terça-feira, 1 de março de 2011

Porquê não terá o Chá-de-Bebê?

Oi Pessoal querido!
Muitas amigas blogueiras estão me perguntando porquê não farei o chá de bebê. Na verdade há algumas outras amigas também- do trabalho, da facul- me perguntando se farei ou não.


Uma coisa é fato: quem está acompanhando minha gravidez são vocês, amigas do blog. Não possuo nenhuma amiga do mundo "real" que acompanha minha gravidez... que chato isso neh? Tenho até medo de dizer isso e vocês me acharem uma chatona, por não ter tantos amigos e tals... Mas na verdade sempre fui muito independente, não sou carinhosa, não demonstro muito afeto, então por isso não culpo meus amigos.

Fora do blog existem sim pessoas que torcem e perguntam da minha gravidez, mas minhas amigas mais íntimas estão em outra fase da vida, muito atarefadas estudando, trabalhando, com seus filhos, moram longe, e não têm tempo de estar mais comigo. Minha sogra é uma grande profissional, trabalha direto e além disso têm uma família para administrar, então não participa mais por falta de tempo. Minha mãe não participa em nada da minha gravidez, nunca saiu comigo para olhar nada, não pergunta como está o enxoval, não me dá aquelas "super dicas da mamãe"...
Sou uma pessoa que muda de emprego praticamente a cada ano, e em cada lugar que passei fiz uma e outra amizade verdadeira, por isso não possuo um grupo amigo, possuo muitos amigos um de cada lugar, de cada empresa, de cada bairro de Sampa....
Casei à dois anos e minhas amigas de infância e colégio ficaram longe... pois mudei de bairro.
Nesta última empresa em que estou não desenvolvi amizades, mesmo porque a política daqui é muito forte e não me adaptei.

Então expus tudo isso para afirmar que não farei o chá de bebê pelas seguintes razões:
- Não acho correto que eu faça sozinha todos os preparativos, relacione o que as pessoas devem me dar (me sinto como se estivesse pedindo).
- Como vivo longe da grande maioria penso que nem metade de quem eu chamasse apareceria.
- Não estou com clima para preparar uma festinha e tals.
- Não estou cozinhando bem na gravidez- perdí a mão, sei lá- e comprar os comes e bebes sairia mais caro que comprar o que pediria nos convites.
- Moro em apto, daí teria que pegar uma data do salão de festas e tals... e meu chá seria tão simples que não valeria pegar o salão, mas também não daria pra fazer no apto...
- Hoje em dias os chás de bebê estão sendo um verdadeiro evento, uma festança mesmo. E não poderia fazer algo assim agora.
- Meu marido odeia comemorações de qualquer tipo, então seria uma ajuda à menos.
- Eu não teria a presença das pessoas que julgo mais importantes: minha mãe e minha sogra. Minha mãe é cabeleireira e trabalha todo o final de semana, e minha sogra já expliquei.
- Ou seja, eu teria que dar conta de "tudo" sozinha.

Daí ficaria sem graça, com as pessoas indo lá, me entregando as fraldas, comendo um salgadinho frio com guaraná e depois indo embora, pois quem faria as brincadeiras? Fora que, aquelas brincadeiras antigas de chá de bebê são muito chatas...

Acho que só expus o lado negativo de tudo, mas é esse o lado que enxerguei...
Mas também não sinto necessidade de fazer o chá, tudo bem não fazê-lo.

 

33 comentários:

  1. Tbm nao fiz cha de bebe...estamos morando fora do pais e nao conheco quase ninguem por aqui..

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii florrr, bom tem meninas que fazem cha de bebe virtual como a janaina do blog : http://www.rosachicletemakeup.com/2011/02/mimos-kayke-e-cha-de-bb-virtual.html
    é uma idéia...

    ResponderExcluir
  3. aaaahhhh flor se quiser seguir meu blog, fica a vontzzz

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc é livre pra fazer como quiser. Acho que o chá de bebê é interessante por ser a primeira festa da Isabella... mas se não há condições ou desejo para fazê-lo, não nada de errado com isso... Mas, vc ainda tem tempo... quem sabe as coisas mudam.. eu fiz o meu já com 8 meses.. e não precisa ser nada grande, não... até reunir alguns amigos e parentes e ir a uma pizzaria, seria uma forma diferente e econômica de se fazer um chá.. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Clau, relaxa amiga, cha de bebe nao eh obrigação..alias, de todas as minhas amigas que tiveram babies, so duas fizeram cha, as demais desencaram, ou pq estavam muito cansadas, ou pq ja tinham td ou pq simplesmente nao quiserem e ponto. Eu vou fazer, por dois motivos, um pq eu adoro uma baguncinha (rs) e outro pq se a minha mae estivesse viva ela ia querer, para chamar as amigas mais proximas..entao nao so vou fazer, como estou tb chamando as amigas mais proximas da minha mae, que me conhecem desde bebe..acho que eh uma forma de ter minha mae comigo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm não tinha planos de fazer o chá, pelos mesmos motivos que vc, tenho pouquissímos amigos. Mas tive uma surpresa lá na faculdade e foi bom. Me ajudou muito.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi liinda... Nossa! =), com o cartãozinho que recebi de vc, não me passou ser uma pessoa dificil de se relacionar! Pode ate não acreditar mais gostei tanto das suas palavras que acabeiii, gostando de vc! =)Enfim...Ia dar a dica de fazer um chá virtual... mais já deram... Então vou ser mais um voto para o chá virtual... Se fizer estarei participando concerteza!

    Porém a Babys é de vcs, a gestação é de vcs então quem tem que escolher se sim ou não são vcs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oieee ...engraçado conhecer pessoas que passam por coisas iguais as que passamos .... tb não fiz chá de bebe ... tb não tenho muitos amigos alias nem poucos rsrsrsrs .... no meu caso minha mãe acompanhou cada detalhe da gestação até aqui em compensação a minha sogra age como se não fosse neta dela (TRISTE NÉ) ... as pessoas só sabem cobrar e cobrar e cobrar ... sinceramente quem sentir no coração vai te dar lindos presentes .... ah e se acaso vc se animar com o chá virtual eu adoraria participar e te mandar um lindo presentinho !!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Linda minha sogra não é presente na minha gestação, minha mãe por incrível que pareça está me dando todo o apoio. Se você decidir fazer o chá virtual pode contar comigo. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amiga isso é normal , também não fiz em nenhuma das 2 gravidez é algo optativo , o importante é que a bellinha já tem tudo que precisa .
    beijoss

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO PLENAMENTE COM VC. SUA VONTADE PREVALECE ACIMA DE TUDO. EU TB NÃO VOU FAZER. NÃO POSSO FALAR DE MINHA MÃE, SE DEIXAR ELA ME LIGA TODO DIA, TODA VEZ QUE VAI A CIDADE TRAS UM MIMO PRA ANA ELISA. TB NÃO TENHO TANTAS AMIGAS ASSIM. MAS FIQUE EM PAZ O Q VALE ACIMA DE TUDO É A SUA VONTADE. BJS
    SOL

    ResponderExcluir
  12. Oi linda, eu nem gosto muito disso pra ser bem sincera sabia...
    No meu casamento, não fiz chá de cozinha e não pretendo fazer de bebê tb.
    Acho bobeira, os presentinhos q vc ganha as vezes são repetidos(do mesmo tamanho), o gosto da gente é muito pessoal, acho melhor escolher. Fora o q vc gasta com "essa festinha".
    A Bella já tem quase tudo, vc pode economizar pra festinha de 1 ano, quem sabe!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Só é legal msm qd reunimos amigos e kem amamos...Eu nao faria de novo, tive q fzer td sozinha tbm e deu mtaaa dor d cabeça, certamente nao farei outro cha se engravidar novamente!
    bjussss

    ResponderExcluir
  14. Ah... te entendo.... vou fazer o meu agora dia 13/3... não vai ser nada que seja o evento a mega festa... chamei apenas familiares e algumas pessoas que me conhecem desde de pequenas... amigas eu nõ tenho mesmo, como mudei de bairo depois que casei me afastei de todas......vou fazer algo simples, faze uns salgadinho, pão com carne loca, bolo e torta e comprara uns refrigerentaes não vou gastar mais que R$200, mais acho interessante fazer afinal é a primeirfestinha da sua pequena.....e outra faz a gente se sentir tão bem.... sempre sonhei em fazer o mu lindooo, em um buffet mais como vc mesmo fala, iria gastar mais do que os presentes que posso ganhar.....mais pensse sobre isso...vc vai ver sua mãe vai acabar achando um tempinho pra te ajudar... bjus...ah e depois siga meu blog ja estou no seu.....

    ResponderExcluir
  15. Esse post parece q foi eu q escrevi,
    exeto, sobre a mae q trabalha todo final de semana
    minha mae trabalha em casa cuidando de uma velinha
    e minha sogra mora na Espanha, e nao conto com a presença dela, e nem gostaria q ela viesse, sinceramente!!!

    Tbm as amigas q vou convidar nao sei se vao vir
    mas se nao virem, nao vou em sentir mal nao,
    afinal tenho minhas irmas e minha mae para comer um bolo ou uma pizza.

    Vou fazer o cha do Isaac aki em casa mesmo
    no dia das maes, ja q foi um dia mto mas mto triste pra mim durante esses anos de espera...
    entao acho a data mto significativa pra mim..
    mas ja avisei q nao vou fazer brincadeiras de pintar a barriga e sim outros joguinhos legais q achei na net...

    Quem virà? quem ta todos os dias comigo!
    vc pode fazer um almoço na sua casa um findi ao meio dia e considerar cha!

    beijos Claudinha.

    Tbm nao sou chata, mas nao to em clima de fazer festança, e mto menos na situaçao economica q tô neh? bj bj bj pra vcs!

    ResponderExcluir
  16. Amiga... se servir de consolo também não farei chá de bebê... até tenho amigas ja que estou de volta a Vitória/ES... nosso novo apto tem um salão de festas legalzinho que nem cobram para usá-lo... mas enfim já decici não farei e pronto... estou guardando as forças para o nascimento da ALICE... que já é o maior evento de nossas vidas!!!... rsrsrs... Bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Claudinha, de verdade mesmo, eu entendo vc.
    Não fiz chá de bebe e nãome arrependo, e muitos dos meus motivos se encaixam nos seus. Fora que eu não gosto dessas festinhas.
    Não quis chpa de panela, chá de lingerie, chá denada quando me casei, achoq ue soa como se a gente estivesse pedindo e fic incomodada com isso.

    Acho que só o nascimento das nossas pequenas por si só é um grande evento, então, se não se sente a vontade pra fazer festinha, não faz mesmo1

    Super beijo

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  18. Querida passo pelos mesmo fatos que vc. Até queria sim fazer o chá de bebê mas aqui o povo é meio desandado, ninguém se interessa muito pela minha gravidez, a não ser meu marido e meus pais...O resto nem uma ligaçãozinha...E tudo que vc escreveu sobre as "amizades" acontece comigo. Enfim...chá de bebê só na xícara e sem açucar kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga,
    Sabe que eu tbm desisti no chá de bb, por alguns motivos parecidos com o seus, eu tbm tenho poucas amigas e amigos, minha família mora longe e a família do meu marido é pequena e totalmente desunidos, então seria muito gasto, pra pouco retorno (em presentes), então prefiro eu mesma comprar o que falta.
    Mas mesmo assim farei um jantarzinho na casa da minha mãe esse mês só pra constar e tirar umas fotinhas rsrs
    Beijos amiga... qqr coisa grite.
    Loraine

    ResponderExcluir
  20. Linda Obrigada pelo carinho.
    Sobre o chá fica ao teu critério, mais se fizer um chá de bebe virtual estou a disposição, beijos lindaaaa!

    ResponderExcluir
  21. Linda, tbm não fiz e meus motivos foram muito iguais aos seus, e olha que coisa, tbm perdi a mão na cozinha, rsrsrrs! Aliás, eu odeio chá de bbê, além de ter que gastar as tripas com o 'evento'. Prefiro guardar pro enxoval, pra festa de 1 ano, sei lá... bjão!

    ResponderExcluir
  22. Oi Claudinha!

    Olha realmente na sua situação não tem pra q fazer, né? Eu tb moro longe dos meus amigos de infancia e familiares, e só vou fazer o chá pq trabalho há 6 anos na mesma empresa e consegui fazer boas amizades, e tb tenho umas amizades q fiz aqui na cidade... confesso q se engravidasse há uns anos atrás tb não teria amigos suficientes pra ir no chá rsrsrs
    Um bjão na barriguinha!

    ResponderExcluir
  23. Oi linda!!
    Eu também optei por não fazer chá de bebê por falta de ajuda e por falta de amigos próximos,por incrível que pareça,a maior parte dos meus amigos estão no Brasil,são as pessoas com quem cresci e mantemos amizade até hoje após quase 13 anos longe...Aqui tenho muitos conhecidos e colegas mas amigos...todos se distanciaram quando engravidei(parece que gravidez é doença contagiosa)...Mas acho que mesmo que tivesse muitos amigos não teria pique nem animo pra fazer festa(e nem dinheiro também!rs) Realmente,no fim das contas acaba saindo mais em conta comprar tudo do que fazer festa pra ganhar!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  24. Oi Claudia
    Eu fiz o Chá de bebe do Gabriel
    Amo festa rsrsrsrsr
    Veio pouquissimas pessoas, mas foi bom e muito divertido.
    Não conhecia muita gente e não tinha amizades tão intimas
    Mas foi uma experiencia legal!

    Agora eu gostaria do seu endereço para enviar um mino para Isabella, posso?
    manda pra mim por e-mail
    m.mariateresa@hotmail.com

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  25. CLAUDIA SE VC NAOS E SENTE BEM PARA FAZER NAO FAÇA PQ SE FIZER DEPOIS VAI SE ARREPENDER.. MAS EU ENTENDI SEUS MOTIVOS E NO SEU LUGAR TBM NAO FARIA...

    BJUS

    ResponderExcluir
  26. Acho que a gente tem que ser racional e colocar na balança todos os poréns e senões. E vc fez isso muito bem.

    Não é um chá de bebê que medirá o tamanho do amor que a Isabella terá.

    ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Clauu! Eu sabia que eu e vc tínhamos gênios parecidos mas nãooo tantooo assim! Sou eu escrita! Incrível mesmo! Sou exatamente assim... não me julgo uma pessoa anti-social... mas não tenho (nem eu e nem meu marido) amigos pra fazer uma jantinha... pra passear um na casa do outro (outra que nem gosto disso). Troco muito de emprego tbm... rsrs.

    Bjooo Clau!

    ResponderExcluir
  28. Claudia

    Tb não fiz chá de bebe porque realmente tenho poucas amigas e tb por alguns motivos que vc mencionou. Mas para as meninas da empresa, nossa equipe é grande, e elas fizeram questão de ter alguma comemoração, fizemos um happy hour e pedi que elas levassem um pacote de fraldas, então virou um chá de fraldas, hehehe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Clauuu... to preocupada amiga, como vc sabe voltei a tomar o AC no mês passado e amanhã ja seria dia de começar a outra cartela, mas ainda não veio... será que tem risco de engravidar? Eu tô achando muito estranho isso... E se não vier até amanhã eu começo a outra cartela ou não? Sei lá amiga, to confusa, preciso dos teus sábios conselhos! :(

    ResponderExcluir
  30. É estou achando estranho... é de 21 dias mais pausa de 7 dias... mas sempre que tomava vinha certinho, mas o que me "assustou" um pouco foi pq li na bula do AC que no primeiro mês que toma tem que usar um outro método pra evitar a gravidez. E como fazia 6 meses que não tomava... eu deveria ter lido isso antes. Pior que estou sem tempo sim flor de ir no GO, mas tô com medo de começar a outra cartela sem vim a m... Muitooo obrigada pelo conselhooo viu?! Te adorooooooo

    ResponderExcluir
  31. Ain meu Deus agora fiquei nervosa!!! Pq só tomei o AC e achei que estava bem prevenida, a idéia de ter um bebe ja saiu da minha cabeça e adiei para daqui uns 3 anos...
    Amiga, acho q vou fzer um teste de farmácia...
    Muito obrigada pelos conselhos viu?! Sabia que eu poderai contar com vc! ♥

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda não tenho filhos, mas também quase não tenho amigos, e aqui onde eu moro, principalmente na minha igreja que é grande, a maioria das pessoas não me convidam pra nada,meus parentes são muito bons, porém é todo mundo muito distante.Eu acho muito lindo essas decorações de festinhas , porém penso em não fazer também,além disso é tudo muito caro.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!