terça-feira, 29 de março de 2011

Lembrancinhas

Em primeira mão, para minhas amigas blogueiras, as lembrancinhas que confeccionei para a estréia da Isabella:


Deixei o espaço para a data, mas já em atrevi a colocar o mês, será que vai até lá??? rs
Não tenho dom para artesanato, mas mesmo assim fico me arriscando a fazer essas coisas, porque acho tão gostoso saber que aquilo foi feito por vc, que carrega amor e carinho!
Eu deveria ter comprado balinhas menores para preencher o espaço dos tubinhos, assim ficaria mais bonito. Mas a preguiça e a ansiedade me fizeram comprar na primeira loja de doces que encontrei, e daí não tinha opções menores...rs

Fiz 50 lembrancinhas e gastei um total de 30 dinheirinhos, ou seja, cada uma saiu por $ 0,60. Mais um motivo para me aventurar e fazer eu mesma... 
O gasto que tive:
R$ 22,50 com o tubinho e tampa, comprados em lojas de essências aqui no centro de SP (Sé).
R$ 7,50 com as balinhas/doces (sobrou metade ainda)
As etiquetas imprimi no trabalho, e por isso não gastei com elas, as fitinhas eu tinha em casa (guardo quando ganho presentes).

        --------------------------------------------------------------------------------------

Mudando se assunto...

A consulta de ontem:
Pressão normal, altura uterina 33, meu peso atual 59,5 kgs (11,2 kgs a mais). Engordei 1,5 kgs no último mês, mais ou menos. Tá ótimo, visto que a Isabella precisa crescer agora.
Me deu a guia de internação para a maternidade que escolhi, e me disse que qualquer sinal devo ir à maternidade checar - tá, mas que sinal????!!!!- Ainda bem que tento me informar, mas ele não explicou nada.
Perguntei como ele costuma proceder quando as semanas vão passando e chegar na 38, 39º semana, ele disse que costuma marcar a cesárea para a 39º semana, mas me perguntou o que prefiro: normal ou cesárea. Prefiro normal neh, mas se tiver que ser cesárea, quem sou eu pra discutir com ele? 
Devo retornar em 18/04... e é isso!
Ele não é um médico ruim, só acho um pouco paradão sabe? rsrs




26 comentários:

  1. Clauu as lembrancinhas ficaram uma gracinha mesmo!!! Pena eu não poder ir conhecer a Bella quando nascer, estou ansiosa pra ver ela no seus braços flor!!

    E contagem regressiva...

    \o/♥\o/

    ResponderExcluir
  2. muito bacana esta lembrancinha. prática e barata. aqui em casa a gente que vai confeccionar tbm, já trabalhamos uma época com lembrancinhas. mas como ainda vai demorar estamos pesquisando primeiro do chá de bebê, que vamos fazer. tens alguma dica? abraços

    ResponderExcluir
  3. Amiga as lembrancinhas são lindas, amei, beijocas minha e do bebezão

    ResponderExcluir
  4. O meu médico é assim, igual ao seu rsrsrsrs PARADÃOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Fica bem melhor quando é a própria mamãe que faz essas coisas, ficou lindo!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Amiga, as lembrancinhas ficaram lindas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Amei as lembrancinhas, ficaram lindas! Manda uma pra mim, ririri
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ficaram lindas... e o preço então... tudo de bom... adorei a ideia... Imagina quando perguntarem onde vc comprou e vc ter o orgulho de falar q vc q fez... linda...
    Que bom q foi tudo bem na consulta...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Cláudia, as lembrancinhas ficaram liinda! Feitas com carinho de mamãe é sempre melhor!
    E vc está mto bem, viu? Como vc era bem magrinha qndo ficou grávida, vc pode engordar um pouco mais! Relaxa e continue se cuidando!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. fi ou lindo demais. Pra eu fazer iria custar os zóios kkkk
    aki cada tubete custa 1,20

    ResponderExcluir
  11. Ficaram realmente lindas, vc teve muita criatividade, Parabéns! Eu tb fiz tudinho no meu chá: lembrancinhas, decoração, convites, e inclusive album de fotos!! É a vida de mãe, "tem que rebolar" hehehehehe..Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo esse tipo de lembrancinha, e ficou um precinho pra lá de camarada!
    Então, sinais para ir pra maternidade... perda de líquido, contrações ritimadas e em espaço curto, e sintomas que te fariam correr pro PS, como vômitos, dirréia, enfim, tudo o que for anormal...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. Amei as lembrancinhas!
    Sabe que eu tbm gosto de fazer, assim parece que fica mais com nosso jeitinho!
    Do Arthur eu vou fazer mini perfume com cheirinho de bebê!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo , pra quem não tem jeito com vc disse ficou mara .
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Clau, as lembrancinhas ficaram uma graça, parabens!! E qto a consulta, relaxa...pelo visto meu medico eh igual ao seu, ou pior, pq so quer me ver no dia 25, quando ja estarei de 37 semanas e sem qq guia de internaçao, hahaha...so rindo mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  16. as lembrancinhas ficaram lindas! Eu também queria fazer tubinhos, mas como não estava podendo sair muito no final da minha gravidez fiz a encomenda das lembrancinhas aqui em Mogi mesmo, vou ver se posto sobre isso.
    O Heitor nasceu de 38 semanas, ainda bem porque senão seria um bezerrinho de tão grande, ele nasceu com 3925g. Espero que você possa ter o parto normal (eu não pude porque estava com pré-eclâmpsia), mas na verdade o melhor é o que for melhor pra vocês duas.

    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Muito fofa as lembrancinhas!!! Amei!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  18. adorei as lembrancinhas, ficaram lindas!! E ai quando será que a pequena vem? Beijinhosss

    ResponderExcluir
  19. Claudinha, as Lembrancinhas ficaram fofas e lindas!! Mas umas semaninhas e a sua princesinha está ai trazendo alegrias a vc´s!
    bjokas
    Rafa

    ResponderExcluir
  20. Q lindas as lembrancinhas! Meu deu até vontade de comer as balinhas rsrsrsrs!
    No chá de bebê eu ganhei um kit de lembrancinhas da Natura mamãe e bebê, o kit vem com 20 lembrancinhas pra montar, vem com 20 caixinhas, 20 mini sabonetes, fitinhas e etiquetas. Montei tudo no domingo a noite rsrsrs aiii é tão gostosooo fazer essas coisinhas né amiga?
    Eu ia fazer imâs de geladeira, mas as caixinhas da Natura são realmente mt fofas!
    Amiga vc já pegou uma guia de internação? Nossa, deu até um arrepio, sinal de q tá cada vez mais perto de vc (e nós) termos nossos filhotes no colo! Bjooo.

    ResponderExcluir
  21. Oi linda!!
    Nossa,fazer em casa dá um trabalinho mas o resultado é muito gratificante né?!Ficou uma graça!!Esse seu médico é igual à intérprete da clinica,acha que só porque ela entende do trabalho dela,todo mundo entende,logo,pra que explicar?!rs Amanhã tenho consulta,já começo a ficar com medo da hora de subir na balança...ai...Semana passada fui fazer aulinha de mamãe,a parteira ministrou a aula e eu preferia até não ter ido pq parece que a intenção dela era assustar as mamas de primeira viagem,descobri que tem mais 3 brasileiras que vão ter bebê na mesma semana que eu(isso das que foram na aulinha)li uma pesquisa que diz que nasce um bebê brasileiro a cada 3 horas aqui no japão,bastante né?
    E a malinha da maternidade como anda?A minha ta no monta e desmonta...rs
    Bjinhos na pancinha

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, as lembracinhas ficaram lindas! Já, já, estará entregando elas as suas visitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Claudinha!

    Vc vai ver q delícia q é arrumar as mala da Bella!Fotografa tudinho pra gente curtir e babar junto com vc viu?
    Ah sim, minha máquina é sim uma Brastemp 11 kgs! Eu adoooro ela rsrsrs e vc viu q ela tem programaçào pra roupinha de bebê? Tudo de bom né???
    Amiga, uma dica da minha experiencia... nào compensa lavar as roupinhas com sabão de coco e amaciante, por mais q eles sejam mais baratos... pois o tempo q se gasta , a água e a energia, compensa usar o Ola bebê.Ele custa 5 reais e pouco e rende muuuito, sem falar na praticidade. pra vc ter uma idéia, uma máquina cheia de roupinhas, no nível alto de água usei 2 tampas e meia do produto ... espumou bem mais q o sabão de coco, sem falar q as roupinhas ficam mais macias e cheirosas... e a praticidade p usar é outro ponto, eu liguei a máquina, esperei encher de água e joguei o produto diluído. Tuuudo de bom o tal ola bebê, até já comprei mais rsrsrs.
    Eu tenho a mesma idéia q vc... depois dos 6 meses lavar as roupinhas do Raul com sabão e amaciante comuns. Bjo amiga!!!!

    ResponderExcluir
  24. Oie Clau. Menina...que mimo ficaram suas lembrancinhas. Amei as tags em listras, ficaram um amor.

    Ai amiga e nem se preocupe...vc vai ter a vida toda pra inventar coisinhas dessas pra Bellinha.

    Pensa só...qdo mal elas nascerem, já vamos ter que adivinhar o que fazer pro aniversário de 1 ano e por ai vai...rsrsrs.

    E sobre o médico, sabe que foi um dos motivos pra eu mudar tb?? Ele não me dizia nada, levava ao pé da letra a "visitinha de médico". Eu perguntava alguma coisa, ele continuava nas anotações e ele só balbuciava "isso é normal".

    Adoro o Dr. Alberto pq ele fala detalhadamente o que quero saber e não me deixa sair com a pulga atrás da orelha de lá.

    Dia 06 agora tenho consulta com ele e dai em frente acho que serão as consultas quinzenais.

    Um beijo enorme, Ci

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!