando uma limpadinha semanal básica. E logo agora o Ozzy começou a fazer alguns de seus xixizinhos fora do jornal! Será que é ciúmes isso? Ele nunca foi disso...


Pois é, e aqui finda mais um post de reclamações do terceiro trimestre!

Mas... que delícia é ter minha pequena comigo! Nossos corações batendo num só corpo, as mechidas gostosas... nunca achei que incomodasse os chutes nas costelas, na verdade é a parte mais amena de qualquer dor que eu sentí na gravidez. 

Bjókas!

29 comentários:

  1. Ai Clau, eu comecei a ter essas azias na 34ª semana tb! Noooossa...acordava de madrugada passando mal!
    Terrivel!
    Inchaço, bem eu inchei meeeesmo com 37 semanas! Antes disso muito pouco...mas eu sei o qto é incomodo!
    Ai Clau, sao coisas da gravidez....rs....logo logo passa...o pé me diziam q desinchava logo qdo o nene nascesse, mas manetira...rs...meu pé inchou MUITO mais depois da cesarea nem sei pq, em 1 semana voltou ao normal!

    Ansiosa por vc...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Claudinha, como tá inchada mesmo... Nossa, mas falta pouco agora pra ver a Isabella e logo o corpitcho volta ao normal!!

    O Ozzy é o cara, sempre junto parcerinho!!!! :)

    Beijokinhassss!!!

    ResponderExcluir
  3. Azia eu praticamente não tive, mas o inchaço, afff, como inchei. Se precisar comprar um calçado maior, não exite, pois depois do parto o inchaço até piora por pelo menos 10 dias. E é justamente os dias que a gente tem que sair (consulta no pediatra, retorno no GO) e aí não tem calçado pra usar, porque incha mesmo!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudinha!!!
    Ai amiga vc acredita q eu acho fofo os pezinhos inchados??? Os meus só incharam um dia beeem quente e quando eu tava sem as meias kendall. Eu não ligo pro inchaço nos pés, como te disse acho até bonitinho, mas o problema é q se eu não uso as meias kendall eu não aguento o peso das pernas no decorrer do dia... sem falar q tenho uma genética muito favorável ao aparecimento de varizes, então não tiro minhas amigas por nada rsrsrsr. É horrorosa, fica aprecendo perna de boneca barbie kkk mas fazer o q???
    Tbm na hora do almoço eu procuro botar os pés pra cima, e a noite eu uso uma loção relaxante pra pernas e pés e faço uma pequena massagem (mas com o tamanho da pança fica cada vez + difícil aplicar o gel kkkk)
    Já azia, eu tive acho q 2x a gravidez toda, por enquanto. Não chega a dar aquele queimor , mas a comida parece q não desce, e duas x eu tomei hidróxido de alumínio tbm. Aliviou bastante. Tbm percebi que se eu janto a noite, não faço bem a digestão e me dá falta de ar , falta de ar das brabas, é um horror!... Tô comendo mais durante o dia e a noite só líquido/ frutas... mas é dificil viu amiga pq na fome q eu tô... Gzuis!!!!
    Clau nem me fala na licença maternidade... eu tbm queria trabalhar até o último dia, mas não sei se vai dar, cada semana a gente fica + pesada e indisposta... Ainda faço hidroginástica e isso tem me ajudado muito, mas não sei até quando viu?
    Amiga, da 33 semana pra cá ~tô com um problema terrível de gases... meodeosss!!! Teve um dia q eu tava dormindo e acordei com uma "explosão" kkkk ao lado do marido kkkkkk eu achava q tava sonhando mas foi realidade~kkk (foi um pesadeeeelo) putz são muuuuitos gases , não sei o q fazer!!!! Marido até hj ri da minha cara, pois sou muito envergonhada e nunca fiz isso antes!
    Ah o Ozzy tá mt fofo, ele é seu companheirinho inseparável neh??? Dá um bjinho nele por mim! bjo querida e vamo vencendo um dia de cada vez!

    ResponderExcluir
  5. é amiga!
    Eu tô igual a vc! já não tenho noites bem dormidas por causa da âzia, desde a 34 semana, durmo quse sentada ou sob o lado esquerdo qdo a âzia dá um descanso, tomo bastante água gelada, ajuda, mas a mijadeiraaaaaa rsrs, Meus pés então afff acredite q estejam piores q o seu, calço 37 e acredite q agora to usando 39, ganhei uma bota lindaaa 38 e não to podendo usar, tomara q logo q a Belinha anscer meus pés voltem ao normal pra poder usar rsrs
    Mas aguenta firme amiga, assim como eu, td isso vai compensar no final :D
    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Claudinha isso faz parte, prova de que a pequenina Isabella virá bem cabeluda, hahaha !!! Quanto ao inchaço a tua sorte que é agora e vc só tem barriga eu fiquei uma pelota, bjs

    ResponderExcluir
  7. Vixe Clau, to que nem vc, meu pe ha tempos deixou de ser uma bisnaguinha, agora ta mais pra um pao de semolina mesmo..e a azia, ahh, essa tb da as caras, principalmente se como chocolate a noite (e mesmo sabendo disso, eu continuo comendo, rs)..dai nao tem jeito, durmo sentada, paciencia. Agora qto a licença, amiga, ja desencanei, saio a partir de segunda-feira, pos pascoa, com 37 semanas completas (na verdade completo na terça)...desencanei de tentar segurar o maximo que conseguisse, preciso descansar, preciso relaxar e preciso, principalmente me desligar..diria que estou tirando ferias antes da loucura que será minha vida qdo a Manu nascer. Relaxa, se esta sendo muito sacrificio pra vc vir trabalhar, assim como esta pra mim, entao, pense em vc e na Isabella, aproveite para descansar, vai fazer bem pra vc e pra ela e, como disse meu marido: nao eh uma semaninha a menos de licença que vai fazer a diferença. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu infelizmente nao posso te ajudar, ja que nao sou mae ainda. Mas palpite eu posso dar (eheheh). To lendo uns livros sobre gravidez que diz que leite morno eh otimo pra azias e insonia. Meio copo antes de deitar...vai que ajuda neh?!
    Minha mae diria, que isso tudo eh pras futuras mamaes irem acostumando que agora nem tudo mais esta sob controle! (ai ai ai minha mae boba)
    Cuide-se flor, vai dar tudo certo.
    Bjo grande.
    Bina
    binausa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa,seus pés tão um pão!kkkkkk
    Bjs na barrigona

    http://isisgravida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. nossa! eu tô na 36 semana e nada de azia, só muitas ídas ao banheiro! e não inchei meus pés nenhum pouco!

    ResponderExcluir
  11. Clauuuu, tem sorteio lá no blog! Mamadeira da MAM..eu acho perfeita!! Depois passa lá!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga! Nossa, vc já está na reta final, que delícia!Imagino o mal estar que vc sente, eu com 12 semanas já me sinto mais devagar, lenta pra levantar...ahahahha
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Nossa só de pensar que vou passar por isto , fico radiante, pq msm sentindo algumas dores acho que nao tem preço ver que tem um ser ai dentro ... bjus e boa sorte ...

    ResponderExcluir
  14. Sorte tua q a azia só apareceu agora...eu passei 09 meses com ela!!! Ja ta chegando a hora...

    ResponderExcluir
  15. Oi mamãe não sei se eu ja deixei comentário aqui mais venho ver vcs sempre!
    Azi no final tbm? O meu Deus!
    Eu sempre tenho azias!
    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  16. Amiguinha naquela foto é seu pé ou é um pãozinho ????

    qui delicia ta chegando a hora ...

    beijoss Sii

    ResponderExcluir
  17. Oiii Claudinhaaa...que barrigao menina!!
    Nossa deve ser muito ruin inchar os pés...aff, mais já já tudo vai passar ea bella vai esta com vc...to doidinha para conhecer essa menininha...ah o quartinho ficou lindooo viu.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  18. eu não lembro se comentei Claudinha, mas eu também tinha muito inchaço nas pernas e melhorava horrores só de deixar de molho num balde de água (cheio o máximo que dava), me explicaram que tem a ver com o efeito osmótico, mesmo efeito pelo qual a hidro é tão indicada. Por falar nisso, você não tem ido mais na hidro, né? Nunca mais comentou

    ResponderExcluir
  19. Acredita q minha cama tbm caiu, mas acho q não tem remendo q dê jeito nela não kkkkkk.
    Vou ter q comprar outra.

    ResponderExcluir
  20. Iiiiiiiiiii flor, estou na 33ª semana e tenho sentido o mesmo que vc, menos o inchaço, esse só aparece se fico muito tempo presa no engarrafamento na volta do trabalho.
    Bjs e melhoras

    ResponderExcluir
  21. como tu sabe amiga, eu ja sou gordinha, e um tanto pesadinha, rs, entao o q me ajuda a nao inchar, è q como quase tudo SEM SAL. Isso ajuda mtooo! todo mundo me pergunta se to inchando e eu respondo o msm, nao, eu como sem sal.
    Pode parecer q nao, mas faz uma grande diferença sim! aliàs, pode ajudar a melhorar a azia tbm!!

    Menina...daki a pouco Isabella ja està aìii.
    O tempo voa mesmo!

    beijoks pra vcs.

    ps... meu amado chega nestes diasssss, to numa ansiedade amiga! bj bj bj.

    ResponderExcluir
  22. Oiiii,nossa eu ainda bem não inchei,nem fala de geral na casa.. rsrs
    Desde que me mudei não tenho coragem nem força..rs
    DIzem que qnd a mulher tem muita azia é pq o bb vai ser cabeludo. rsrs

    beijoooos

    ResponderExcluir
  23. Que bo conhecer seu blog. Adorei.
    Ja estou lendo seus posts.
    Menina, seus pes parecem de bebes. De verdade.
    Eu tenho 23 semanas e ja sinto as pernas incharem de fico de pe, claaaro que nao vou comparar com voce, mas fico imaginando como sera com 35 semanas.
    Parabens pela sua Isabella e que ela te traga muito mais felicidade!
    Super Beijo!
    Carol

    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi! Adorei conhecer seu blog! Estou entrando na 17a semana. Não vejo a hora de sentir as mechidinhas e chutes na costela.. kkkk
    Bjs, Renata

    http://meubabyabordo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie..... que o Senhor realize sonhos lindos em cada vida que ler esta mensagem...
    coma bastante chocolate ...ok!!
    e felizzzz pascoa....
    bjinhos deliciosos...
    Obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  26. Estou de volta , passa lá no meu novo blog tenho novidade

    ResponderExcluir
  27. é complicado mesmo, tenho edema também... tanto que são doloridos ao toque... escrevi sobre o assunto em meu blog, gostaria de compartilha esse momento com vc... acesse lá
    www.romanticocomoumaporta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Cláudia, li quando disse que nenhuma sandália estava se acomodando a vc, pois é! Tenho uma dica que foi a única q funcionou comigo USA UMA OPANKA, é confortável, fofinha e nem incomoda. Uma delícia!!!!!!!!! estou com 36 semanas tb. Contagem regressiva para Miguel vir ao mundo e sinceramente prefiro parto cesário. Beijokas.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!