quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Últimos dias da 23º à 24 semana

23 Semanas
Isabella se agita todos os dias aqui na barriga, ela mexe mas não me incomoda de maneira alguma. É uma delícia senti-la comigo! Durmo a noite inteira (das 00:30 às 06:40) e acordo só para o xixi.
No sábado (29/01) entramos na 24º semana, vamos ver o que acontece com minha pekena: (fonte www.babycenter.com e www.bebe.com.br)

Você está grávida de 24 semanas completas, ou seja, está na 25a semana (e no sexto mês).

Como seu bebê está crescendo   

Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero. Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo. Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável". 


Sua gravidez
De repente, você levanta da cadeira e começa a se sentir zonza? Sente-se novamente e relaxe porque isso é normal. Por volta do segundo semestre, muitas mulheres sentem a chamada hipotensão postural, uma queda na pressão que ocorre quando você está deitada, sentada ou agachada e se levanta de uma vez. Nessas horas, o sangue desce do cérebro rapidamente devido à força da gravidade, causando uma vertigem. Por isso, muita calma nessas horas. Aproveite para conversar sobre o assunto com seu obstetra na próxima consulta. Afinal, as tonturas também podem denunciar problemas como anemia e alterações nos níveis de açúcar do sangue. 


Hoje eu estou tontinha... meio mole.
Minha queimadura está feia ainda, deixo ela sem curativo mesmo, para a pele respirar. E hoje tenho hidro e tenho que escondê-la, pois se a prof º ver não me deixará entrar na piscina... 
Não tenho a mínima vontade de cozinhar quando chego em casa à noite... peguei umas receitinhas naturais no site www.bebe.com.br e vou tentar fazer algo diferente mais prático, cansei especialmente do arroz e feijão que faço, sem graça.

Bella, neste final de semana mamãe estava sozinha em casa e fiquei em seu quartinho pensando no quanto te quero ao meu lado, no quanto estou feliz por você estar vindo nos encontrar. Já arrumei tudo em seu quarto, tirei tudo do roupeiro e passei álcool duas vezes, deixei as portas abertas pro ar tirar o cheirinho de novo... Acho que você ainda têm poucas roupas (umas 8 trocas), mas papai teima que vamos ganhar muito e vai sobrar. Desculpe minha gatinha, mas mamãe não é tão sociável a ponto de você ganhar muitos presentes... na verdade nem a vovó mãe da mamãe comprou algo pra você ainda... Por mim faria compras para você todos os dias!
Nestes dias eu estava numa melancolía neh? Mamãe fica triste ás vezes, mas na verdade são preocupações e medo de não ser aquilo que você merece, peço à Deus que me dê sabedoria para ser uma super-mãe para você, em todos os sentidos.
Vi que seu nome em hebraico significa "prometida à Deus" e espero que sejas cristã como sua mamãe, que tenha fé e nunca duvide que existe um Deus que nos ama e está sempre conosco quando o assim queremos. Pois sei que esta certeza te dará forças para superar qualquer obstáculo.
Mamãe reconhece que sozinha é fraca, mas que com a bênção de Deus e com você seremos um dupla de menina/mulher poderosa!


Te amo como jamais amei e como jamais seria capaz de amar.

23 comentários:

  1. Que linda que está a BARRIGONA!!
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as suas palavras!

    Olha, ganha muitas coisas sim, mas no começo vc vai sujar muuuuuuuuuuuuuita roupa. Você não, a Bellinha! Mas ainda tem tempo, vá com calma. Lá pelo 8 mês, dá uma checada no que falta e aí sim, complete o enxoval!
    Mil beijos na barriga linda!

    ResponderExcluir
  3. E cadê a listinha dos presentes da Bella???

    ResponderExcluir
  4. Barrigona linda Clau!!!
    E o quartinho da Isabella tá muito fofo!
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  5. Só posso dizer q vc está lindaaa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Clau, a barriga tá enorme!!! Muito maior que a minha nessa fase..rsrs. Agora, quanto à ir na hidroginástica com essa queimadura, não é legal. Muito cloro na água, muitas pessoas dentro, pode infeccionar... e grávida com uma ferida infeccionada, vamos concordar, não é legal, né?! Acho melhor vc dar um tempo pra tratar dela antes, linda. Pense bem, ok?! Se cuida. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. oi Clau

    Cheguei por aqui pelo blog da Carol e adorei. Já estou seguindo, tá?

    Sua barriga está linda e o quartinho da Bella está muito fofo! Parabéns pela filhota!

    Um beijo!
    Val

    ResponderExcluir
  8. Clau, que barriga linda...ta meio que do mesmo tamanho que a minha, a diferente eh que junto com a barriga eu ganhei tb peitoes a la chocholina e quadril a la mulher melancia..afee, ninguem merece. Bjs

    ResponderExcluir
  9. oieeee...

    Oimmm q grande q esta sua barriga, muito linda mesmo heim, a Bebella só crescendo q belezinha!
    o quartinho dela ta fofo bem delicadinho e bem carinha Isabella rs!

    Linda a homenagem pra Bella

    Super beijo

    ResponderExcluir
  10. Amiga para de me fazer chorar... rsrsrs... que carta linda vc escreveu para a Izabella... não tenho dúvida... vc será uma super mãe abençoada por Deus!!! Bjos no coração!!!

    ResponderExcluir
  11. Amiga estou muito sentimental para lê algo assim , mais estou super feliz com a sua felicidade esse momento é impar na vida de qualquer mulher .
    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Nossa amiga como o tempo passa rapido neh

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Amiga, primeiro, amei a cor do quarto da Belinha...perfeito!!!!
    E q queimadura é essa mulher????? Se cuida!
    E o tempo passa hein!!!!!
    Ta linda a barrigola!!!!!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, estas são as melhores fases da gravidez, eu e a minha pequena estamos de volta a blogsfera!! bjokas especials a Isabella.

    ResponderExcluir
  15. Que barriga liiiinda!
    Olha, tenta nao fik triste pq a baby sente tdo...fique felizpq vc tem o maior motivo p isso =]
    bjusss

    ResponderExcluir
  16. Claudinha! Que post heim! Ufa! Mega emocionante as palavras que escreveste para sua pequena! Muito Lindo!
    Que barrigona mais fofa! Florzinha se cuida viu...
    Respondendo a sua pergunta todos no trbalho já ta sabendo, não foi muita novidade já que trabalho com meu pai. Mas, no momento eu senti que ele não gostou, deve ficar imaginando como será a minha saída, (que cá pra gente, nem férias eu tenho), eis ai uma desvatangem de trabalhar com família. Por outro lado, os horários pra médico ficam mais flexiveis.
    Olha só, a Manu trocou de endereço do blog, pois o outro ela privatizou mas, mesmo assim estava dando erro, vou te passar o endereço novo: http://minhafilha-minhaflor.blogspot.com/
    Passa lá! Ela vai gostar!
    Bjokas
    Rafa

    ResponderExcluir
  17. Jesuuuuuuuuuuuusss que barrigão mais lindo, que foto mais linda Claudinha, siapaixonei na sua barriga, heheheh!
    Acho que quando elas vierem pro lado de cá agente vai se sentir literalmente vazia e com saudade do barrigão!

    Super beijo e boa sexta

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  18. Nossa Clau!! Que lindoo o que vc escreveu pra Bella, enchi os olhos de lágrimas!! Vc com ctz vai ser uma Super mãe amiga... aliás, já está sendo!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Você vai ganhar muita coisa sim, sei que já disse isso, mas não canso de repetir porque eu, na mesma época, ficava com essas encanações na cabeça e hoje quase nem tenho mais onde guardar as roupinhas do Heitor. Uma dica (que eu ainda não postei no blog), quando for fazer compras, peça cabides (as lojas geralmente jogam montes e montes fora, são feios, mas muito úteis) porque as roupas pequenas são ruins de pendurar no varal, mesmo pra quem mora em casa e pior ainda pra quem mora em apartamento. O legal é que assim amassa pouco e seca beeeeemmm mais rápido. Eu consegui uma loja que sempre me dá uns 50 cada vez que eu vou lá. O Heitor deve ter uns 300 cabides, uma parte fica na lavanderia e a outra fica com as roupas em uma arara (porque aqui na casa dos meus pais ele só tem uma cômoda)

    ResponderExcluir
  20. Sem problemas Clau, só perguntei pra ter certeza que você recebeu o email.
    Na semana que vem eu vou fazer algumas amostras de lembrancinhas e te mando as fotinhas.
    Bjks e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  21. Caramba que barrigão lindooooo!!
    aai eu o papai da Alice tmb diz que vamos ganhar muita coisa.. eu fico louca de ansiedade pra comprar logo tudo acho tão poucas as coisas que comprei, por mim também compraria todo dia...rsrs
    tmb me sinto assim cheia de medos... mas vamos confiar né??rsrs
    Não consegui segui ...
    passa no meu blog depois..
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, que BARRIGONA hein? Linda demais.
    E não se sinta assim, você é uma super mãe pode ter certeza. Deus não escolheria qualquer um pra dar uma benção dessas, né? rs. Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!