sexta-feira, 4 de março de 2011

Dores comuns?

Então...
Ontem comentei aqui que sentia dores fortes no baixo ventre. Senti também dores no quadril e na região lombar das costas. Quando saí do trabalho senti pontadas na barriga enquanto caminhava até o metrô.
Não conseguia andar em postura ereta e dava passinhos curtos, difíceis. Tive a sensação que a Isabella estava encaixando ou meu quadril estava abrindo, pois eram dores fortes. Não sou sensível à dores, mas ontem ou estava muito sensível ou estava meeeesmo com elas. Suporto bem as dores, mas queria ter certeza de que a Isabella está bem. Pensei que isso estivesse tão longe de acontecer, mas o corpo já está mostrando sinais de preparação para o parto.
Pela primeira vez tive dúvidas  se isso era normal mesmo, pois tudo estava tranquilo até aqui. Então liguei para o Obstetra, relatei o que sentía e ele pediu repouso, deveria ir à maternidade caso tivesse sangramento, mas graças à Deus não tive. Repousei à noite, e hoje pela manhã não sentí mais pontadas na barriga, permaneceu apenas as dores na lombar e quadril, daí vim trabalhar... estava sem atestado nem nada.
Como ontem estive fazendo um trabalho externo, caminhei por cerca de 30 minutos e talvez este esforço tenha causado estas dores, comentei isso com o médico também. Hoje ele está atendendo no consultório e disse que passasse lá pra ele dar uma olhada. Vou acompanhar hoje se as dores vão melhorando.
Ainda estou na 29º semanas, tenho muito peso ainda pra carregar.

E por causa das dores não fui á hidro, não fiz janta, não passei a roupa... cheguei em casa, tomei um banho e deitei. Deitei com o Ozzy pedindo carinho e dando altas lambidas. Por falar nisso não aguento mais tantas lambidas, ele está aficcionado por lamber agora, deve estar com TOC... me acordo toda babada e troco os lençóis direto por causa disso.

Ha, marido me viu tão murcha que resolveu atender um pedido meu que faço à mais de 4 anos: dormir de colherinha! Ele sempre quer dormir de colherinha ao contrário (o que não tem nada à ver, eu atrás dele neh? rs) mas ontem ele me envolveu toda com seu corpo e isso foi muito bom, pra nós três.

Bom feriado à todas!

21 comentários:

  1. E bom mesmo passar com o medico... pelo menos vc tira um "peso das costas" kkk
    Eu tenho 2 cachorras... e uma delas lambe o tempo todo... até o ar ela lambe kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga procure seu Go e tira essa duvida ,
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Quem bom q vc procurou logo o GO... não há de ser nada amiga, estamos na torcida!!!
    Hum... dormiu de colherinha ontem??? Q bom né? a gente se sente mais protegida e segura. Um bjão

    ResponderExcluir
  4. Acho q é normal essas dores ai, encaixe mesmo do bebe, e ja está começando a ficar apertadinho pra ele... ve com o GO e nos fala ta, bom... eu e meu esposo adoramos conchinha mas só pa vir aquele sono, depois a gente vira e dorme, é raro dormir de conchinha.... fica meio sem posição... só qdo eu to mto carente ai sim. rsrsr

    ResponderExcluir
  5. aaaahhh vc falou de ozzy estar um grude com vc, minha kika tbm anda um grude comigo... os animais são muitos sensiveis eles percebem qdo estamos felizes, qdo estamos tristes... e a minha tem 12 anos, fico preocupada pela idade dela, por mais que esteja saudavel, mas dá um medo de um dia chegar em casa e não ver elaaaa... =-/

    ResponderExcluir
  6. Não entendo nada disso, mas passei pra desejar um ótimo feriado pra vc. Que melhore duas dores!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi flor

    Deve ser o seu corpo se preparando pra receber a Isabella. Mas de qualquer forma, descanse, evite esforços e manhtenha seu médico informado de tudo. Vc tem o celular dele? É bom ter, ainda mais nessas época de feriado prolongado.

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. AMIGA A PARTIR DE AGORA AS DORES SERAO MAIS CONSTANTES!! ISSO É NORMAL...ESSA DOR NA BARRIGA, NO BAIXO VENTRE, TUDO ISSO É NORMAL DESDE Q SEJA TOLERAVEL...SE VC NAO AGUENTAR, DAI PROCURE O MEDICO MESMO!
    MAS APROVEITE O FERIADO E DESCANCE MUUUUITO!!!!
    BJOOOS

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida, adorei seu blog..

    Estamos acho que mais ou menos no mesmo tempo de gestação.. podemos ser amigas??

    Ah, passei a seguir teu blog segue o meu tb.. http://bebeabordodetata.blogspot.com/

    Grande beijo..

    Ah add eu no msn se vc tiver: anck_su_namums@hotmail.com

    té mais!!

    ResponderExcluir
  10. Flor!
    que saudade do seu blog!
    Andei sumida mas já estou de volta...
    As dores são sinais que a sua princesinha ta chegando, rs
    será?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudinha!
    Espero q tenha recebido minha mensajem
    no coment do post anterior.
    Bom, se vc fez esse esforço de ficar caminhando mto tempo, a barriga ja esta bem grandinha neh?
    entao qq esforço cansa, e pode ser isso mesmo q fez vc sentir tantas dores.
    Eu ja sinto mta dor no ciatico e teve dias q fiquei com dores tremendas no quadril e nas pernas como se estivesse com colica e fiquei no maior susto neh? deitava com dor, mas acordava bem, so q na hora de ir trabalhar na moto, nossa q coisa terrivel...dores...graças a Deus ja nao to trabalhando mais, hje ja nao fui.

    Acho tao engraçado q lendo seus post, vejo algumas coincidencias entre a gente, no entanto diferente em alguns detalhes.

    Eu por exemplo, depois de 4 anos e meio, descobri q sabor de sorvete o meu marido gosta, pq ele e tao fechado q nao conversa!! mas eu descobri q ele gosta de sorvete de menta (eca!).

    Pq serà q esses homens sao tao teimosos neh?

    Sobre o peso...meninas, graças a Deus q vc me fez lenbrar, eu esqueci de me `pesar nas semanas q marquei no blog, agora sò segunda, q vou a consulta, vou saber meu peso exato e ver o q o medico vai me dizer...
    to com medinho mas...
    Deus me darà paz!!!

    Bom, deixa eu ir q ja escrevi um livro,
    bj.

    ResponderExcluir
  12. Claudinha minha flor.. teve dias que senti umas dores também fortes no pé da barriga tipo um nó, não sei explicar a medica disse que era a bebe mudando de posição..
    agora eles estão grandes.. e vai tomando grande espaço da barriga.. espero que não sinta mais essas dores..e que tudo fique bem ..
    beijooos

    ResponderExcluir
  13. Oie, te encontrei no blog da Mi e da Melzinha...que bom que está nessa fase de chegada da Isa, vc vai ver como sua vida mudará...tudo será mais colorido e feliz! ser mãe é maravilhoso...vou te seguir tá? bom feriado....e se cuida, não faça muito esforço para não ficar murchinha de novo..rsss

    ResponderExcluir
  14. Claudinha, aproveita o feriado para descansar... Guenta a Isabella aí...
    Se cuida mamãe... Bjs
    Rafa

    ResponderExcluir
  15. Repouso e muito cuidado nunda é damais.
    ñ é bom abusar da sorte.
    qnt a Ozzi, ai, ai esse dará trabalho.
    qnt a amridex, quem ñ gosta de carinho né miga?
    bju grande e mlehoras, vá ao GO, ñ perca tempo.

    ResponderExcluir
  16. Tb acho bom procurar o GI para ver o que é isso?
    Ahhh nada como dormir abraçadinho!!! Eu e Ricardo fazemos isso de montão! Ainda mais nesse friozinho que chegou em SP super inesperado!
    Melhoras!!!
    Bom carnaval!

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu estou com 31 semanas e sinto essas dores há uns 15 dias, minha GO tbm disse q é normal mas nós sempre ficamos na dúvida, tento não pensar muito, mas fico muito atenta a tudo q sinto, sempre visito seu blog, nunca comentei antes pelo menos q eu lembre rsrs e somos muito parecidas em alguns pontos de vista, tbm espero uma menina - Larissa.
    Acho lindo o nome Isabela boa escolha, sorte pra nós e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  18. desculpe o sumiço, até passei antes, mas com o Heitor no colo é mesmo difícil de escrever. Espero que você esteja aproveitando o carnaval pra descansar e claro, desejo que esteja melhor, bjks
    Roberta e Heitor

    ResponderExcluir
  19. Clau, me manda seu endereço por email (thanstrina@gmail.com) pq eu comprei um presentinho pra Bellinha e quero te mandar!!!! Ou quem sabe te entregar pessoalmente ne...rs

    Bjooooooooooos

    ResponderExcluir
  20. Aiii que bom que não houve sangramento, espero não ser nada de mais... E que vc e a Bellinha estejam super bem... estou na torcida!

    B-jóózZzZz

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!