quinta-feira, 24 de março de 2011

Vovó queriiiiiida!

Saudade que dói da vovó da Bella!
Vi um post sobre a vó paterna no blog da Vanessa Beltrami e me deu uma vontade doida de falar da minha sogra.

Como minhas amigas da blogsfera sabem, perdí minha sogra à poucos dias. Ainda está latente a dor da perda, se acostumar a viver sem tê-la conosco.
Me agarro em algumas teorias para lidar com tudo isso... Ex: de que somos egoístas quando não queremos aceitar a separação que vêm com a morte. Pois acredito muito que tudo tem um propósito e uma razão de ser, e que a doença é uma desculpa para se desligar dessa vida.

Minha sogra chamava-se Solange. Um ser humano fantástico. Claro que tinha defeitos, mas sinceramente não consegui vizualizar nenhum que afetasse alguém.
Ela me recebeu muito bem desde o primeiro encontro que tivemos, sempre me respeitou. Ela conversava comigo, me dava conselhos, me ouvia. Me ouvia até quando eram críticas ao maridex- seu filho amado- e mesmo assim não criticava. Ela não levantava bandeirinha para a o filho. Ao mesmo tempo que tinha o coração de mãe também sabia tomar partido ao meu lado, levantando a bandeirinha da irmandade feminina!
Ela expôs sua história para mim, me contou suas frustrações. Sua história é um grande exemplo para mim, ela foi uma mulher de muita garra, que amava aos filhos acima de tudo. Protelou seus sonhos pela família, buscando sempre ser e fazer aos que estão ao seu lado feliz. Cozinhava bem, era uma ótima profissional, ótima mãe, sua casa estava sempre impecável, tudo no lugar.

Considero-a como minha segunda mãe, ela me adotou e eu feliz da vida aceitei. Não só por não ser amiga de minha mãe nº1, mas porque minha sogrinha me conquistou mesmo!

Me angustiei muito com a idéia da Isabella não ter o contato com a vovó, mas deixarei a memória dela tão viva que é como se estivesse aqui conosco, para sempre! E ainda temos a vantagem que ela sempre terá aquela aparência jovial, não ficará enrrugadinha... nasceu e se foi linda demais!
Ha, e essa minha sogra como vovó, que gostosura ela era! Desde o positivo ela vibrou com a gravidez. Foi a pessoa que mais me fez sentir-me bem por estar grávida, mais até que o papai. Ela sempre perguntava, queria estar por dentro de tudo.

São tantas palavras para descrevê-la...
Ainda converso com ela... e agora posso conversar sempre que quiser, não é necessário vê-la, enviar e-mail ou telefonar... Assim como faço com minha amada Isabella, exponho à vovó todo o amor que está aqui, no coração.

Ela me disse à um tempo atrás - Vai, vc não se arrependerá- e eu fui. E ela estava certa. 
Jamais esquecerei!



20 comentários:

  1. OI qrida q bom esse relacionamento com sau sogra, sabemos q infelizmente é o q nós menos vemos.
    beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudinha! Que linda homenagem à vovó da Isabella! Ela estará sempre presente nos vossos corações!
    bjnhus

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, fiquei toda emocionada...
    O amor é o maior dos sentimentos, ninguém aparece na nossa vida em vão, tudo tem um motivo. Muito lindo ver uma sentimento assim... Quando perdi o meu pai recebi de uma amiga um e-mail com uma frase que guardo com muito carinho: " Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." - Antonie de Saint- Exupéry
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Certamente a Bella saberá o quanto foi amada pela vovó, mesmo sen tê-la conhecido, a vó a amou desde os primeiros instantes, e isso é o mais importante!
    Cláudia, mta força para vcs, vc verá que mais cedo ou mais tarde essa dor se transformará em saudades boa, de momentos gostosos que só trarão bons sentimentos. A dor nunca vai por completo, ela se transforma, e espero que a dor de vcs se transforme em lembraças de bons momentos rápidinho!

    Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras amiga.
    Me emocionei e chorei com seu post.
    Ninguem pode sentir a dor de vocês, uma perda assim sempre dói e muito. A saudade machuca demais né?
    Mas como vc mesma disse, tudo na nossa vida tem um propósito. E agora ficam só a saudade e as lembranças boas.
    Bjs e se cuida

    ResponderExcluir
  6. Que lindo post Clau..também quero que a Manu conheça muito bem a avó materna dela..minha mae se foi faz exatos 1 ano esse domingo, lamentei muito que eu nao pude dar um neto para ela enquanto ela ainda estava entre nos, mas sei que ela estara, sempre conosco e enquanto houver lembranças para contar, ela continuara viva entre nos.

    ResponderExcluir
  7. LINDA E EMOCIONANTE SUA DECLARAÇÃO. COM CERTEZA A BELLA IRÁ SE ORGULHAR MTO DA VOVÓ QUE ESTARÁ CUIDANDO DELA LÁ DO CÉU...
    BJS

    SOL

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem! Meu nome é Marcelo, fui inspirado pelo seu blog, entre outros, a criar meu próprio blog. Quero tentar mostrar o lado pai da maternidade! Passe lá, espero que goste.
    www.mmppv.blogspot.com
    Caso goste me adicione na sua lista.
    Ah, será que podia me orientar: estou tentando colocar o contador de usuários e não consigo. Na hora de colar ta dando problema. Agradecido.

    ResponderExcluir
  9. Falar/escrever nas horas em que a saudade bate é sempre bom e alivia a alma. Se quiser, junte à sua teoria uma das minhas: pense no quanto você foi privilegiada por poder ter uma sogra assim e na oportunidade que você teve ao conviver com um ser humano tão especial ;-)

    ResponderExcluir
  10. Lindo!Deu pra sentir o amor em cada palavra sua...

    ResponderExcluir
  11. Claudinha,
    Muito linda a relação de amizade e respeito que vc tinha com a vovó da Bella. Que Deus dê forças para amenizar a imensa saudade q ela deixou. bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo recadinho no blog, estamos bem, e quanto ao box menina é um perigo já mandei ver se a trava do outro ta ok.

    Linda homenagem a sua sogra, tenho certeza que Isabela ficara super feliz em saber que tinha uma vovó que cuidava bem dos pais dela e que vibrou quando soube que ela ia vir ao mundo.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga... vc me deixou muito emocionada com esse post!! Me coloquei em seu lugar, afinal, vc descreveu a sua sogra mas é como se fosse a minha...
    Tbm não sou a melhor amiga da minha mãe,nosso relacionamento é um tanto quanto conturbado, mas lógico, não deixa de ser a minha mãe que eu amo muito, mas minha sogra... nossa! Sem explicação, é igualsinha à sua!! Por essas e outras razões que me emocionei tanto lendo teu post de hoje!
    Mas ela virou um anjo agora e vai cuidar de vcs 3 la de cima flor!
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu sei como é difícil a dor da saudade, da ausência, o Gustavo tb não irá conhecer o avô ( meu pai faleceu vai fazer 2 anos ) mas com certeza vou ensina-lo o quanto foi um homem bom, e a sua importância em nossas vidas, beijos e fica bem.

    ResponderExcluir
  15. Oi Claudinha, saudades.....
    Estou a muito sem aparecer or aqui, e só hoje li seus ultimos posts e faço idéia como deve estar sendo difcil para voce, alias para voces.
    Mas Deus esta confortando o coração de voces.....tenha certeza que Ele não nos abandona nunca.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Que bela homenagem!
    Estava fora quando tudo aconteceu e fiquei arrasada quando li.
    Difícil imaginar alguém tão nova indo embora de forma tão inesperada.
    Desejo muita paz para vocês, a saudade vai estar sempre presente, mas com o tempo aprendemos a conviver com ela.
    Força, fique bem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Sabe querida, no fim das contas o que fica é a saudade, e como a bendita dói, mas o que importa mesmo é que vc teve um super privilégio em conhecer alguém como sua sogra, e vai ter boas histórias pra contar pra Bella!

    Desejo de coração que vcs superem isso, pq saudade dói muito!

    Beijão e fiquem bem

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  18. Cláudia, o Bruno me aceitou no facebook hoje e só através das fotos de lá que eu pude constatar o quanto ele é japa! rs
    Será que o Heitor vai ser assim também? Sair em algumas fotos totalmente japa e em outras nadinha?!

    ResponderExcluir
  19. Claudinha, que linda homenagem que fizeste a querida sogra!
    Que a Bella possa ouvir muitas coisas boas desta vovó!!
    Vocês eram muito unidas não é? Me lembrou a passagem biblica de Rute e Noemi, nora e sogra!
    Que as doces lembranças fiquem para sempre guardada em seu coração!
    Fica com Deus, se cuida, e o Papai tá melhor?
    Deus abençoe vc´s
    bj
    Rafa

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!