quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aula de Hidroginástica

Super recomendo!
Adorei a aula e sei que a Isabella também!


Toda gestante deve buscar uma atividade física- desde que liberada pelo obstetra- pois sedentarismo não faz bem à ninguém.
Apesar da aula ser aberta- não era destinada exclusivamente à gestantes- os exercícios incluem alongamento e parte aeróbica, que trabalham todos os músculos do corpo, dando assim um maior condicionamento físico, assim como o fortalecimento de músculos específicos, que para as outras alunas seriam abdominais e para gestante é pernas. São feitos também exercícios para dar um melhor equilíbrio , que para a gestante, é ótimo já que o peso está em demasia na parte frontal.
Além disso os exercícios respiratórios visam melhorar a parte circulatória, deixando a gestante mais relaxada, menos ansiosa, ajudando-a a melhorar a auto-estima , o auto-controle, aumento do bem-estar e da sensação de participação social. O contato com a água é ao mesmo tempo estimulante e relaxante. A  prática a hidroginástica dá a possibilidade de um sono mais profundo durante a noite, diminuição do risco de diabetes, do ganho de peso, das complicações obstétricas, do risco de parto prematuro, da ansiedade , do estresse, e controle postural. Com tudo isso, o bebê estará sendo favorecido e apresentará um desenvolvimento sadio dentro do útero.
Recebi o aval do médico após o 3º mês para fazer a  hidro, e a academia solicitou o atestado médico para realização da prática de exercícios. Farei de 3º e 5º à noite e pretendo fazer as aulas até o 9° mês, pois estou super confiante que melhorará a circulação e as cãimbras- que esta noite não tive!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

No mais, estou indo com mais frequência visitar o toillete, inclusive de madrugada (1 a 2 Vezes). Hoje comecei o uso das meias kendall para gestante, difícil colocar viu... achei mais difícil colocar que usar! Quando usar vestidos vou acabar não usando, é feio demais, uso com calça.
Isabella mexe todos os dias, mas é muito sutil, nada de me atrapalhar em nada e nem em deixar dormir. Até peço à ela que se mexa mais!

Coisinhas que ainda falta fazer:
  • Colocar tela nas janelas do apê
  • Verificar se farei chá de fraldas ou de bebê (ainda não sei!)
  • Lembrancinhas
  • E outras que não lembro agora.... rs

Boa quarta-feira à todas!

19 comentários:

  1. EU COMO PROFESSORA TBM SUPER RECOMENDO... JA DEI MUITAS AULAS PARA GRAVIDAS, É OTIMO, MAS EU NAO FIZ NEM UMA AULA DE HIDRO DURANTE A GESTAÇAO, OPTEI PELA NATAÇAO...CLARO QUE NAO NO RITMO QUE ESTAVA ACOSTUMADA, UMA NATAÇAO MAIS TRANQUILA... EU ADOROOOOOOOOO...

    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Claudia, vc vai ver, eh uma delicia a aula de hidro. Tb faço de terça e quinta, so que as 7h30 da matina..e so tem eu de gravida na aula, entao, as vezes a professora muda o exercicio para mim, ja que tem alguns exercicios que nao pode fazer. Bjs

    ResponderExcluir
  3. É mesmo deve ser tão bão rsrsrs

    bjs te mandei outro e-mail

    ResponderExcluir
  4. Olá,sou nova por aqui!Que bacana que gostou da aula,tammbém tô querendo fazer...Dizem que é ótimo,fiquei mais emplogada depois d eler seu post!Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Que delícia!!
    Fiz aulas na primeira gravidez e pretendo fazer agora novamente.
    Eu fazia uma aula específica para gestante, então também tínhamos momentos fora da piscina de fortalecimento pélvico e técnicas de respiração, era ótimo!
    Aproveite bastante!!
    Ah, aproveitando, tenho uma dica para melhorar suas cãibras, tomar água tônica, não sei se você gosta, mas já vi um estudo que mostra uma melhora enorme, não custa tentar!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!!
    Que bom que gostou,ate me animei e vou pedir uma carta do meu médico pra ver se consigo me inscrever em alguma academia! Tomara que ajude a melhorar suas dores,acho que com exercícios melhora a circulação e logo as cãimbras também!
    Eu usei meia kendall antes da gestação pois trabalhava em pé,e um inferno pra vestir(imagino que com a barriga deve ser 10 vezes pior),e fora que como eu tomava banho antes do trabalho tinha que ficar com a perna pra cima antes de vestir... terrível!(e é feio mesmo né...rs)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu queria tanto fazer hidro, mas aki onde moro é tão caro!!
    Tbm estou tendo problemas com caimbra, as vezes é tão forte q chego a chorar!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oiiii amigaaa! Tô de volta!! Nem deu tempo de sentir minha falta mas ja to aqui pra te acompanhar mais de pertinho... Minha vida deu uma reviravolta inacreditável! rsrs

    Amigaaa, deve ser muito bom fazer essas aulas né? Que bom que ae vcs tem bastante recursos pra tudo, aqui onde moro não tem nada disso... nem Yoga, nem hidroginástica, nem aula de natação, nem grupo de gestantes... nada, nada!

    Adoroooooooooooo! E acho que a Isabella vai ser calminha, calminha... hehe

    ResponderExcluir
  9. Aiii que legal que vc gostou!!

    Uma colega minha teve que usar essas meias, coitadinhaaa sofriaaa cada vez que tinha que ir no banheiro, sem contar o calor!!! Mas eh por uma causa justa!!!!!!

    Beijokinhasss

    ResponderExcluir
  10. Estou ansiosa para ver o quartinho da sua princesinha, pronto.
    Deve ser muiitO bom sentir o bebezinho mexendo... néh!

    Felicidades a essa família!

    ResponderExcluir
  11. Bom passei aqui pra convidar voce a ouvir os cultos ao vivo de minha igreja.Estamos em campanha que se chama
    "12 dias de clamor pra 12 meses de benção".
    Eu te convido a ser nosso ouvinte...eu estarei la cantando e ministrando sobre a vida de todos...e eu creio que neste ano é um tempo de grandes conquistas pra cada um de nós...começamos ontem.Ontem foi representado o mes de janeiro...oramos pra pessoas que fazem aniversario de casamento e quem nasceu neste mes tbm....cada dia será um mes,no total de 12 dias,representando 12 meses do ano,hoje vamos representar o mes de fevereiro...e se você cre,e não duvidar gostaria de te convidar a deixar seu nome se quiser claro ,o mes que vc nasceu e o mes que vc se casou.Estaremos orando por vc e seu lar...saiba que o melhor de DEus está por vir...eu creio.Entre no site da minha igreja e assita o culto ao vivo....de segunda a sexta são as 20hs,sabado são as 19hs,e no domingo as 18hs,serão 12 dias seguidos trazendo paz e esperança pra vc e sua casa....entre no site e conheça minha igreja
    www.iepcordeiro.com

    Bjinhos ro

    ResponderExcluir
  12. Quero ver a cor do quarto.. me deixou curiosa kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  13. cade a revelação da cor do quartinho??? hauhauhauhau (to curiosa)
    Ah!! Já estou com as lembrancinhas planejadas!! Caixinhas de madeira decoradas com o nome da Helô com alguma coisinha q ainda não decidi dentro!!!
    Quanto ao chá eu quero fazer o de fraldas, pois foi o que me falaram q mais ajuda!!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  14. Amiga querida, amei o novo layout do seu blog!
    Hidro é tudo de bomk né, eu quero fazer mas po aqui os preços estão na lua de caros.... :(
    Mudei de cantinho, agora estarei no: http://mamylica.blogspot.com/
    Te espero lá!Me segue ;*

    Grande beijooo!

    ResponderExcluir
  15. Que delicia ;)
    A Bella vai se amarra rs, curta muito rs.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  16. Oi Cláudia!Obrigada pela visita e claro que vc pode nos acompanhar...Tbm te acompanharei,pois assim podemos aprender juntas e tirarmos dúvidas!Vc está de quantas semanas?E obrigada pelos parabéns!Bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Ficou muito fofo o novo layout, bem delicado.
    Eu quero mudar o meu e deixar com minha cara, mas ainda não tive tempo pra parar e mudar.
    Bjk

    ResponderExcluir
  18. Oi Claudinha!!! Parabéns pelo layout novo, ficou show de bola!!!
    Amiga, que bom que estás gostando da hidro, eu tb adoro, me sinto bem mais disposta durante o dia! Eu sempre como uma bananinha meia hora antes da aula, ela dá energia e evita cãibras.
    As educadoras físicas lá da hidro recomendam que no final da gestação a gente faça as aulas a noite, pq melhora a circulação e nos relaxa pra uma noite de sono melhor... já combinei que a partir de março, vou mudar meu horário pra das 7 as 8 da noite.
    Amiga , sabe aquele lance do desabafo rsrsr marido melhorou muuuito, estamos numa fase maravilhosa, acho q ele estava mesmo se sentindo deixado de lado, eu passei a dar mais atenção pra ele, e ele tá bem mais participativo, carinhoso e compreensivo.
    O Raulzinho agora tá chutando e com força, tá parecendo um lutador de karatê kkkkkkkk
    Amiga eu tb não paro de fazer xixi... putz tá fogo viu....vou tanto no bvanheiro q chega a me incomodar kkkkk.
    Um beijinho pra vc e pra Bella!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!